Seguidores

8.5.19

UM HOMEM DIVIDIDO - PARTE XLIV




-Como é que estão as coisas na firma, - perguntou a jovem à madrasta.
-Com dificuldade, mas o Jorge está confiante de que vão melhorar em breve.
As duas encontravam-se sentadas à mesa do restaurante, aguardando que o empregado lhes trouxesse o polvo à lagareiro que tinham pedido para o almoço.
- Tem uma venda já sinalizada e um cliente muito interessado numa propriedade que lhe vai render um bom dinheiro, - continuou Cidália. Entretanto vendi algumas das jóias que ele me foi oferecendo nestes anos, para que pudesse pagar aos empregados este mês. Porque tal como te disse ele foi devolver o cheque ao António Ferreira.
- E como é que ele reagiu? – perguntou interessada.
- Teu pai não me quis contar o que se passou. Só que deixou lá o cheque, e não quis falar mais do assunto.
O empregado chegou com os pratos e as duas aguardaram que ele se afastasse para continuarem a conversa.
-Cidália, se o pai precisar de algum dinheiro nestes primeiros tempos, como te disse eu não tenho muito, mas o que tenho está à vossa disposição.
- Obrigada, mas não será preciso. Sem a maléfica intervenção do António Ferreira, as coisas vão voltar ao que eram. Até porque a crise parece ter terminado, a procura de casas cresce de novo.
Já tinham terminado a refeição, e esperavam o café, quando alguém parou perto da sua mesa dizendo.
-Mas é a nossa amiga Paula!
A jovem olhou e viu Gabi e o marido que se preparavam para se sentar na mesa ao lado. Cumprimentaram-se de modo cordial, e Paula apresentou Cidália, aos novos amigos. Depois perguntou por Pedro.
-Está em Sintra, com o meu irmão. Adora a piscina e o tio.Temos que nos encontrar um dia, tenho tanta coisa para te contar.
- Telefona quando quiseres, - respondeu Paula, pedindo a conta ao empregado que acabava de por na mesa o café.
Pouco depois despediam-se do casal e dirigiam-se ao supermercado onde iam fazer as compras.
- Muito simpática a Gabi. Nem parece irmã de quem é, - comentou Cidália.
- Pese tudo o que ele fez ao pai, o António é uma boa pessoa. Tu não o conheces, mas eu lidei com ele enquanto preparava a festa da irmã, e tive oportunidade de o conhecer.
- Quanto entusiasmo, Paula. Se não te conhecesse diria que estás apaixonada por ele.
-Que disparate. Sabes que tento sempre ser justa. O meu pai foi muito injusto com ele. Mais do que isso, foi cruel. Daí o seu desejo de vingança. Mas como no fundo é boa pessoa, acabou por desistir.
-É isso que me admira. Tanto trabalho para desistir sem mais nem menos. Tens de admitir que é muito estranho.
-Sabes que não foi sem mais nem menos, Fizemos um acordo. Eu cumpri a minha parte, ele a parte dele, como é usual entre pessoas de bem. Já tenho tudo o que precisava. Vamos para a caixa? -  perguntou sem transição.

 



12 comentários:

Janita disse...

A autora vai aumentando o suspense já perto do fim, como é normal.
Veremos o que acontece quando os dois personagens principais desta história, se voltarem a encontrar e olharem olhos nos olhos.

Um abraço, Elvira! :)

chica disse...

Eles fazendo acordos e nós acompanhando e esperando...beijos, chica

Larissa Santos disse...

Pois, muito interessante. este capitulo ;))

Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

Bjos
Votos de uma óptima noite

Gaja Maria disse...

Aguardamos o desfecho desta história. Será que desta vez não vai ter um final feliz?

Edum@nes disse...

Por algum motivo será,
se Paula não o esquece
António por onde andará
que em cena não aparece?

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Kique disse...

Gostei muito deste capitulo, vamos ver como isto termina
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - SEXO COM CULTURA

Tintinaine disse...

Há comentadores que já esperam pelo final. E até pedem um final feliz.
Eu estou muito paciente e não me importo de esperar. Venha mais um (ou dois) capitulo para ver se o apaixonado reaparece.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Outro bonito episódio.
Aguardando o desenrolar com muito interesse.
Beijinhos,
Ailime

Pedro Coimbra disse...

Ela não parece muito perspicaz...
Santinha!!! :)))
Abraço

Cantinho da Gaiata disse...

Estamos esperando o desfecho da história e a amiga Elvira, vai acrescentado mais uns capítulos...hehe.
Bjs

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A Paula não está a ser muito sincera nas palavras em relação ao que sente , mas temos de esperar como vai ser o futuro .
JAFR

Anónimo disse...

Cá estou, como diariamente tenho estado, a acompanhar o desenrolar desta sua novela, Elvira.

Esperando que a sua funcionalidade ocular venha em breve a recuperar, deixo-lhe o abraço de sempre.

Maria João