Seguidores

15.8.18

FOLHA EM BRANCO - PARTE XVII




Já escurecera quando saíram do consultório. Passaram pela farmácia, e depois tomaram o caminho de casa.
- Uma moeda pelos seus pensamentos, - disse Miguel dirigindo-se à
jovem, que o seguia, muda como uma sombra.
- Está farto de gastar dinheiro comigo. As roupas, o médico, e esses exames…
-Ora, ora, o dinheiro fez-se para se gastar. E como eu sou mais de ganhar do que de gastar…
-Nunca lhe poderei pagar.
-Talvez sim, talvez não. Quem sabe, não é uma rica herdeira, ou uma princesa dum reino petrolífero, - riu Miguel tentando tirar a jovem daquela preocupação. Passaram pelo restaurante para jantarem, mas a jovem tinha perdido a fome e comeu apenas uma sopa.
Já em casa, Miguel esperou que a jovem guardasse as compras e depois pediu-lhe:
-Venha cá. Sente-se aqui, - disse apontando um lugar no sofá, junto de si. Vamos conversar. Creio que já lhe dei provas suficientes de que quero ajudá-
la, e que pode confiar em mim.  Também já lhe disse,que não  precisa  agradecer. O que quero, é que colabore, a fim de conseguirmos chegar a algum lado. Eu sei que ficou desiludida. De resto eu também fiquei um pouco, não pensei que podia ser tão complicado. Mas não vamos desistir. Amanhã será outro dia. Vai fazer o exame sim, tão depressa quanto possível, às vezes estes exames são difíceis de marcar. Amanhã comprarei o caderno de desenho para que faça o que o médico recomendou. E vamos combinar uma coisa. A partir de agora, sempre que fale consigo, vou chamá-la por um nome diferente. Quem sabe se algum deles lhe diz alguma coisa?
 Pôs-lhe a mão sobre o ombro e puxou-a para si. Um gesto suave, sem desejo, nem maldade, como se faz com uma criança. De súbito a jovem rompeu num choro convulsivo.
- Mau, assim eu zango-me. – Ralhou Miguel. 
-É que é muito doloroso para mim,- disse ela levantando para ele o rosto molhado. Por mais que me esforce, não me ocorre nada de nada. E se ficar sempre assim?
- Já falámos disso esta manhã. Não me vou repetir. Sei que está cansada. Seja uma menina bonita, tome o medicamento e vá dormir. Vai ver que amanhã acorda melhor.
Levantou-se, foi à cozinha, e regressou com um copo de água, e as duas metades do comprimido.
Obediente, ela tomou a metade que ele lhe estendia, e depois dirigiu-se à casa de banho.
Miguel aproveitou para ir ao quarto buscar as suas roupas, para não ter que dormir vestido de novo.
Pouco depois a jovem voltou. Dirigiu-se ao quarto dizendo:
-Boa noite Miguel.
Boa noite Luísa.
Em silêncio a jovem fechou a porta.





17 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Bom dia amigos. Continuo de férias, tentando ganhar forças para resolver os problemas de saúde não só meus como do maisquetudo.
Para quem me perguntou se isto era um romance respondo que se trata de uma história como outras que já escrevicom a particularidade de que grande parte dela se passa aqui nesta cidade.
É rm pouco mais longa do que a maioria das que já publiquei mas romance não que eu não tenho arcaboiço para tal.
Abraço e bom feriado.

Os olhares da Gracinha! disse...

APROVEITE para descansar!
Faça uma pausa para RECUPERAR energias que sente que lhe faltam e para bem da saúde!
Minha Ana ... continua a recuperar em casa sem saber a causa da inflamação no intestino!
...
Mais um bom momento de leitura!bj

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar bom feriado!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Larissa Santos disse...

Bom dia. Mais um capitulo interessante. Li os outros. Será que pelos nomes vai chegar algum lado? Oxalá.

Tudo de bom para si. Boas férias e cuide-se.

Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

Bjos
Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

chica disse...

Nova fase após a ida ao médico e conselhos.


Quanto à ti, desejo que tudo fique bem com a tua e a saúde do maridão! Fiquem bem e curtam as férias! bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Infelizmente não tenho acompanhado a história.
Um abraço e bom Feriado.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Anete disse...


A história continua com grandes nuances...

Boas férias e mais e mais saúde para o casal...
Desfrutem dias com muito descanso...

Zé Povinho disse...

Creio que já li antes, ou será impressão minha depois de fazer esta maratona? Espero que tudo esteja a correr pelo melhor.
Abraço do Zé

Cidália Ferreira disse...

Vamos acompanhando. Eu não conhecia e estou a gostar. Intrigada com a situação da rapariga!

Beijos e um excelente dia!

Joaquim Rosario disse...

Boas
A folha continua em branco , e parece que vai ser difícil aparecer algo , mas o tempo vai melhorar para aquelas bandas !!
JAFR

noname disse...

Cada dia um nome, quem sabe a terapêutica não traz efeitos :-)

Boa tarde, Elvira

lis disse...

Desejo que continue com férias felizes Elvira
E, vamos lendo uma história muito bem arquitetada.
Nao sei bem o que quis dizer com esse tal'arcaboiço', mas tens muito mais que seja lá o que seja isso, rs _ podes escrever o que quiseres.
És 'fera' nos romances e todos gostamos muito!
um abraço

Kique disse...

Boas férias e que a saúde volte
Bjs

Hoje em Caminhos Percorridos - Rápido, por trás...

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira, que esse tempo de férias sirva para o descanso e resolver os problemas de saúde. Que tudo corra bem!
Continuação de boa semana.
Abraço, amiga.
Pedro

Pedro Coimbra disse...

O mais importante é recuperar desses problemas de saúde e passar uma excelentes férias.
Abraço

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Continuando a acompanhar com muito interesse.
Desejo que os vossos problemas de saúde se resolvam em bem.
Continuação de boas férias.
Beijinhos,
Ailime

Gaja Maria disse...

Coitada... Deve ser triste não saber quem é de todo.
Abraço Elvira