Seguidores

21.8.18

FOLHA EM BRANCO - PARTE XXIV





O homem, preocupado, sem saber que fazer, e quase sem tempo para adiar uma resolução, pois a data agendada para a próxima exposição aproximava-se. A jovem, assustada, perdida, sabe-se lá em que infernos interiores, quase não jantaram nessa noite, apesar de toda a simpatia do empregado do restaurante e do belo aspecto do peixe assado pedido para o jantar. Depois em casa, rapidamente a jovem recolheu ao quarto. Mas estranhamente, ou não, a porta do quarto ficou aberta, e a luz acesa, acabando por adormecer assim.
Na sala Miguel continuava perdido nos seus pensamentos, buscando uma solução para o problema em que se tinha metido.
O melhor, cogitou, será levá-la para Lisboa. Lá existem bons psiquiatras, poderá ser tratada lá. Depois se verá. Mas levá-la daqui, que pode ser a sua terra, não será demasiado arriscado? – Interrogava-se.
Por fim tomou uma decisão. No dia seguinte teria uma conversa franca com o médico, e faria o que ele achasse melhor para a jovem, ainda que isso o contrariasse. Mais calmo, preparou-se para dormir. Como a porta do quarto estava aberta e a luz acesa, chamou pela jovem julgando-a acordada. Ela não respondeu. Hesitou, um pouco e depois dirigiu-se ao quarto. Ela dormia, meia destapada, a farta cabeleira espalhada na almofada. Por alguns instantes ficou contemplando-a. A imagem era demasiado bela para o  olhar de qualquer homem, mas Miguel atribuiu a sua admiração ao facto  de ser pintor. Os seus olhos estavam treinados para tudo o que era belo. E o abandono da jovem que dormia confiante, era de grande beleza. Depois suavemente puxou-lhe a roupa para cima, apagou a luz, e saiu do quarto murmurando:
-Tão jovem e tão sofrida!
Acordou perto das onze. Sentou-se no sofá, e enquanto calçava os chinelos, olhou para o quarto. A porta continuava aberta, mas a cama estava feita, pelo que deduziu que a jovem se teria levantado à muito.
Encontrou-a sentada à mesa da cozinha fazendo rabiscos no caderno de desenho. Vestia, umas calças de ganga, e um camiseiro turquesa. O cabelo apanhado numa só trança, caía-lhe sobre o ombro direito.
“Caramba, parece uma miúda”, pensou enquanto saudava:
-Bom dia Mariana. Dormiu bem?
- Bom dia Miguel. Dormi sim. E parece que o Miguel também. Pelo menos quando me levantei, dormia.
- Adormeci tarde, - desculpou-se sorrindo. Bom, vou tomar o meu duche. Temos que almoçar mais cedo, por causa da consulta. Está preparada?
Ela assentiu com a cabeça.
-Ainda bem.
E saiu dirigindo-se à arrecadação junto à casa de banho. 
Dias depois da chegada da jovem, ele  tinha comprado um armário, que mandou colocar na arrecadação, para onde mudou todas as suas roupas. Não tinha lógica, e nem lhe parecia  correto,  ir para o quarto da jovem, sempre que precisava mudar de roupa. 
Mariana fechou o caderno e dirigiu-se à sala. Apanhou a roupa espalhada no chão, sacudiu-a,  dobrou-a cuidadosamente, guardando-a no gavetão do sofá. Depois fechou-o e colocou-lhe por cima a manta alentejana, e as almofadas de croché.   



  




11 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Vou ter que ler para trás para ver o que perdi nas minhas férias!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

chica disse...

Vejamos como foi a nova consulta! Muito legal aco9mnpanhar! bjs, chica

Larissa Santos disse...

Em casa até parece uma moça normal sem problemas...Estou curiosa...


Bjos
Votos de uma óptima Noite.

Gaja Maria disse...

Que situação tão complicada para ambos. Como será que ela foi ali parar sem ninguém a procurar...

Manu disse...

Estou curiosa sobre o resultado da consulta.

Abraço Elvira

lis disse...

Oi Elvira .
Se a situação continuar nessa incógnita,aconselho o Miguel procurar mesmo os meios corretos_ a polícia para que sua família seja encontrada ou alguém que a conheça.Senão, pode fica ruim pra ele ,no futuro.
Sempre me passa pela minha também fraca memória que sei o desfecho.Ou algo que se assemelhe, mas vou aguardando, ansiosa rs.
Um abraço meu.

Pedro Coimbra disse...

Doctor, doctor, give me the news, I've got a bad case of loving you.
Será??
Abraço

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Gosto de todos os pormenores com que escreve de forma sublime.
Muito talento,Elvira.
Vamos aguardar o que dirá o médico.
Bjs

Olinda Melo disse...


Um problema realmente. Um mistério que urge desvendar.

Bj

Olinda

Joaquim Rosario disse...

bom dia
É grande a espectativa !!
JAFR

Cidália Ferreira disse...

Para a jovem é complicado...Para Miguel é muito mais!

Beijo e um excelente dia!