Seguidores

16.8.18

PARA TI, MEU AMOR



                                              16/8/1969  -  16/8/ 2018   =  49







PARA TI, MEU AMOR



Vieste de mansinho
 Num final de tarde
E qual habilidoso ladrão
Forçaste a porta da minha alma
E penetraste no meu coração
Virginal de sentimentos.

Como farol em noite escura
Iluminaste a minha vida.


Floresceram em mim
Sonhos e desejos
Até aí desconhecidos.


Como quem não quer nada
Lançaste em mim as tuas raízes
Apoderando-te do meu amor.
Foste meu amante e meu mestre
Nas longas noites de loucura
Amigo e companheiro
Nas horas de sofrimento.
Raio de sol nos dias sombrios.

És o porto seguro
onde ancorei
A barca da minha vida.


Elvira Carvalho

20 comentários:

Fatyly disse...

Parabéns aos dois e que continuem em frente com esse amor que mostras no teu belo poema.

Beijocas e um dia muito feliz

Os olhares da Gracinha! disse...

Muitos parabéns e sejam felizes!!!
...
Eu casei também a 16 de agosto de 75 ... mas não me lembro da data do divórcio!!!...:=)
Bj

noname disse...

Mais 49, com amor, saúde e tudo o mais que vos tempere a ida.

Bom dia, Elvira

chica disse...

Parabéns pra vocês! Que beleza,não? Estamos juntas nessa data...Que o dia seja lindo e bem festejado e cada ano, mais vivido com saúde e amor! bjs, chica

Janita disse...

Pensei que fosse o 'seu amor' a aniversariar...se é o de casamento: afinal, estão ambos de PARABÉNS!!

Um abraço e que passe este ano, para o próximo temos Bodas de Ouro!
Isso é que vai ser uma festança!!! :)

Cantinho da Gaiata disse...

Parabéns ao casalinho mais amoroso que tive o privilégio de conhecer.
Venham muitos mais anos de amor, saúde e companheirismo.
Beijinhos

Anete disse...


MEUS PARABÉNS AO QUERIDO CASAL!!! Linda história de amor, Elvira!... Deus os abençoe muito mais, infinitamente MAIS...

Um poema DEZ!!! Pleno de palavras do coração...
Com carinho e um abraço...

Teresa Brum disse...

Parabéns querida amiga Elvira!!
Que Deus derrame sua benção sobre vocês e que anos de amor se multipliquem e que a felicidade seja perene!
Grande beijo nosso no coração de vocês!!

Edum@nes disse...

Valeu a pena amiga Elvira, ancorar nesse Porto de Abrigo. Pois então que nele continue por muitos e felizes anos de vida. Parabéns a ambos.
Abraços.

Rui disse...

Os meus PARABÉNS, ELVIRA... e que sejam ainda muitos e muitos anos !!!
Este, ainda é o "melhor dos contos" que "escreveu", mesmo que com escrita invisível aos olhos dos outros !!! :))

Um Grande Abraço ao casal !

Larissa Santos disse...

Que bonito :))

Bjos
Votos de um óptimo final de tarde.

José Lopes disse...

Parabéns e que a felicidade continue...
Cumps

Manuel Luis disse...

Já que o governo não premeia os casamentos de longa duração, vai aqui um convite para um almoço.
Continuem, vale a pena.
Um beijo, um abraço.
Saúde.

Anónimo disse...

Que lindo , um casamento duradouro tem como base, amor,renúncias, e creio que perdão!
Que perdure pra sempre com muita felicidade e amor! Parabés ao casal!

Abração!

Pedro Coimbra disse...

Que esse amor continue por muitos e bons anos!!
Bjs, bfds

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Que poema tão lindo dedicado ao seu amor!
Os meus Parabéns pelos vossos 49 anos de felicidade!
Que assim seja por muitos e bons anos.
Beijinhos,
Ailime

Majo Dutra disse...

Estimada Elvira.
Muitos parabéns pela sua lindíssima história de amor,
tão bela e tocante como o seu poema.
Continuação de dias muito felizes.
Ainda em férias, passei para cumprimentar...
Grande abraço.
~~~

Gaja Maria disse...

Parabéns e muitas felicidades.
Abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

Parabéns amiga! Cheguei um pouco atrasado, mas cheguei. Que DEUS abençoe e proteja o casal.

Abraços,

Furtado

CÉU disse...

Olá, estimada Elvira e amado marido!

Sabia que faria anos de casada no verão, mas mês e data, já me não lembrava.

Gostei mto do seu poema, aliás, gosto mais dos seus poemas, k das suas prosas, talvez por eu escrever e gostar mto de poesia.

Que esse farol e k esse porto de abrigo continuem por mtos anos. Para o ano, fará Bodas de Ouro. Que grande festa, interior, vai haver!

Parabéns e que o vosso amor continue tão sólido como até aqui.

Beijinhos para ambos.