Seguidores

24.8.18

FOLHA EM BRANCO - PARTE XXVIII

Com tudo arrumado, sentou-se na cama. Gostava da casa. Era bonita. Ouviu vozes no estúdio. O arrastar de qualquer coisa. Percebeu que deviam ser os caixotes com as telas. Uma voz desconhecida que se despedia, uma porta que se fechava, e os passos fortes de Miguel. Gostava de saber que estava  por perto. Sentia-se protegida.
Mariana tinha perdido aquela angústia dos primeiros tempos. Claro que continuava, apreensiva e um pouco angustiada. Como não havia de estar, se continuava sem saber quem era. Mas, já não era aquele aperto no peito, que quase a sufocava, dos primeiros tempos. De vez em quando, sem razão aparente, vinha-lhe à memória, uma frase, um rosto, uma rua. Uma coisa tão fugaz que surgia e desaparecia tão rápida quanto um relâmpago. Seria a sua memória a forçar o regresso? Estava ansiosa por voltar ao médico. É que ultimamente sentia-se muito estranha. Sonhava que em breve ia ficar boa, recuperar a memória, voltar para a sua casa, e para a normalidade da sua vida. Ficava tão feliz! Mas quando se sentia no píncaro da felicidade, deslizava de novo para o vale da amnésia.
Voltar para a sua vida, era deixar de viver com Miguel, de o ver a toda a hora, de conversar com ele, de sentir o seu carinho e protecção. E isso causava-lhe uma angústia quase tão grande, quanto não saber quem era. O ideal, seria recuperar a memória e continuar junto de Miguel. Ali, no Algarve, ou em qualquer parte do mundo. Mas isso não era possível. Ela devia ter família, que reclamaria a sua presença! E Miguel certamente, ficaria contente, por se ver livre dela e retomar a sua vida, Sentiu um nó na garganta e as lágrimas deslizaram silenciosas, pela sua face atormentada. Que se passava com ela? Porque era tão complicada? Ensimesmada, nem reparou, que a noite ia descendo de mansinho, o seu negro manto, sobre a cidade. Acendiam-se as luzes na rua. Mas na cabeça e no coração de Mariana continuava a reinar a escuridão.
Perdida, algures em si mesma, nem ouviu as batidas na porta do quarto, quando Miguel voltou duas horas depois.
Ele chamou ao mesmo tempo que batia de novo;
- Mariana!
Sobressaltou-se a jovem.
- Entra. Está aberta.
- Que fazes às escuras? Estou cheio de fome. Afinal de contas, nem lanchámos. Vamos sair?
- Não me apetece nada!
- Podíamos encomendar uma pizza, mas sinceramente, hoje não me apetece pizza.  Vá lá, a noite está muito bonita. Um bocadinho fria, mas nada de especial. Vestes um casaco e pronto. Anda,- e estendia-lhe a mão, - não aceito uma recusa. E depois do jantar, damos uma volta, pelo bairro. Vais gostar. E demais, aproveitamos o tempo para combinarmos algumas coisas.
- Pronto, convenceste-me!



10 comentários:

chica disse...

Que bom que ela aceitou! Quanto mis eles passearem e conversares, melhor...Pode que algo acenda... beijos, chica

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde amigos. Continuo em Lagos de férias, até ao dia 29. Até lá peço desculpa, pela minha ausência nos vossos cantinhos. Nem sempre posso dispor de tempo, pois estou de férias com o marido e a irmã do cunhado e temos programas a que não me posso "baldar".
E depois também só tenho o Smartphone comigo e eu não sou nenhum expert com isto. Bem pelo contrário.
Bom fim de semana

Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Creio que Mariana vai sofre qualquer "choque" que lhe vai trazer a memória! Amei!

Beijos, bom fim se semana.

Larissa Santos disse...

Creio que estará para breve o reencontro com a sua memória. Estou a gostar muito.

Continuação de boas férias :))
Bjos
Votos de uma óptima Sexta-Feira


lis disse...

E o casalzinho continua se entendendo,apesar dela ainda nao ter conseguido ativar a memória. Vai indo tudo bem,mesmo assim.
Isso é bom.Aguardemos outros fatos.
Estou gostando dos detalhes Elvira.
beijo e bom fim de semana e continuação de férias.

Zé Povinho disse...

Reler com prazer mais de uma dezena de capítulos foi o que acabei de fazer.
Abraço do Zé

Edum@nes disse...

Não aceitava uma recusa,
Mariana, não se recusou
não estava a noite escura
o convite de Miguel aceitou!

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
O convívio entre os dois está a tornar-se muito interessante.
Estou a gostar imenso desta história.
Beijinhos,
Ailime

Gaja Maria disse...

Deve ser muito difícil para alguém viver assim sem saber nada de si próprio....

Teresa Isabel Silva disse...

Estou a gostar de acompanhar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram