Seguidores

31.8.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XXVI



Olhou o relógio. Quase meio dia. Pousou o livro na mesinha em frente ao sofá e ia levantar-se para preparar o almoço, quando o telemóvel tocou.

- Estou…

- Bom dia, Teresa! Sou o João Teixeira. Podes atender, ou estás muito ocupada?

Não precisava ter-se identificado, apesar de só terem conversado uma vez ela reconheceu de imediato a voz grave e um pouco rouca do empresário

-Posso atender.

-Como estás?

- Estou bem, só um pouco surpresa, não estava à espera da tua chamada, tão cedo.

-Cedo? Mas é quase hora de almoço…

- Não me referia à hora...

- Eu sei. Estou a ligar, para saber como vais: E também para te fazer um convite. Na Sexta-feira, vamos lançar um novo jogo de computador. É a continuação de um jogo lançado há anos e de grande sucesso, pelo que este está sendo esperado com grande expectativa e vai ser lançado em simultâneo em vários países. Vamos fazer aqui uma festa e gostava que viesses. Não poderei ir buscar-te, mas mando um motorista apanhar-te na morada que me indicares. Vens?

- Desculpa recusar o convite, mas deves compreender que não me sentiria bem numa festa onde não conheço ninguém a não seres tu, se é que podemos dizer que nos conhecemos. Além de que nunca fui muito amiga de festas e na atualidade a única coisa que quero é descansar. De qualquer modo obrigado pelo convite.

- Para te ser sincero, não fosse a minha presença obrigatória, enquanto criador do jogo, e também não iria.  De qualquer modo, não podemos criar uma relação de amizade, se não nos encontrarmos de vez em quando. Aceitas jantar comigo no sábado?

- Desculpa mais uma vez, mas ando muito sonolenta, deito-me com as galinhas, como dizem na aldeia.

- Nesse caso trocamos o jantar pelo almoço.

- Não acho que seja uma boa ideia. És muito conhecido, se algum jornalista nos vê juntos começam logo a querer saber quem sou, o que faço, e quando descobrirem que estou grávida nunca mais me deixam em paz.

- Confia em mim.  

- Nunca desistes?

- Daquilo que é importante para mim, nunca.

- Está bem.

- Está bem o quê? Eu não desistir ou tu almoçares comigo?

- Está bem, almoço contigo.

-Então sábado vou buscar-te ao meio-dia. Tens que me dar a morada.

- Vais dizer-me, que sendo tu um expert de computadores, não sabes já onde moro?

- Se vamos ter um filho, e por ele vamos ter que conviver, a primeira coisa que temos de aprender é a confiar um no outro. Eu disse-te que confiaria em ti, recordas-te? Logo por muita vontade que tivesse de verificar as informações que me deste ou de descobrir a tua morada, não o faria, pois isso seria uma prova de que não confio em ti, ou não sou de confiança.

Embora incrédula ela deu-lhe a morada e despediram-se depois dele confirmar que a iria buscar no sábado ao meio-dia.

16 comentários:

noname disse...

O que quererá ele com esta aproximação? Controlar? Não confiará, como diz?

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Um homem de ideias fixas.
Água mole em pedra dura...
Boa semana

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Curioso! Enquanto lia o texto girava no globo (aqui ao lado) o nome de um visitante de Barcelos. Eu também nasci em Barcelos, pensei eu, já somos dois minhotos a ler a mesma coisa ao mesmo tempo!
A Teresa vai gostar do almoço de sábado mais do que ela própria possa esperar! E não por causa da ementa!

Emília Pinto disse...

Já somos três minhotos, então Tintiname. Não sou de Barcelos, mas de muito pertinho e conheço bem a tua cidade. Estas ciladas da vida estão a correr muito bem, acho eu, Elvira Espero não estar enganada. Beijinhos e um bom mês de Setembro, com SAÚDE
Emilia

João Santana Pinto disse...

Depois das férias coloco a leitura em dia, até lá, venho apenas deixar um abraço e esperar que esteja tudo bem consigo

chica disse...

As pedras estão se ajeitando, creio eu! Linda semana! bjs, chica

Janita disse...

Se ele é persistente, ela sabe ser resistente, se não quer e não gosta, tem mais é que dizer e mainada.
Mas sim, estou a gostar desta abordagem que ele faz em relação a sondar os gostos da mulher que vai ser mãe do seu filho...
Que coisa estranha, isso de falarem em ter um filho conjuntamente sem nunca terem trocado sequer um beijo. Enfim, tempos modernos.
Vamos lá ver como decorre o tal almoço.

Um abraço e boa semana.

Edum@nes disse...

Teresa não aceitou o primeiro nem o segundo convite de João Teixeira. Não seria nada simpática se, também, tivesse recusado o terceiro. Como ele disse e bem. Para se conhecerem melhor, terão de se encontrar mais vezes.

Tenha uma boa tarde amiga Elvira. Um abraço.

Fá menor disse...

Estou a seguir com muito interesse.
Boa semana, amiga Elvira.
Beijinhos.

Cidália Ferreira disse...

Mais um episodio interessante!!:))
-
O cheiro da rosa oferecida...
-
Beijo, e uma excelente semana.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Nada melhor para se conhecerem do que a aproximação, e o convívio facilita o entendimento. Gostando e aguardando as novidades.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Unknown disse...

Boa tarde Elvira,
Um homem tão persistente que me parece estar a apaixonar-se.
Um episódio lindo e muito criativo.
Beijinhos,
Ailime

teresa dias disse...

Uau, agora fiquei curiosíssima!!!!
Bjs.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Os próximos capítulos prometem muitas emoções!
Abraços fraternos!

João Santana Pinto disse...

Em contagem decrescente os dados vão sendo lançados... e espera-se agora pelo crescimento da relação entre os personagens principais, com muitos pontos em comum