Seguidores

5.8.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XV



Depois de se ter despedido dos amigos Teresa, foi à pastelaria, onde conversou com Mário, informando-o que durante a gravidez se ia afastar do negócio, e tinha acabado de contratar Inês para gerir o mesmo.
-Escusado será dizer que espero que lhe dês o mesmo apoio, que me tens dado. Sei que às vezes os pais tendem a exigir demais dos filhos, mas lembra-te que é o seu primeiro emprego e que é natural, que precise da tua ajuda nos primeiros tempos.
- Mas tu gostas tanto do que fazes! Estás a passar mal?
-Não. Mas sabes como é, daqui a pouco começam os enjoos, e este não é o melhor local para se trabalhar nessa situação. Depois a tua filha está farta de estar em casa, ia procurar um trabalho em breve, e onde poderá estar melhor do que aqui, para desenvolver as suas capacidades?
Despediu-se com um beijo e um até amanhã e dirigiu-se a casa. Abriu o guarda-fato e foi passando a mão pela roupa, pensando no que devia vestir, já que queria uma roupa o mais formal possível, mas leve porque o dia estava muito quente. Acabou por escolher um conjunto de calças e túnica sem mangas, em seda verde água, que estendeu sobre a cama. Abriu a gaveta e escolheu entre a roupa íntima, um conjunto de fino algodão branco, e com ele na mão foi para a casa de banho, colocou uma touca na cabeça para não molhar o cabelo, e meteu-se debaixo  do duche. Voltou ao quarto só em cuecas e sutiã, e vestiu-se.
Regressou à casa de banho, escovou o cabelo e apanhou-o num coque no alto da cabeça. Não era adepta de muita maquilhagem pelo que passou apenas um pouco de brilho nos lábios e uma leve sombra nos olhos. Olhou-se no espelho e deu-se por satisfeita. Abriu a sapateira e olhou os pares de sapatos. Apenas dois pares de saltos altos, ainda por estrear, os restantes tipo ténis, e alguns sapatos e sandálias rasos, ou com um salto de três, quatro centímetros. Com um metro e setenta e cinco, Teresa era mais alta que a generalidade das mulheres,  por essa razão nunca usava saltos. Ficava enorme e isso parecia amedrontar e afastar dela as pessoas.
Escolheu umas sandálias rasas de tiras brancas e uma carteira igualmente branca. Pegou no telemóvel, procurou a morada da “TecnInformática” agarrou nas chaves do carro e saiu. Desde menina Teresa nunca aparentou ter medo de nada. Fora criada na aldeia, possuía o espírito forte e talvez um pouco ingénuo, que leva os aldeões a encarar as maiores adversidades, com coragem. Depois de pensar nas várias hipóteses, e de saber através de Gustavo o que podia esperar da lei, decidira que tinham que resolver o assunto entre os dois sem toda a exposição mediática,  que resultaria da ida para os tribunais, e que ela acreditava não seria bom para nenhum dos dois e especialmente para a criança que trazia no ventre. Não queria levar muito tempo a magicar no que podia acontecer, não fora que o sistema nervoso lhe pregasse alguma partida, e acabasse por perder o bebé.
A TecnInformática ocupava um enorme edifício de cinco andares. Estacionou o automóvel, no único lugar vago no parque e parou por momentos observando admirada o tamanho da empresa. Procurou a porta principal e dirigiu-se ao porteiro.
-Boa tarde! Tenho uma entrevista marcada com o senhor João Teixeira para as dezasseis horas, - disse aparentando uma naturalidade que estava longe de sentir, pois temia que o porteiro se informasse sobre a dita entrevista e não a deixasse entrar. - Pode informar-me qual o andar?
Relaxou um pouco com a resposta
- É no quinto andar, menina. Mas tem que me mostrar a identificação e assinar o livro de entrada.


17 comentários:

noname disse...

Elvirinha, não sei se vou aguentar até sexta pelo próximo capítulo :)

Beijinho de boa noite



Janita disse...

De todas as vezes que é descrita a personalidade e aparência física da personagem, mais me custa a crer como não esperou ou tentou realizar o sonho de ser mãe da forma tida como convencional.

Boa noite, e um abraço.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira, como já disse mais de uma vez, aprecio muito, tanto no conto como no romance, a construção dos personagens, que, no meu entender,são os alicerces ficcionais. Aqui, nessa narrativa, os personagens estão muito bem construídos.
Parabéns, amiga Elvira.
Boa semana,
um abraço

Pedro Coimbra disse...

Curioso para ver o que vai resultar dessa conversa.
Abraço e saúde

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Mulher decidida, lá vai ela à luta qual Maria da Fonte. Que seja bem sucedida é o que lhe desejo!

Cidália Ferreira disse...

Oxalá ela possa subir! O que será que vai acontecer? :) 🌹
***
Ciclos constantes ...

Beijo e um excelente Dia

Maria João Brito de Sousa disse...

Este encontro era perfeitamente inevitável. É agora! :)

Creio, porém, que houve outro curto-circuito qualquer no Sexta-Feira, amiga. As lâmpadas devem estar em sobrecarga, aqui, mesmo por cima do meu comentário...

Forte abraço e muita saúde!

chica disse...

Muito bom e empolgante ! E nós ficamos a te esperar...beijos, lindo dia! chica

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Acho que ela fez muito bem em marcar este encontro.

Agora estou muito curiosa com o proxímo post.

beijinhos

:)

teresa dias disse...

Aproxima-se o grande momento.
(Elvira, hoje podia ter publicado 2 episódios...)
Gosto da sua escrita cheia de detalhes. Como a vida!
Beijo.

Rosemildo Sales Furtado disse...

A cada capítulo, a história/estória vai ficando interessante.

Abraços,

Furtado

Edum@nes disse...

Que, eles, se entendam bom será,
para bem da criança que vem acaminho
porque, dos dois a criança precisará
para crescer saudável de amor e carinho.

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

ILLUMINATI GRAND LODGE® disse...

INVITATION FROM THE ILLUMINATI ORGANISATION 666

This is an open invitation to everyone that is interested in becoming part of the world's biggest conglomerate and reach the peak of your career. As we begin this year's recruitment program and our annual feast of harvest is almost at hand, so we decide to introduce you to the "New World Order".

At this point, we're assuring anyone who is ready and faithful to become a member of this great organization, that once he/she becomes a full member of the Illuminati brotherhood then will automatically become rich, powerful and be famous in life and achieve all their heart desires and also receive a monthly salary of $500,000 USD. We are ready to change your life, we can make your dreams come true.

The great Illuminati district offers you a life time opportunity of making your heart desires come true. I believe everyone on this planet "Earth" knows about the ILLUMINATI, but for those that don't know much about this Organization, I'll brief you about it. The Illuminati is a secret society that bless man kind and fulfill his/her dreams of becoming a millionaire, billionaire and also promote their various business. At this moment, I believe you've know more about this organization and there's no reason to be afraid of anything.

I'm not here to mess with you or play games with you because as it stands now there are lot's of people out there who Impersonate us, claiming to be members of the ILLUMINATI. So the Brotherhood then comes to conclusion of Globalizing this organization in order to help those who are really ready to become part of this Great Family and those that were misleads by Impostors. Now i believe this is your opportunity to join our prestigious Organization and make yourself and your family proud.


If you're interested in joining this Great Organization, then contact our Grand Lodge at Pennslyvania, USA via
WhatsApp: +1 352-639-1225 or our official Email: illuminati666grandlodge@gmail.com

Or click on this WhatsApp link to message us: https://wa.me/13526391225

Signed: GRANDMASTER

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um capítulo muito bem escrito, cativante e que me deixou um sbor a "quero mais".
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Mulher corajosa, não deixa para amanhã os conflitos, problemas e vai em busca do esclarecimento, das soluções.
Abraços fraternos!

João Santana Pinto disse...

Não estava à espera deste desenrolar... parabéns por isso... uma vez que optou por este caminho, vou tentar adivinhar...

Ou, vai confrontar a questão, algo de esperar numa visão actual da situação;

Ou,
algo que acabou por me passar pela mente e que só direi no texto seguinte para o caso de estar errado... mas penso não estar (sorrisos)