Seguidores

24.8.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XXIII



- Para ser sincera é bem mais do que tinha pensado. Não creio merecer tanto, nem quero que em nome da nossa amizade, fiques prejudicada.
- Não te preocupes. Pesquisei no mercado, e é o que teria que pagar a outro qualquer profissional que contratasse para o lugar. Vou passar um email para o advogado pedindo-lhe que elabore o teu contrato, por um prazo de um ano, renovável por igual período se quiseres continuar. Ontem dissestes que pensavas arranjar um trabalho apenas por dois anos, pois pensas num segundo filho depois disso. O teu pai vai ajudar-te nos primeiros dias, ele conhece o funcionamento da empresa tão bem ou melhor que eu. De resto estou certa de que em breve estarás dentro de todos os assuntos.
- E tu que farás agora? Sempre adoraste este trabalho.
-É verdade. Porém tenho muitas coisas para resolver. Até passar estes primeiros três meses, vou dedicar-me a descansar, e a ler todos os livros que comprei sobre gravidez e cuidados com os recém-nascidos. Depois tenho que contratar uma empresa, que me desocupe o quarto que era da minha tia, que como sabes tem ligação direta ao meu, mobilá-lo e passar para lá a fim de decorar e mobilar o quarto do bebé onde agora tenho o meu. Espero que me ajudes nisso. Ainda não decidi se vou ou não vender um terreno que tenho na aldeia. Há uma pessoa interessada nele, talvez consiga um bom preço. Tinha sonhado construir lá uma pousada, a aldeia é muito bonita, os ares são maravilhosos, e está situada a menos de um quilómetro de uma das melhores termas nacionais. Era a maneira do meu filho, ou filha crescer em contacto com a natureza. Porém as obras de ampliação da pastelaria, consumiram praticamente todo o meu dinheiro, e eu não quero recorrer a empréstimos. Depois com a situação atual, tudo mudou. Não sei mais o que posso ou devo fazer. A propósito, ainda não sabes, mas ontem à tarde fui à TecnInformática, conheci o João Teixeira e tivemos uma longa conversa!
- Depois que saíste lá de casa? E eu que pensava que estavas em casa a descansar do desgaste emocional. Conta-me tudo!
-Sabes que não consigo dormir sobre os problemas. E viver diariamente com o medo de ser descoberta e de a imprensa criar uma novela à minha volta, não faz de modo algum o meu género. Então meti-me no carro e dirigi-me à empresa.
-Assim, sem mais nem menos, sem sequer um telefonema a marcar uma entrevista?
- Se telefonasse para marcar uma entrevista, provavelmente ia perder a coragem antes da hora dela, isto claro, se ma marcassem, já que teria de ter um assunto muito importante para tratar com ele e não podia dizer pelo telefone a uma secretária desconhecida o que se passava. Claro que corri o risco, de chegar lá e ele não estar na empresa, mas joguei verde para colher maduro como dizem lá na aldeia.
- O que fizeste? – perguntou Inês visivelmente interessada.
-Disse ao porteiro que tinha uma entrevista com ele às dezasseis horas. Se ele não estivesse o empregado ter-me-ia dito e eu inventava uma desculpa qualquer, como ter trocado o dia da entrevista por exemplo e vinha-me embora. Mas ele só me pediu a identificação e mandou-me subir, ao quinto andar onde fica o escritório dele.
Fez uma pequena pausa que Inês não se atreveu a interromper e continuou:
- Até aí tinha corrido tudo bem, mas claro que antes de chegar até ele tinha a parte mais difícil. Convencer a sua secretária a deixar-me entrar sem marcação alguma.
-E o que fizeste?


15 comentários:

noname disse...

Muito à portuguesa, desenrascou-se :-)

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

O Mundo é dos espertos!
Abraço, boa semana

chica disse...

Bah!! Vamos ver a seguir! beijos, linda semana! chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Mais um excelente capitulo.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Ora muito bem! Gostei:))

*
Caminhar seguro...
-
Beijo e uma excelente semana!

Janita disse...

Até aqui já nós sabíamos, eu queria saber era daqui para a frente.

A autora já começa a fazer render a coisa como na novela que ando a ver às 18:00 na SIC , quando a coisa está no ponto, pimba...fica para o outro dia. Aqui, é dia sim, dia não.

Abraço e boa semana.

Maria João Brito de Sousa disse...

Aos poucos vão-se revelando mais alguns pequenos pormenores do carácter da protagonista...

Forte abraço, Elvira!

Edum@nes disse...

Inês ficou satisfeita com o salário proposto por Terera. Pensando até que não fosse tanto.

Temha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Tintinaine disse...

Toda a gente gostaria de ter uma patroa como a Teresa!
Quanto ao meu camarada Gomes ainda não soube nada. Em vez de telefonar enviei um e.mail e ninguém me respondeu. Um dia destes telefono, mas como já morreram vários utentes do Lar estou com receio de receber más notícias.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um episódio muito bonito, mas que me deixou com vontade de "querer mais".
Vou ter que aguardar.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

AC disse...

Qualquer episódio duma boa novela precisa de corda para ligar as diversas acções. Foi o que se viu neste episódio. Corda de qualidade, saliente-se.

Saúde, Elvira!

teresa dias disse...

"Jogar verde para colher maduro", gostei do dito.
Continuo super, super, curiosa.
Bjs.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Maravilhoso esse capítulo! Correndo para ler os próximos!
Abraços!

João Santana Pinto disse...

Continuação do texto anterior, com os planos iniciais para os próximos 9 meses (sorrisos)