Seguidores

17.8.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XX


No regresso ao seu gabinete, ao passar pela secretária da sua assistente, João reparou no olhar curioso que ela lhe lançou, e sorriu pensando no quanto Gloria estaria desejando saber quem era a visita e porque estivera tanto tempo com ele. Porém ia deixá-la curiosa mais uns minutos, não por malvadez, mas porque queria ler o cartão que Teresa lhe deixara, e ver no computador se existia a tal padaria-pastelaria “Flor da Avenida”.
Feito isso,  guardou o cartão na carteira, e só então chamou Olga.
-Já avisaste o Afonso, para abandonar a pesquisa? – perguntou assim que ela entrou no gabinete.
-Já. Ele mostrou-se atónito, mas disse que amanhã falava contigo, hoje, como já está perto da hora de saída, não valia a pena vir cá. Confesso que eu também estou surpresa. Estavas tão decidido há dias. Que se passa, fizeste novos exames e já sabes que não tens que te preocupar, ou a tua decisão tem alguma coisa a ver, com a visita daquela mulher, que não conhecias e com quem passaste mais de uma hora?
O empresário esboçou um sorriso.
- Estava a ver que a curiosidade te engasgava antes de perguntares. Senta-te. Aguardou que se sentasse em frente da secretária, e continuou.
-Teresa Sobral é a mulher que procurávamos. Ela também foi informada pelo Centro Clínico do erro, e não sei porquê, mas talvez porque receassem que se eu fosse para tribunal, ela se veria metida em apuros, revelaram-lhe o meu nome.
- E ela procurou-te por…
Olga não se atreveu a concluir a frase. João era um homem muito rico, e uma mulher ambiciosa podia utilizar o seu filho para ficar bem na vida. Porém, ela não conhecia Teresa e não queria fazer maus juízos.
-Procurou-me para me pedir que não avançasse com nenhuma ação sobre o caso e a deixasse em paz durante três meses, dizendo que é nestes primeiros três meses que mais abortos espontâneos acontecem e não queria perder a criança, por se sentir demasiado pressionada.
- Nisso tem razão. E o que vais fazer, entretanto? Vais pedir ao Emílio para investigá-la?
-Não. Ela disse-me quem é, onde vive, o que faz. Inclusive a razão porque procurou a Procriação Medicamente Assistida em vez de querer uma gravidez natural. Combinamos que depois destes três meses vamos encontrar-nos e decidir o  futuro, em função da criança, que como ela diz é filha dos dois.
- E confias nela? Achas que te vai deixar fazer parte da vida da criança, conviver com ela?
- Sabes como sou desconfiado e como gosto de me precaver em todas as situações da minha vida. Todavia confio nela, sim. Observei-a durante todo o tempo que aqui esteve e nem uma única vez a sua linguagem corporal me disse, que o que ela me estava a dizer era mentira.
- Bom e então, como pensas resolver o assunto? Vais contentar-te em ver o teu filho uma ou duas vezes por semana?
- A falar verdade, ainda não pensei nisso. Ainda estou a digerir a situação. E pronto saciei a tua curiosidade?
-Pois, para ser sincera, ainda não. Podias ser simpático e contar-me porque recorreu ela à PMA e não engravidou como toda a gente. É jovem, bonita...
-Não está em nenhuma relação e parece não as desejar.
- “Deus os fez, Deus os juntou”, como dizia a minha mãe.
- O que queres dizer com isso? - perguntou o empresário
- Que é outra desiludida da vida, como tu, - respondeu Olga levantando-se. Bom são sete horas. Está na minha hora de saída.
Se não precisas de mais nada, vou sair. Até amanhã.
-Até amanhã Olga.





A nossa gratidão pelas vossas carinhosas mensagens pelo nosso aniversário.
Bem Hajam!


17 comentários:

noname disse...


Beijinho de boa noite, para ambos. Espero encontrar-vos, para o ano, na mesma situação, se possível, até melhor. :-)

Pedro Coimbra disse...

Uma história romântica inventada para acompanhar outra bem real.
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Será mesmo . Deus os fez , Deus os juntou .

JR

Tintinaine disse...

Tudo vai rolando sobre esferas, tanto na novela como na vida real. É assim que eu gosto!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

A ver vamos :) Ou muito me engano ou estes dois acabam apaixonados :)

Abraço, Elvira!

chica disse...

Adorando ler cada capítulo! beijos, linda semana! chica

teresa dias disse...

O amor é lindo! Será?!
Elvira, estou a deliciar-me com a sua escrita.
Beijo, boa semana.

Edum@nes disse...

Olga, curiosa tudo quis saber a respeito de Teresa e o que foi lá fazer.

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Mais um fabuloso capitulo! :)
*
Chegando devagar... :)
.
Uma semana recheada de emoções ... ultima partilha.
.
Beijo e uma excelente noite!

Janita disse...

Três meses passam a correr, depois veremos o que acontece.

Boa noite, Elvira e boa semana com saúde.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Acompanhando e gostando cada vez mais.
Abraços,

Furtado

Alexandra disse...

Cheguei tarde mas li tudo. Estamos no bom caminho.

Um abraço e saúde, Elvira.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um capítulo muito bem escrito, como sempre, que nos deixa em "suspense"!.
Beijinhos,
Ailime

aluap disse...

Um reparosinho: na 3ª linha a Elvira escreveu "Gloria" e não Olga.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Retomando a leitura desta história e, mesmo atrasada, deixo-lhe minhas felicitações pelo teu aniversário. Que Deus continue a lhe abençoar e lhe encher de sabedoria.
Abraços fraternos!

João Santana Pinto disse...

Todas as laranjas têm duas metades... a secretária acaba por transmitir os sentimentos de pelo menos parte dos leitores...

Vamos esperar pelos encontros futuros destas duas metades de uma laranja.