Seguidores

23.8.20

DOMINGO COM HUMOR




Duas Loiras conversam:
-Sabes, eu sou muito inteligente!
Meti soalho flutuante em casa; agora quando houver inundações não sujo a casa!
- Mas querida, desse modo bates com a cabeça no tecto!
- Julgas que não pensei nisso? Pus tecto falso!!!

                                             *************

O Manuel e Maria já entraram nos oitenta. Manuel comprou um par de sapatos e chega a casa todo contente:
- Maria o que achas?
- Acho de quê?
- Não notas nada de diferente?
- Não...
Manuel vai ao WC, despe-se e volta apenas com os sapatos novos calçados.
- E agora? Já notas alguma coisa diferente?
- Não, o "coiso" continua pendurado para baixo, assim como estava ontem e como estará amanhã!
- E sabes porque é que ele está pendurado para baixo?
- Porquê?
- Porque ele está a olhar para os meus sapatos novos!
- Oh homem, devias ter comprado um chapéu ...


                                                  ***************


Uma mulher leva um bebé ao pediatra.
Depois de alguns momentos na sala de espera, a enfermeira manda-a entrar no consultório.
Depois da apresentação, o médico começa a examinar o bebé e vê que o seu peso está abaixo do normal e pergunta:
- O bebé bebe leite materno ou de biberão?
- Leite materno, diz a senhora.
- Então, por favor mostre-me os seus seios.
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios num exame detalhado:
- Pode vestir a blusa.
Depois da senhora estar novamente composta o médico diz:
- É claro que o bebé tem peso a menos. A senhora não tem leite nenhum.
- Eu sei, doutor. Eu sou a avó. Mas adorei ter vindo à consulta...


                                                     ************


Na catequese a freira pergunta:
- Qual é a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço e diz:
- As mãos, irmã.
- E porquê ?
- Porque quando rezamos, elevamos as mãos ao céu.
Nesse instante, Joãozinho pede licença à professora e contesta:
- Não são as mãos! São os pés!
- Os pés, Joãozinho? E porquê? - pergunta a freira.
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais. A minha mãe estava com as pernas levantadas, os pés no ar, e gritava: Meu Deus, meu Deus, estou indo... estou indo... Ainda bem que o meu pai estava em cima dela, segurando-a, porque senão ela ia mesmo...


                                                    ************

Um grupo de alentejanas decidiu fazer uma viagem à capital. Quando iam em plena auto-estrada duas delas dirigem-se ao motorista e dizem-lhe :
"Sr. motorista, estamos aflitas p'ra fazer xixi, tem de parari imediatamente".
O homem responde :
"Minhas senhoras, é impossível parar, estamos na auto-estrada , paramos depois numa estação de serviço. "
" Nem pensar, pari já ou mija-mo-nos todas ".
O motorista andou até que viu um pequeno caminho de terra, perto do Montijo que ia dar a um cemitério e meteu por ali. As senhoras saíram a correr, entraram no cemitério e quando lá chegaram uma delas já estava toda mijada e deixou lá as cuecas, a outra com a pressa rebentou o elástico das cuecas mas viu um fita num ramo de flores e atou-a à volta das cuecas. Passaram-se dias depois desta viagem, encontraram-se os maridos e comenta um deles para o outro :
" Compadri, mulher minha nã volta a Lisboa. Atão não é que voltou sem cuecas ? ".
diz o outro :
" Pior foi a minha, que trazia nas cuecas uma fita a dizêri  " ETERNA SAUDADE DOS AMIGOS DO MONTIJO"

15 comentários:

Tintinaine disse...

Aquela do chapéu novo já conhecia, mas voltei a rir-me como da primeira vez que a ouvi!
Bom domingo!!!

Manu disse...

Sempre a sorrir, que faz tão bem à alma!
Boa semana
Abraço Elvira

Maria João Brito de Sousa disse...

Um abraço e um grande sorriso, Elvira :)

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Bem hilariantes.
Um abraço e bom Domingo.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem divertidas as escolhas de hoje... Bj

chica disse...

rsssssss... Muito boas! Ótimo domingo! bjs, chica

aluap disse...

Gostei de lê-las, só conhecia a última, não lembro se o desvio era para o Montijo, pois pode ser contada em outros lugares, modificada de acordo.
Passe um bom domingo!

António disse...

Um sorriso do tamanho do Mundo.
Abraço

AC disse...

:))
Este fim de semana saíram a primor. Gargalhei. :)))

Abraço

Janita disse...

A última e a antepenúltima já conhecia, quanto às outras não sorri como a maioria dos comentadores...ri a bom rir e até chorei a rir. E que bem me fez este riso, Elvira.

Até parece que respiro melhor... Isto, na bloga, tem andado abafado.
:(

Bom resto de domingo.

Cidália Ferreira disse...

Muito bom! Haja sentido de Humor!
*
Caminhar seguro...
.
Beijo e um Domingo

MARILENE disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Nada melhor que ler algo que nos faz rir!!! Bjs.

Rogério G.V. Pereira disse...

Rir é algo que me faz falta...
Obrigado
por este bocado

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Que anedotas bem engraçadas. Ainda não as tinha lido e fiquei a sorrir.
Beijinhos,
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

\será que o chapéu vai resolver o problema do Manuel?

Abraços,

Furtado