Seguidores

7.8.20

CILADAS DA VIDA - PARTE XVI







Olga bateu levemente à porta do escritório e entrou de seguida.
- O porteiro acaba de informar que está a subir a Teresa Sobral para a entrevista das dezasseis horas. Não está na minha agenda, esqueceste de me avisar? – perguntou.
- Como assim? Não marquei nenhuma entrevista para esta tarde, - disse João olhando-a com estranheza. - Para falar verdade, nunca ouvi tal nome. Será alguma cliente?
- Não sei, mas já deve estar lá fora. O que faço?
- Atende-a, pergunta-lhe qual o assunto e se for uma cliente encaminha-a para a secção de vendas. O Afonso também não telefonou hoje?
- Não. Sabes que ele só aparecerá quando conseguir uma informação válida. Bom vou ver o que quer a visita.
Olga saiu fechando a porta atrás de si e dirigiu-se para a sua secretária. A mulher que se encontrava de costas junto da janela, voltou-se e aproximou-se.
- Boa tarde! Venho falar como senhor João Teixeira.
- Boa tarde. Diz-me o seu nome por favor? – perguntou Olga pegando na sua agenda.
- Teresa Sobral. Mas não perca tempo a procurar, não está aí. Por favor, pode informar o seu chefe de que preciso muito de falar com ele?
- Não, sem saber qual o assunto. O doutor João é um homem muito ocupado, ainda há minutos me informou de que não devia interrompê-lo, e que devia passar a informação de que ele não estava.
-É uma pena, porque vou entrar na mesma, - disse encaminhando-se resolutamente para a porta, surpreendendo Olga que levou alguns segundos a reagir, o bastante para que Teresa abrisse a porta e se introduzisse no gabinete, perante o olhar atónito do homem que se encontrava sentado à secretária.
- Desculpa, surpreendeu-me e entrou sem autorização, - disse Olga da porta. - Chamo os seguranças?
- Não. Já que a senhora se deu a tanto trabalho para falar comigo, tenho curiosidade em saber o que a trouxe aqui. Volta para o teu lugar. Se for caso disso, eu mesmo chamo os seguranças.
A secretária saiu e por momentos reinou o silêncio no escritório. Depois João disse:
- Por favor, sente-se e diga-me ao que vem. Se é cliente deveria ter-se dirigido à secção de vendas e se pretende um emprego às Relações Públicas.
Ela sentou-se. Entre os dois a enorme secretária em madeira de mogno, e o silêncio.  Nervosa, Teresa remexia as mãos no colo sem saber como dizer ao que vinha. Pela primeira vez desde que saíra de casa, pensou que talvez se tivesse precipitado e estivesse a fazer asneira, mas já não havia como voltar atrás.
- Então, senhora, estou à espera.
Ela respirou fundo e disse:
-Eu também estou à espera, e se tudo correr bem vou esperar por nove meses…
João levantou-se de um salto, deu a volta à secretária e aproximou-se dela.
-Quem é você? E o que quis dizer com isso?
- Eu, sou a mulher que o senhor procura. Fui informada pelo meu médico do erro que o Centro Clínico cometeu ao fazer o procedimento, que me deixou grávida. Aquela que recebeu a doação de um material genético que não tinha sido doado. Também fui informada de que o senhor queria saber quem tinha sido a recetora, e que ameaçava o Centro com os tribunais e a imprensa. Sei que é poderoso e que o pode fazer, todavia vim informá-lo de que não tenho qualquer culpa do que aconteceu, a criança que trago no ventre é meu filho, e não estou disposta a perdê-lo porque o senhor decidiu armar um arraial, que me deixou de rastos e me fez abortar.
As palavras saíam-lhe aos borbotões, como água que brota da rocha.


16 comentários:

Janita disse...

Faria, mas não fez...caso contrário ela não o teria procurado. Suposições, apenas suposições.
Pena que tenhamos de esperar 48 horas para 'ouvirmos' a conversa e saber em pé as coisas ficaram entre os dois. Paciência.

Boa noite e um abraço.

noname disse...

Este seu jeitimho de nos deixar em suspenso, mata-me ahahahah

Beijinho e boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Que grande murro no estômago!
Bfds

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

chica disse...

Agora, o que ele fará? O que dirá? Teremos que aguardar ansiosas! Muito bom te ler! bjs, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Bem... compreendo que Teresa tenha mentido numa desesperada tentativa de deixar o assunto arrumado naquele momento, mas não foi uma atitude muito inteligente.Mais tarde ou mais cedo, a verdade há-de vir ao de cima...

Abraço e muita saúde, Elvira.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei deste capitulo.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Tintinaine disse...

Eu não disse que ela era uma mulher decidida?
Ela tira o azimute e parte à desfilada, ninguém a segura!
Vamos lá ver o que isto vai dar!

Cidália Ferreira disse...

Tenho que colocar a leitura em dia. Ando perdida!
***
Coisas de uma vida

Beijo e um excelente fim de semana.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Acho que não seria tão fácil chegar ao Dr.João.
Acho que também devia estar na defesa e não querer resolver o assunto de uma maneira que a ser mentira, a verdade virá logo ao de cima.
Mas aguardemos!
Beijinhos
:)

Edum@nes disse...

E a seguir qual será arreação do pai da criança?

Tenha uma bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

aluap disse...

Não pode ter abortado, será que queria dizer "me faria abortar"?
Bom fim de semana.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Vai ser uma espera difícil para saber o resultado da conversa.
Aguardemos.
Beijinhos,
Ailime

teresa dias disse...

Abortar?
Como? Eu não sabia de nada!
Estratégia da Teresa...
Beijo Elvira. Bom fim-de-semana.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uauuuu que capítulo!!!! E o abortar? Mistério!!!!!
Abraços fraternos!

João Santana Pinto disse...

Ok... não teria adivinhado, foi então a primeira hipótese e ela resolveu , e, bem, confrontar.

Um momento de tensão até se chegar ao próximo texto e aqui, o texto já voa a bom voar... vamos aguardar pelo seguinte