Seguidores

18.6.20

ISABEL - PARTE XXVII







O telemóvel tocou. Isabel pousou o livro e atendeu. Era Amélia a reforçar o convite para irem ao tal bar. Isabel voltou a descartar qualquer hipótese de sair. Desligou e olhou para o relógio. Dez e vinte, era muito cedo para se deitar, mas a chamada fizera-a perder o interesse pela leitura. Que fazer? Olhou o portátil na mesinha de bambu e vidro junto ao sofá. Mas não lhe tocou. Na verdade navegava tanto por questões de trabalho que em casa muito raramente o abria. Aconchegou o robe ao corpo seminu e estendeu-se no sofá. Fechou os olhos e reviveu a cena dessa tarde. Quem seria aquele homem? Luís. Ele dissera que se chamava Luís. Bom pelo menos a partir de agora o desconhecido tinha nome. Mas isso mudava alguma coisa? Lembrou-se da mãe. Ela sempre dizia que cada um nasce com o seu destino traçado. Costumava dizer que não há coincidências. As coisas acontecem, para seguir a ordem natural, dos caminhos do destino de cada um. Ela não acreditava muito no destino. Sempre acreditou que o destino, é obra do que cada um faz na vida. Agora já não tinha tanta certeza disso. Ela não fizera nada para trazer para a sua vida aquele homem, nem os estranhos desejos que a assaltavam desde que o conhecera.
Será que a mãe tinha razão? Que ele estivera sempre no seu destino, à espera da hora certa para aparecer? E se assim era, que papel ia interpretar no teatro da sua vida? Seria um grande papel, ou era uma figuração apenas? De súbito deu-se conta de algo muito estranho. Ultimamente quase não se recordava de Fernando. E quando o recordava tinha dificuldade em lembrar as suas feições. Que estranho poder tinha aquele homem para invadir assim a sua vida e a sua mente, e esvaziar a gaveta das memórias que ela guardou com tanto esmero e cuidado durante quase vinte anos?
 Isabel jamais acreditaria que situações assim acontecessem na vida real. E porque haviam de lhe acontecer logo a ela? Que já tinha desistido de ter uma família e estruturara toda a sua vida, sobre recordações? E agora que fazer? Esperar que o destino ou lá o que era os juntasse de novo? Tentar esquecer e reconstruir a muralha atrás da qual vivera todos aqueles anos? E se voltassem a encontrar-se o que ela faria? Tentaria dar uma hipótese a si mesma com dizia Amélia, ou fugiria de novo? E mais importante que tudo. Quem lhe dizia que o homem não era comprometido? E ainda que o não fosse quem lhe dizia que se ia interessar por ela? Um homem como ele devia ser como uma flor à beira de uma colmeia.
Exausta acabou por adormecer ali mesmo no sofá.



                                             

13 comentários:

noname disse...

E assim vai a história destes dois, oara já em encontros meio desencontrados.

Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Quem é que vai dar o primeiro passo?
Mexam-se.
Abraço

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

:) Ai, Isabel, Isabel... a vida - ou destino... - está muito longe de ser apenas aquilo que cada um faz dela. É mais assim; Vida = (ao que cada um faz dela + o que as circunstâncias da vida fazem de cada um)* o que as sociedades sabem/conseguem aproveitar das reais potencialidades de cada um. E qualquer destes factores tem uma infinidade de variáveis...

Peço desculpa por este desabafo, Elvira; não resisti.

Um grato e forte abraço com votos de muita saúde!

Cidália Ferreira disse...

Mais um episodio belo e instigante!:)
-
Mergulhada nas águas do desejo.

Beijos e um excelente dia! :)

chica disse...

Dormiu no sofá e na certa, com ele foi sonhar...beijos, chica

Edum@nes disse...

Mesmo que não andem à procura um do outro. O destino fará com que Luis e Isabel se encontrem.

Tenha um bom dia amiga Elvira. Um abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Eu não acredito muito nisso do destino, mas, vamos aguardar, o que reserva o destino para a Isabel e o Luís.
Gostei!
Beijo
:)

" R y k @ r d o " disse...

Quem será o primeiro a decidir-se?
.
Um dia feliz
Cumprimentos

Teresa Isabel Silva disse...

Continuo a acompanhar com muito interesse!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Manuel Veiga disse...

excelente prosa!

o suspense está criado.
aguardemos o desenlace.

abraço, amiga Elvira

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Gostei muito deste episódio com a sua enorme criatividade sempre presente.
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Belo capítulo com várias indagações!
Beijos!