Seguidores

3.6.20

ISABEL - PARTE XVI


foto do google


Quando na manhã seguinte Amélia chegou à agência, Isabel já se encontrava na sua secretária, analisando alguns documentos.
- Bom dia saudou. Caíste da cama?
- Bom dia, - respondeu Isabel. Estive quinze dias fora. Foi muito tempo. Preciso ver como estão as coisas. Há aqui dois clientes novos?
- Potenciais clientes, Isabel. Com a crise, as pessoas retraem-se e não compram. Por isso alguns empresários começam a investir em campanhas mais agressivas. Esses dois querem algo assim. Agora que chegaste vou marcar uma reunião para veres o que desejam e tentar fazer o contrato.
- E a Luísa?
- Ah! Esqueci de te dizer. A Luísa só vem de tarde. Foi chamada à Segurança Social. O tempo de estágio termina no fim do mês. Vais contratá-la?
- Estou a pensar nisso. Estamos a precisar de ajuda e ela mostrou-se competente. É responsável e criativa o que no nosso trabalho é muito importante. Não vamos meter outra estagiária e perder tempo a ensinar tudo de novo. Ela já é a quarta estagiária que tivemos. As outras não tinham grande aptidão para o lugar. Agora que encontrámos uma competente, é uma estupidez mandá-la embora.
Durante uns segundos ficaram em silêncio. Depois…
- Isabel é verdade que não aconteceu nada nas férias?
Levantou a cabeça e olhou-a franzindo as sobrancelhas. Mas não respondeu.
Segundos depois Amélia insistiu:
- Ontem senti-te estranha. De vez em quando parecias ficar ausente. Entre nós nunca houve segredos. Sempre pensei que devias arranjar um namorado. E tu, tinhas dito poucos dias antes das férias, que te começava a pesar a solidão. Tinha esperança de que arranjasses alguém. Todas as vezes que te liguei senti que tudo estava igual. Mas ontem não. Até o Afonso comentou comigo que estavas estranha. Aconteceu alguma coisa? Não queres falar disso agora?
- Não há nada para falar, Amélia. Aconteceu que tive dois ou três encontros casuais com um homem no qual penso mais do que devia e isso desorienta-me. Na vida só amei o Fernando. Depois disso sempre que pensava refazer a vida, a imagem dele e as recordações sobrepunham-se ao meu desejo. Parecia-me que estava cometendo uma traição. Isso fazia com que logo desistisse.
Fez uma pausa. Passou a mão pela testa num gesto habitual quando algo a incomodava. Depois continuou
- Sabes que adoro crianças, e sempre sonhei ser mãe. Talvez seja o meu relógio biológico que alterou o meu equilíbrio hormonal e emocional, ou quem sabe o facto de me encontrar sozinha no mundo, pois como sabes sou filha única de pais que também não tinham irmãos. O certo é que ultimamente tenho-me sentido diferente. E de vez em quando, dou comigo a pensar como seria diferente se tivesse um homem a meu lado. Um homem que partilhasse o meu amor, as minhas preocupações, os meus sonhos, e a minha loucura. Claro que tento compensar com o trabalho, é nele que escondo as minhas fraquezas, e os meus desejos.
Calou-se e por breves instantes escondeu o rosto entre as mãos. Amélia foi até junto dela e poisou a mão sobre o seu ombro.
- As férias estavam quase a acabar – prosseguiu Isabel. No Sábado esbarrei na praia com um homem que me segurou nos seus braços por breves instantes. E não sei o que me aconteceu mas esse homem mexeu comigo. Santo Deus como mexeu. Penso nele de dia, sonho com ele de noite. Estou desorientada.


Nota: Hoje vou para o hospital de Santa Maria a fim de que o cirurgião que me fez o transplante veja como está o olho, e o que fazer a seguir uma vez que apesar de ter visão, coisa que não tinha antes do transplante, continuo a ver ondulado e meio desfocado.  A outra consulta por causa da retina que era para as 10h de hoje foi remarcada ontem para as 10h do dia 3 de Agosto.


14 comentários:

noname disse...

Depois diga como correu essa consulta, embora espere que tudo corra pelo melhor.

Beijinho, Elvira
Boa noite

Pedro Coimbra disse...

A minha mãe vai fazer a correcção da visão num dos olhos (já tinha feito no outro) amanhã.
Vai correr bem para as duas.

Maria João Brito de Sousa disse...

Que tudo corra pelo melhor, amiga! Fico a torcer por si!

Abraço!

Tintinaine disse...

Hoje também é o meu dia de ir à revisão do Pacemaker. Vamos à procura de saúde que doença já temos que chegue!

chica disse...

Aquele homem ficou marcado... Boa sorte nos exames e consultas! TE CUIDA! beijos, chica

Alexandra disse...

A solidão pesa!


Este SNS não faz outra coisa que desmarcar consultas... mas pelo menos uma é hoje!
Depois dê noticias, Elvira.

As melhoras e um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Muito bem! Amei o episódio.
Oxalá a sua consulta corra como deseja e merece! Força!
-
Areia molhada, e um silêncio no coração.

Beijos e uma excelente tarde!!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
A acompanhar o desenvolvimento da história.
Mais um belo episódio.
Desejo que a sua consulta tenha corrido bem e nos traga boas noticias.
Beijinhos,
Ailime

Os olhares da Gracinha! disse...

Já pus a leitura em dia!
Espero que tudo esteja bem... Bj

" R y k @ r d o " disse...

Esperando que a consulta tenha corrido bem

Cumprimentos

aluap disse...

Vim aqui saber das suas consultas e lamento o adiamento da consulta de retina só para Agosto!
Espero que o médico da córnea consiga antecipá-la.
Um abraço amiga Elvira.

Edum@nes disse...

O homem dos olhos cinzentos continua a perturbar Isabel.

Quanto à ida ao hospital, desejo amiga Elvira que esse meio desfucado não seja nada de grave.

Boa noite, um abraço.

João Santana Pinto disse...

Espero que esteja melhor...

Isabel está a tomar consciência dos anos desperdiçados, não totalmente perdidos, tem a carreira e amigos, mas que em todo o caso, parece-me isenta de boas experiências que nunca é tarde, é bem verdade, mas que normalmente devem ser vividas nos momentos certos...

É o acordar para a vida de uma personagem que reflete valores e que merece o mundo.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Solidão é bicho ruim!
Beijos!