Seguidores

3.6.20

NOTÍCIAS

Boa tarde:
Tal como vos informei, tive hoje em Santa Maria a primeira consulta após a cirurgia combinada que fiz a 20 de Fevereiro. Fui informada de que contrariamente ao que me tinham dito antes da cirurgia me tinham posto logo a lente, dado que era um caso  complicado com com quatro cirurgias num ano e portanto a equipa decidiu arriscar colocar logo a lente, a fazer depois uma nova cirurgia que o olho não aguentasse. Fui examinada e o transplante está bem, houve um ponto que rebentou, mas dado que já está parcialmente coberto com pele, não mo iam retirar. Foi-me dito que continuo com edema na retina e isso é com a equipa da outra operação, eu contei que a consulta que tinha com a médica foi cancelada ontem e o médico disse-me que ia falar com ela dizer-lhe o que se passa a fim de que ela me examine o mais rápido possível. Fiz várias perguntas e foi-me dito que o facto de ver ondulado tinha a ver com o edema, o mesmo me tinham dito quando em Março fui às urgências. O não ver muito nítido, também me disseram que isso só com o tempo, há pessoas que vêm nítido após uma semana, outras após meses e às vezes a i,agem nunca fica tão nítida como o outro olho. Quanto aos pontos disseram-me que tinha muitos, alguns eram absorvidos pelo organismo e os restantes seriam retirados após um ano. Retiram-me duas qualidades de gotas, reduziram-me outra e disseram-me que aquelas vou ter que fazer o resto da vida. Quanto ao ardor que me queixei, disseram-me que é normal o olho está extremamente sensível, vai reagir assim sempre que o esforce quer seja com leitura ou exposição à luz mas isso com o tempo vai melhorar. Marcaram nova consulta para 16 de Setembro.
E pronto agora tenho que aguardar a ver se a outra médica me chama ou não.


16 comentários:

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Gostei de saber as suas notícias.
No fundo tudo se vai processando normalmente, levando o seu tempo. Tem que ter muita paciência.
Agora Deus queira que consiga a outra consulta para breve.
Tudo vai correr bem.
Um beijinho e uma noite tranquila.
Ailime

Cidália Ferreira disse...

Muito obrigada por ter partilhado connosco! Que tudo corra bem!🌹
-
A esperança pode renascer no amanhã

Beijos e uma boa noite!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
Fico satisfeita em ver sua consulta realizada.
Muito bom estar se cuidando.
Tudo vai dar certo, amiga.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem mais

Rogério G.V. Pereira disse...

Tudo pelo melhor, querida amiga!

Alexandra disse...

Ora, temos boas notícias! Requerem paciência, mas tudo se encaminhará. Esperemos agora que a próxima consulta seja acelerada.

obrigada, Elvira, por ter dado notícias.

Um abraço

Os olhares da Gracinha! disse...

Tem de ser paciente Elvira e acreditar que tudo vai melhorar!!! Bj

Jorge P. Guedes disse...


ELVIRA

Não esforce os olhos e siga à risca o que lhe disseram. Com os olhos não se facilita!
Que tudo caminhe pelo melhor e cuide-se!

Um abraço amigo.

chica disse...

Obrigadão pelas notícias e cada vez mais notamos que temos que ter paciência... TE CUIDA e te preserva bem! Na torcida! beijos, chica

chica disse...

Elvira,vim avisar que acabam de entrar teus céus por lá! Podes ver:
http://ceuepalavras.blogspot.com/2020/06/ceus-da-eileen-elvira-e-ane.html

Obrigadão! beijos, chica

Isabel disse...

Bom saber que as coisas estão a evoluir positivamente!
Um grande abraço

Tintinaine disse...

Acabei de fazer uma pergunta desnecessária, porque ainda não tinha lido isto. Tinha-me escapado!

aluap disse...

Boa noite Elvira, por acaso na 5ª F iniciei uma formação para melhor entender o percurso dos doentes de retina e havendo vários tipos de edema só a 1ª consulta com o clinico da especialidade pode indicar-lhe o melhor tratamento.
O importante é conseguir orientar-se; com a idade podemos não ver o pormenor duma fechadura, mas sabemos que está acolá uma porta.
Bom fim de semana com saúde e um Abraço.

Portuguesinha disse...

Com a saude estamos tramados...
Mais nos vale não precisar núnca de medicos. Mas isso não é possível.

Setembro! Bom, ja faltou mais. A coisa é que se arrasta tanto.

Os medicos ate são boa gente, mas o sistema e a falta de troca de informação entre eles, o empata... É tudo desgastante para o paciente.

Gaja Maria disse...

Grata pela partilha de notícias. No final de contas, tem de ter paciência e muitos cuidados e descanso, pois com o tempo, vai melhorar. Assim espero. Beijinho

Rosemildo Sales Furtado disse...

Como disse em comentários anteriores, o mais importante é ter FÉ.

Abraços,

Furtado

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Paciência, fé e muito cuidado!
Abraços fraternos!