Seguidores

7.6.20

DOMINGO COM HUMOR




Uma Alentejana entra numa farmácia e pede uma garrafa de frequência.
O farmacêutico olha e diz:
- Desculpe-me, nos meus 30 anos de experiência na profissão, nunca ouvi falar desse produto. É algum novo tipo de perfume?
A alentejana respondeu:
- Ê cá na sê! O dotôri disse-me que aquando ê tiver lôca com comichão na perseguida, pra me lavar com "Frequência"!




                                                                *********************




Para testar a personalidade de um alentejano, o dono da empresa mandou pagar 500 euros a mais no salário dele.
Os dias passam e o funcionário não diz nada.
No mês seguinte, o patrão faz o inverso: manda tirar 500 euros.
Nesse mesmo dia, o funcionário entra na sala para falar com ele:
- Engenheiro, acho que houve um engano e tiraram-me 500 euros do meu salário.
- Ah?! Curioso porque no mês passado eu paguei-lhe 500 euros a mais e você não comentou nada!
- Pois, mas um erro eu ainda tolero; agora dois acho um abuso!




                                                           ********************


Nos anos 70 (porque agora já não é assim) um indivíduo concorre a um lugar de funcionário público.
O entrevistador pergunta-lhe:
-É alérgico a alguma coisa?
- Sim. Sou alérgico a cafeína: não posso tomar café.
O entrevistador continua:
-Fez o serviço militar?
- Sim, estive na guerra colonial.
- Bom, isso já lhe dá um bónus na entrevista. Tem alguma incapacidade?
- Sim. Perdi os testículos em Angola, quando uma granada rebentou perto de mim.
O entrevistador diz:
-Em face do ocorrido e dentro das normas em vigor, o lugar é desde já, seu. 
O horário é das 9H00 às 12h30 e 14H00 às 17H00, mas você entra sempre às 10H00.
O já funcionário, pergunta:
- Porque é que eu posso entrar às 10H00 quando a entrada normal é às nove horas?
O entrevistador responde:
- Não é necessário. Das nove às dez, o resto do pessoal anda por aí a beber café e a coçar os tomates!


                                 *****************

Um elefante vê uma cobra pela primeira vez.
Muito intrigado, pergunta:
- Como é que fazes para te deslocar? Não tens patas!
- É muito simples - responde a cobra - rastejo, o que me permite avançar.
- Ah... E como é que fazes para te reproduzires? Não tens tomates!
É muito simples - responde a cobra já irritada - não preciso de tomates, ponho ovos.
Ah... E como é que fazes para comer? Não tens mãos nem tromba para levar a comida à boca!
Não preciso! Abro a boca assim, muito grande, e com esta enorme garganta engulo a minha presa diretamente.
- Ah... Ok! Ok! Mas então, resumindo, rastejas, não tens tomates e só tens garganta... És Chefe de quem ?????!!


                                      ************


Um carro foi mandado parar, para um teste de alcoolemia.
Diz o guarda:
- O sr. bebeu alguma coisa hoje?
- Com certeza sr. Guarda.
A minha sobrinha casou hoje e antes de ir para o casamento enfiei logo umas cervejolas.
No banquete mamei umas 3 ou 4 garrafas de tintol e à noite na festa bebi 2 garrafas de Johnny Walker rótulo preto.
Hic!!!
- E o sr. sabe que eu sou da Brigada de Trânsito e isto é um controle de alcoolemia?
- Sei perfeitamente sr. guarda.
E o sr. guarda já reparou que este carro é inglês, tem o volante do outro lado e quem está a conduzir é a minha mulher???







18 comentários:

noname disse...

Todas boas, mas a última encheu-me as medidas eheheheh

Boa noite, Elvira, bom domingo

Fatyly disse...

Uma boa gargalhada logo pela manhã sabe muito bem:)

Beijos e um bom domingo

Maria João Brito de Sousa disse...

Bom fim-de-semana, um abraço e um sorriso! :)

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Sabe bem sorrir logo pela manhã.
Anedotas muito engraçadas.
Obrigada.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

António disse...

A boa disposição está presente.
Bom domingo, abraço.

Tintinaine disse...

Gostei muito da do bêbado!!!! Um espectáculo!!!
Bom domingo.

chica disse...

Muito0 boas e divertidas,Elvira! beijos, lindo dia! chica

" R y k @ r d o " disse...

Ahahaahahahaahah. Salutar e maravilhoso sentido de humor......
.
Votos de um domingo feliz
Cumprimentos poéticos

Janita disse...

Ah grandes alentejanos...ehehehehe

As de hoje encheram-me as medidas!

Bom domingo, Elvira! :)

Edum@nes disse...

São todas baos. Mas aquela da magana da alenteja com comichão na perseguida é o máximo. O compadre também não é nada parvo. Só admitiu o primeiro erro porque foi a seu favor!

Bom Domingo amiga Elvira. Um abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira

são todas muito boas!

mas a última é hilariante!

bom domingo

beijinhos

:)

Cidália Ferreira disse...

Hahha é deste sentido de humor que precisamos. Amei!:) 🌹
-
Preciso olhar nos olhos de alguém

Beijos.
Bom fim de semana!:)

Gaja Maria disse...

Obrigada pelas gargalhadas :D

Emília Pinto disse...

Elvira, minha Amiga, não sei onde vais buscar tantas piadas, mas que sabe bem rir, ai isso, sabe, sim. A que mais gostei foi a da " perseguida " ; ha uns anos ouvi uma amiga dos meus pais a usar esse nome e achei o máximo. Mas, todas são óptimas. Continua, Amiga! Desejo-te uma boa semana, com SAÚDE para todos. Um beijinho
Emilia

Tais Luso de Carvalho disse...

rssssssss, eu sabia que estava faltando alguma coisa no meu domingo!!!
Todas ótimos, se tiver de escolher uma só, fico com a do cara alérgico, e também a do 500 euros! rssss
beijinho, Elvira!

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda não conhecia... 😁

Anete disse...

Um olá carinhoso nesta segunda-feira, Elvira...
Sorrir faz muito bem e ler seus humores sempre me trazem risos...
Abraço...

Rosemildo Sales Furtado disse...

Mais um bom acréscimo no meu repertório. Obrigado.

Abraços,

Furtado