Seguidores

25.6.20

ISABEL - PARTE XXXII




foto do google

O jantar decorreu animado. O coração foi-se aquietando, e aos poucos Isabel foi-se soltando e a conversa decorreu com  naturalidade. Descobriram que tinham muitos gostos em comum. Nos filmes, na literatura e na gastronomia. A certa altura ele propôs:
- Vamos tratar-nos por tu? Parece estranho continuar com o você…
- Que até já nem se usa, - disse ela rindo.
E o jantar continuou entre animada conversa.
- Agora tenho que ir, - disse Isabel algum tempo depois do jantar.
Luís pagou a conta e desceram juntos para o piso inferior. 
- Não me ofereço para te levar, porque não tenho carro, - disse ele enquanto se encaminhavam para a saída. - Como já te disse estou na cidade há pouco tempo e ainda não comprei.
- Eu estou com carro. Queres que te deixe nalgum lado?
- Não. Vou caminhar um pouco. Dás o teu número de telefone?
Ela abriu a mala e tirou um cartão, da firma.
- Fax e  telefone são da firma, mas o telemóvel é o meu número.
- Não tenho comigo nenhum cartão, - disse ele. Tens onde escrever?
Ela retirou uma pequena agenda da mala, e anotou o número que ele lhe ditou.
Saíram do edifício e já no parque, ela estendeu-lhe a mão dizendo:
- Agora tenho mesmo de ir.
Ele segurou-a, e olhos nos olhos, puxou-a para si. Abraçou-a.
Isabel sentiu as pernas a tremer. Tanto que receou não se segurar de pé. 
Sentindo o beijo eminente, baixou a cabeça, fazendo com que os lábios masculinos apenas roçassem a sua testa, enquanto o seu íntimo se revoltava, amaldiçoando-a pela falta de coragem.
O homem sentiu-lhe o corpo tremente. Percebeu-lhe a emoção. Se fosse mais jovem, teria-lhe-ia levantado o queixo e forçado o beijo. Mas Luís tinha quarenta e cinco anos, e nessa idade, um homem já não se preocupa tanto com a satisfação imediata dos seus desejos. Preocupa-se mais com as emoções da alma. Ele sabe que o resto vem por acréscimo. Soltou-a.
Ela entrou rápida no carro e arrancou. Ele ficou ali largos minutos fazendo dançar o cartão entre os dedos. Depois encaminhou-se para a estação do metro que o levaria de regresso à sua nova casa, pensando completamente desconcertado.
"Que raio de sentimento é este que me inibe, e ao mesmo tempo me deixa ansioso como um adolescente?"
Em casa Isabel revivia os acontecimentos dessa noite e chegava à conclusão que  tinha contado praticamente toda a sua vida pessoal e profissional, a  Luís se limitara a ouvir e pouco falara sobre ele, continuando assim a ser um quase desconhecido.
De uma coisa ela tinha a certeza. Estava irremediavelmente apaixonada por aquele homem. Como nunca estivera em toda a sua vida. Já não era uma menina. E, se como dizia Amélia,  "a vida é como brisa de verão em fim de tarde,  passa rápida e poucos dão por ela". Um dia destes acordava e a brisa tinha virado vento de inverno, derrubando-a como folha morta. Decidiu-se.  Se houvesse uma hipótese de ganhar o amor de Luís, ela iria lutar por consegui-lo. Assim Deus lhe desse coragem!

                                               


13 comentários:

noname disse...

Uma reviravolta, vamos ver o que vai dar.

Boa noite, Elvira

Luma Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luma Rosa disse...

Oi, Elvira!!
Muita leitura para eu colocar em dia aqui!! :) Vamos à Isabel!!
Beijinhos,

Tintinaine disse...

Ela tem que andar depressa, o tic-tac biológico está a caminho da extinção e ser mãe depois dos 40 não é tarefa fácil.

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Acompanhando interessado
.
Cumprimentos

Maria João Brito de Sousa disse...

Bonita, esta consciencialização de um amor recíproco.

Abraço, amiga!

chica disse...

Momentos lindos de um início de coisa boa que vai rolar...beijos, lindo dia! chica

São disse...

Como cheguei já em fase adiantada...


Beijinho, boa semana

Edum@nes disse...

O dia que, o destino, os juntará para sempre está cada vez mais próximo.

Tenha um bom dia de Quinta-feira amiga Elvira. Um abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira

O conto está muito animado, vou esperar os proximos post

beijinhos

:)

Cidália Ferreira disse...

O conto leva um rumo muito engraçado!:)
~~
Sinto em mim uma força interior

Beijo e uma excelente tarde!:)

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Que lindo!
Ate que enfim que a "coisa" começa a compor-se.
Um beijinho,(Vou ler o capítulo seguinte).
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Beijo provocando grandes emoções para ambos, muito legal!
Beijos afetuosos!