Seguidores

17.3.20

DIVIDA DE JOGO - PARTE X





Apesar de todas as preocupações, não só conseguiu dormir, como só acordou, quase às oito da manhã. Tomou banho, vestiu-se, arrumou o quarto, e foi para a cozinha, onde fez um sumo de laranja e umas torradas. Contrariamente ao habitual, não ligou o rádio para não acordar o homem que devia estar a dormir no quarto de hóspedes.
Saiu de casa às nove horas. 
Habitualmente ia a pé para o emprego, a clínica não ficava longe de casa, mas como tinha decidido ir ao orfanato ver a Irmã Madalena, na hora do almoço, decidiu levar o carro.
O trabalho na clínica não era fácil de suportar naqueles dias. As pessoas conheciam-na, sabiam do suicídio do marido. Queriam mostrar-lhe que estavam solidárias com a sua dor. Não faziam por mal, mas quando mais falavam, mais a faziam recordar o momento difícil que estava a passar.
Quando a clínica fechou a porta para o almoço, ela meteu-se no carro e dirigiu-se ao orfanato. Comeria alguma coisa depois, se tivesse tempo.
A Irmã Madalena, supervisionava um grupo de crianças, que brincavam no pátio. Abraçou-a com carinho.
-Que bom que vieste, Eva. Tenho estado tão preocupada contigo. Como estás filha?
- Como Deus quer, Irmã. Preciso muito de falar consigo. Não tem ninguém para cuidar dos meninos?
- Claro que sim, filha. Podes ir chamar a Irmã Maria? Deve estar na biblioteca.
Eva encontrou-a, no corredor, antes mesmo de chegar à biblioteca. Transmitiu-lhe o recado e seguiram as duas para o pátio. Depois, a Irmã Madalena levou-a até ao seu gabinete, onde Eva lhe contou tudo o que tinha acontecido depois do último encontro que tiveram no funeral de Alfredo. Por fim estendeu-lhe a carta que o advogado lhe entregara. A Irmã estava espantada. Abriu os braços e a jovem refugiou-se neles.
- Pobre menina. Como deves estar a sofrer! Tu sabes que não me agradou o teu casamento com o Alfredo. Havia qualquer coisa nele que não me agradava. Mas tu estavas tão feliz, que pensei que me tinha enganado. 
-E fui feliz durante uns meses, Irmã. Depois o comportamento dele alterou-se. Passou a sair quase todas as noites, chegava tarde a casa. Às vezes vinha eufórico, mas a maioria das vezes, vinha aborrecido. Perguntava-lhe se o podia ajudar mas ele não se abria. E o dinheiro desaparecia. Ultimamente era com o meu ordenado que governava a casa.
Pensei que ele tinha uma amante. Quis falar com ele, obrigá-lo a confessar. Deixou-me a falar sozinha e foi atirar-se daquele terraço. Nunca imaginei que fosse jogo, muito menos que fosse capaz de jogar a casa e a própria mulher.

18 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Pelo que acabo de ler nesse 10º capítulo, a história/estória parece ser muito boa. Depois voltarei para ler os anteriores e me atualizar.

Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras de carinho/conforto nele contidas.

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Pedro Coimbra disse...

Tinha a pior de todas as amantes, a mais viciante e dispendiosa.
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Continuo a acompanhar a historia como se não a tivesse lido antes .


JAFR

Isa Sá disse...

a passar por cá para acompanahr a história e desejar um ótimo dia, se possível em casa.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Tintinaine disse...

Bom dia, Elvira!
Hoje, vou para a rua, acabaram-se as vitualhas, tenho que ir às compras!
Quem não arrisca não petisca!

noname disse...

Expectante, é como estou :)

Bom dia, Elvira
saúde da boa

Maria João Brito de Sousa disse...

Pobre rapariga, repito.

Forte abraço, Elvira.

chica disse...

Relendo e relembrando..bjs, chica

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- A garota que tenha cuidado. É que como o marido este novo "amigo" também sai todas as noites. E, mesmo sendo um jogador profissional e responsável, nem sempre se ganha. Os princípios entre o marido - foram felizes durante uns meses - e o atual "amigo", são iguais. Vamos ver se o fim se altera. Oxalá que sim ...
.
Cumprimentos poéticos
.
^^^ Transparência em Faiscante Olhar Devasso ^^^

Os olhares da Gracinha! disse...

Não está nada fácil... 🤔... Bj

Edum@nes disse...

Quem se deixa dominar pelo vicio do jogo, muitas coisas podem acontecer, como sejam perder a casa, a mulher e até própria vida. No século passado haviam os latifundiários no Alentejo. Contavam que um tão viciado no jogo, perdeu todo o seu latifúndio que seriam mais de três mil hectares de terreno. Por fim apostou a mulher e também perdeu. Como ela gostava daquele que a ganhou no jogo, aceitou sem protestar.

Tenha um bom dia de Terça-feira amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

O Jogo é um vicio tão grande que é difícil de controlar! Espero pelo próximo!
-
Nesta senda feita de curvas e rectas
-
Beijos e uma excelente tarde!

João Santana Pinto disse...

Ninguém devia suportar uma relação infeliz... ou neste caso unilateral, para mais quando ela tem trabalho e não carece depender financeiramente de ninguém... mas o amor tem destas coisas e por vezes as pessoas demoram em acordar e sair de situações complicadas...

Vou ter de continuar a aguardar pelos próximos textos. A Elvira tende a ter uma enorme capacidade de fazer "crescer" o nível de atenção, de interesse, curiosidade e "dramatismo" da história com o decorrer do tempo e estou com grande curiosidade em saber como é que "construiu" o enredo...

Abraço (finalmente fiquei com a leitura em dia - sorrisos)

Janita disse...

Desabafar alivia a alma, torna mais suportáveis as preocupações.
Felizmente que a Eva tem as Irmãs em quem pode confiar.

Cá vou seguindo a história e verificando que há capítulos que não devo ter lido anteriormente, caso contrário lembrar-me-ia.

Um abraço e bom resto de semana.

lis disse...

Oi Elvira,querida
Venho confessar que estou numa fase desmotivada para quaisquer leituras e tu sabes o quanto isso me é grato, sempre.
As últimas noticias do mundo tem me deixado deveras preocupada, com familia que mora longe ou perto.E, isso me desestabiliza um pouco. Não a ponto de nao poder vir te abraçar e dizer o quanto me faz bem sua companhia .
A leitura ja esta adiantadinha e nao vou poder acompanhá-la nesses dias.
Fica meu abraço amigo

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Colocando a minha leitura em dia.
A vida tem sido madrasta para Eva.
Um beijinho e dia tranquilo.
Ailime

Unknown disse...

Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Desabafar com quem se confia, alivia as angústias e o futuro se apresenta menos negro.
Beijos!