Seguidores

20.3.20

DIVIDA DE JOGO - PARTE XIII


Uma lágrima desceu silenciosa, até desaparecer no canto da sua boca. Ele estendeu a mão e apertou a dela.
- Que é lá isso? Uma mulher de coragem, não chora. Levanta a cabeça, sorri, e vai em frente. És ainda uma menina, Eva. Não pareces mais velha que a minha sobrinha Isabella, e ela só tem dezasseis anos. Tens uma vida pela frente. Queres um conselho? Tira essas alianças do dedo. Esquece que foste casada, e prepara-te para desfrutar o que a vida ainda tem para te dar.
- Falar é fácil. Mas seguir em frente quando tudo à nossa volta ruiu, é muito mais difícil. Como posso não me inquietar, se não sei o que me vai acontecer quando passarem os seis meses e deixar esta casa? Sem o amparo de pai ou mãe, o que me resta? Voltar para o orfanato?
- Daqui por seis meses, “cara mia”? Quem sabe o que pode acontecer até lá. Vive o dia-a-dia, desfruta o presente e esquece as angústias a longo prazo. Em seis meses pode acontecer um terramoto, cair um meteorito, acabar o mundo.  Olha, porque não vamos amanhã até à outra banda, talvez Setúbal, ou Sesimbra, almoçamos por lá, aproveitamos um pouco de praia, ou simplesmente passeamos pela Arrábida? Não trabalhas ao Sábado, pois não?
- Não. Mas queres mesmo sair comigo?
- Porque não havia de querer? Não sou homem de fazer uma coisa quando quero outra. Ou, se preferires, podemos ficar por aqui, ir até Sintra, ou Ericeira. Dizem que é muito bonito, e provavelmente será melhor por causa do trânsito na ponte. Não sei, tu decides. Gostava de conhecer um pouco dos arredores de Lisboa. Até agora sempre que estive em Portugal, foi no norte, junto da família da minha mãe.
Sentia-se tentada. Afinal tirando a viagem em lua-de-mel, à Madeira, o que é que ela conhecia do país?
- Está bem. Deixemos a Arrábida e Sesimbra para outra altura. Prefiro ir a Sintra. Há muito tempo, que ando a pensar ir até lá.
Começou a passar a loiça por água e a metê-la na máquina. Ele levantou-se.
- Bom, só falta combinar a hora. Dez horas, é tarde?
- Por mim, qualquer hora é boa.
- Dez horas, então.
E saiu deixando-a só. Meia hora mais tarde saía de casa, despedindo-se com um simples até amanhã, deixando a jovem cada vez mais perplexa. Devia haver ali qualquer coisa que lhe escapava. Aquele homem, era demasiado bom para ser real. E ela já passara da idade em que acreditava no Pai Natal.


E o calendário assinala hoje o dia  da Felicidade. É uma ironia que o dia da felicidade, seja assinalado,  quando a doença grassa e mata por todo o lado.
E como hoje começa a Primavera, O meu desejo é que ela renove não só a natureza, mas também a própria vida, acabando com o maldito vírus.  


21 comentários:

Pedro Luso de Carvalho disse...

Sempre uma história cativante, minha amiga Elvira,
Desta vez “Dívida de Jogo, já na Parte XIII, que começa assim:

"Uma lágrima desceu silenciosa, até desaparecer no canto da sua boca. Ele estendeu a mão e apertou a dela."

Gostei muito. Parabéns!
Uma boa sexta-feira, Elvira.

Um abraço, com minha torcida para o Coronavírus não cause muitas vítimas em Portugal.

Um abraço.
Pedro

Janita disse...

Até me esqueço dos dias! E a Primavera veio chuvosa. Que seja como a Elvira diz; que ela venha renovar a nossa esperança e leve para sempre esta praga que ameaça o mundo.
Assim pudéssemos nós mudar o rumo ou ditar o fim do vírus, como pode a autora da história mudar de triste para feliz, a vida da nossa heroína!

Boa noite, Elvira.

noname disse...

A história está uma delícia.

E a sua notinha de fundo, tem palavras sábias. Esperemos que passe depressa este virus que leva tudo à frente.

Boa noite
Saúde para si e para os seus

Pedro Coimbra disse...

Este conto é o exemplo que há sempre algo de bom mesmo nos momentos mais negros.
Bfds

Os olhares da Gracinha! disse...

Mais um capítulo que nos cativa na leitura e que seja uma primavera abençoada!!! Bj

Tintinaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tintinaine disse...

Para que isso aconteça, «Orate Fratres»!

Maria João Brito de Sousa disse...

Chegou feia e chuvosa, esta Primavera...

Tem razão, Elvira, é irónico que o calendário nos acene com celebrações de felicidade num tempo destes...

Forte abraço!

chica disse...

Perplexidade quando algo é bom,vale sentir!

beijos, boa primavera e saúde! chica

Cidália Ferreira disse...

Mais um belo episódio. Que belo conto!

A primavera entrou chuvosa!
Oxalá fique tudo bem o mais rápido possível!

-
Giramos juntos, numa bolha. Mundo imperfeito
-
Beijos e uma excelente tarde em quarentena!

Unknown disse...

Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

Edum@nes disse...

O conto continua e, eu continuo a acompanhar. Nem tão pouco me lembrava da Primavera.
Tenha um bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço e muita saúde.

" R y k @ r d o " disse...

As coisas vão-se compondo. Oxalá a rapariga não sofra nenhuma desilusão. Ele, como homem, parece estar a "cantar-lhe" a canção do bandido. Oxalá as coisas não descambam depois da 1.ª noite de amor... que deve estar próxima

Um dia feliz

Mar Arável disse...

Não matem os pássaros

Beatriz Pin disse...

Boa tarde, Elvira, acabo de ler este anaquinho de historia, que promete, coma todas as suas, e alégrame saber que volta elas despois dalgún paréntese, debido a sua saúde. Pois os lugares que menciona traénme lambranzas, Sintra, no que estiven fai tempo, Lisboa...
Que tudo acabe bem! Aperta

Portuguesinha disse...

Que belo desejo, ELvira!
Faço do seu também o meu, pode ser?

Boa Primavera.

aluap disse...

Primavera é Esperança.
Tenhamos esperança...

AC disse...

A história flui, naturalmente. Isso é bom sinal.

Tenha um bom fim de semana, Elvira :)

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um capítulo belíssimo.
Adorei as argumentações de André para tranquilizar Eva e o convite para o passeio, a cereja no topo do bolo.
Felicidade para todos nós era mesmo o fim do pesadelo.
Beijinhos e tudo pelo melhor.
Ailime

João Santana Pinto disse...

Um texto com bons momentos a nível de sugestão de passeio, Portugal tem espaços únicos e nunca é demais os mencionar ou sugerir (nesta fase há as imagens e vídeos online…)

O enredo continua a avançar, vejo a atenção que Eva recebe e no meu puzzle de 5000 peças… continuam a fazer falta umas quantas e no fim do texto ela toca numa delas… será que ele é bom de mais para ser verdade? Tenho mais questões mas vou continuar a aguardar pelo desenvolvimento… (sorrisos)

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que legal, convite para passeio, onde poderá ser o início de muitas emoções.
Beijos!