Seguidores

28.3.20

ESTOU MESMO IRRITADA



Bom dia amigos.
Sou por natureza, uma mulher com uma enorme capacidade de compreensão o que faz com que dificilmente me irrite, embora tenha denunciado muitas vezes em contos ou poemas, situações que não me agradam. Adiante.
Pois agora com este vírus à solta por aí, estou a ficar irritada, não só pelos estragos que tem feito em todo o mundo, como por aquilo que ele pôs a descoberto.
Irrita-me esta UE, que ainda não descobriu o significado da palavra União, que em vez de se unir e procurar em conjunto vencer o perigo se está nas tintas, seguindo o lema de que cada um se vire como puder, havendo até um ministro de um dos países, da tal UE (ou desunião) com descaramento para pedir uma investigação sobre outro dos seus membros, que se mostra com grande dificuldade, por não ter capacidade orçamental, para lutar contra a pandemia.
Irrita-me que tenham havido, pessoas capazes de apedrejar um autocarro de idosos infectados, que se dirigiam do lar onde residiam, para outro local com melhores condições para serem cuidados. Essas pessoas nasceram de chocadeira, não têm pais? Nem se lembram que se não morrerem entretanto serão idosas daqui por uns anos quando vier por aí outro "corona" qualquer?
Irritam-me os jovens que andam a tossir e a espirrar para cima das pessoas de propósito e a publicar vídeos na Internet, mostrando o que fazem e incentivando outros a fazê-lo, como se a vida dos outros, possa tornar-se num jogo divertido para eles. E mais do que irritar-me, entristece-me, porque se eles são os homens de amanhã, que futuro podem encontrar aqueles que nascem agora? 
Irritam-me pessoas como Trump, Bolsonaro, e Boris Johnson, tão endeusados que se julgavam capazes de impedir o vírus de entrar nas suas fronteiras, como se o dito cujo, fosse um qualquer cavaleiro mal armado, dos tempos medievais. E a estupidez de certas afirmações como  "isto não passa de uma gripezinha", ou "nada acontece aos brasileiros" etc. 
Irritam-me os apoiantes do Bolsonaro que difundem notícias falsas, em vídeos que dizem que "Trump já tem o medicamento que cura o covid 19, e o vai enviar gratuitamente para o Brasil por ser amigo do Bolsonaro. Tenho pena de não saber como tirar o vídeo que me enviaram pelo Messenger, para que vocês vissem a que ponto chegam. Fazem-me pensar nos ratos, atrás do tocador de flauta de Hamelin. 
Irritam-me as pessoas que só sabem criticar, a maneira como em Portugal se está a lutar com este inimigo invisível, quando  todos sabemos que nos outros países não se faz melhor e alguns são bem mais ricos do que nós.
E pronto é tudo por hoje, não vá eu engasgar-me com tanta irritação.


Bom fim de semana

28 comentários:

chica disse...

Elvira, tens toda razão de irritada estar! O melhor que temos a fazer é não ouvir nem ver muitos noticiários, pois eles nos tiram do sério! Aqui, acompanhamos a situação mundial, vemos todos os problemas e no entanto, BOLSOANTA , fica a querer se mostrar o Joãozinho do pé certo , o único que sabe das coisas. Não sabe nem lavar o dedão do pé, pra não dizer outra coisa aqui! Como vês, irritação não é só tua. Eles nos tiram do sério! Mas tento brincar, fazer coisas boas, pois senão, nem precisamos do corona: caímos antes,rs... Agora uma coisa estou convencida: o tal do Bozo aqui é mil vezes mais prejudicial ao povo do que o vírus.. Pronto falei! bjs boa noite, chiac

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz e saúde, querida amiga Elvira!
Desde ontem só com o jornal da noite... Está impossivel viver com o vírus das notícias dia e noite. Estava quase esgotada.
Vou confiar no único que eu devo: Deus.
Espero um Milagre. E não virá do presidente daqui, claro!
Acalme seu 💙, minha amiga.
Vamos ficar em casa com os devidos cuidados e venceremos a guerra do vírus e da política suja e nojenta a que estamos sujeitos...
É pertinente seu desabafo realidade, claro!
Tenha dias abençoados na proteção contra o vírus impiedoso!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

redonda disse...

Não sabia do atirarem das pedras, isto é tão triste que me deixa também zangada
Quando comecei a ler queria só ir lembrar os actos bons de ajuda entre os países como a Alemanha estar a receber pacientes da Itália
um abraço e uma boa noite

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa noite, Elvira
O Mundo é o que é
e não é por acaso
que o Mundo assim é

Leia "A Rapariga com um Estrela na mão"
e passar-lhe-á essa irritação

(Mudar o Mundo não custa muito
leva é tempo. E muito!)

Anete disse...

Realmente, Elvira, há muitos motivos para irritações e cansaço... Mas, o negócio é procurar relaxar o máximo e se concentrar no problemão que estamos vivendo.
Bom sábado para você e família... O meu abraço...

Fatyly disse...

Sei das atitudes do holandês e dos Trumps desta vida, mas desconhecia o apedrejamento do autocarro e das cuspidelas.Não vejo alguns canais de televisão que me fazem tirar do sério porque há jornalistas e jornalistas.
Mais cedo ou mais tarde todos estes aparvalhados irão pagar pelo que fazem embora saiba que os "eudeusados" têm toda a protecção e o povo é quem mais sofre.

O governo tem estado bem e AC fez muito bem em bater o pé porque a União Europeia foi sempre uma desunião. Aguardo expectante sobre a atitude da Alemanha que sempre foi "a palavra chave".

Por tudo isto amiga que nos tira do sério há que respirar fundo e fizeste muito bem em desabafar. Força e façamos tudo até onde os nossos braços chegam.

Um abraço enorme e cuida-te pf

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Como há-de melhorar o mundo enquanto houver gente desta ao cimo da terra que não são dignos do ar que respiram .

JAFR

Emília Pinto disse...

A tua irritação é a minha, querida Elvira. Fico irritada com a comunicação social que só sabe criticar e apontar aquilo que o nosso pais não tem condições de fazerO programa sexta às nove irritou-me, mostrando as fragilidades que se têm notado no nosso pais, fragilidades normais numa situação anormalissima. Gostei de ver o expresso da meia noite que mostrou 3 jornalistas que visitaram os principais hospitais do nosso pais e zouberam dar valor ao muito que se está a fazer; o equipamento de protecção tem de ser bem gerido, pois, de cada vez que é usado, vai para o lixo. Quanto a Bolsonaro, ele esperneia, mas os governadores não lhe dão ouvidos e estão a tomar medidas drásticas. E é assim, Amiga, ouvir as noticias até nos faz mal. Beijinhos e espero que estejam todos bem
Emilia

Luis Eme disse...

Podemos sorrir perante tanta estupidez, Elvira.

Claro que não precisamos de ir tão longe e dizer "Perdoai-lhes, que não sabem o que fazem". Porque todos eles sabem muito bem o que estão a fazer.

abraço

Tintinaine disse...

Bom fim de semana, amiga, e vamos vivendo com aquilo que temos, o bom, o menos bom e o mau que não conseguirmos evitar!

" R y k @ r d o " disse...

Ola:- Comungo inteiramente da emoção das sua palavras. Parando para avaliar, dá que pensar, todas estas situações que o texto refere,. Tudo se pode resumir numa frase. Intolerante falta de respeito.
.
Votos de um Sábado feliz

Maria João Brito de Sousa disse...

Irrite-se à sua vontade - tem muitas e pertinentes razões para estar irritada... -, e nunca deixe de dar voz à sua irritação, sob pena de poder sufocar ao tentar ser demasiado "certinha", demasiado "politicamente correcta".

Sou uma incorrigível apologista do desabafo justificado, sobretudo quando faz eco em muitos de nós, amiga.

Forte abraço.

António disse...

Tem toda a razão, amiga. Experimente, só para contrariar o instinto, fazer o contrário. Sorria, mesmo que só para si. Verá que tudo lhe parecerá mais leve, apesar da gravidade.
Um abraço

Janita disse...

Não se "descabele", Elvira. Diga de sua/nossa justiça, com a calma que sempre nos habituou a ver em si.
Para ser muito sincera não gostei da imagem que escolheu.

A Ira é um pecado, prefiro a indignação!

Bom fim de semana, com calma.

Graça Sampaio disse...

Subscrevo todas essas irritações que também me fazem pele de galinha. E também me irrita estar aqui pespegada em casa sozinha há já duas semanas!!! :(

Beijinhos (algo irritados...)

aluap disse...

Também me irritam as falsas notícias, sobretudo nas redes sociais. São actos de malvadez iguais ao do tal ministro da UE e de quem apedrejou o autocarro.
Se não quisermos deitar tudo a perder, só poderemos adoptar informações credíveis, confiar no trabalho dos nossos profissionais de saúde e acatar as orientações das autoridades.
Bom fim-de-semana.
Um abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Claro que não é para menos, o que vai acontecer não é irmos para o hospital tratar desse desgraçado vírus; vamos todos é para o hospício!!!

A politicária está brigando por poder, medindo forças, vou dar um jeito de não ouvir mais nada, ficar alienada, quando tudo acabar, quando todos se matarem, eu volto... A coisa está incrível. Há brigas por todos os lados. Muito nas redes.

Beijo!

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde, Elvira!
Realmente já não há paciência para tanta irresponsabilidade! Mas olhe, não se enerve, porque a sua saúde está a cima de tudo! Tenha cuidado com o coração e com os seus olhos. Os nervos atacam isso tudo...O Bolsonaro e o Trump parece que andam a brincar com os cidadãos! Enerva, de facto.Mas acalme-se! OK? Quero o seu bem...Tenha calma. Tudo o que nos rodeia mete medo. Haveremos ser mais fortes!
Beijos e um bom fim de semana.


Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabel disse...

É importante saber das notícias mmas acima de tudo é importante não passear o tempo todo para evitar exageros....
Viva cada dia o melhor que poder e tudo vai correr pelo melhor

Edum@nes disse...

Também me irritam a pópia dos chicos espertos. Que se julgam ser tão inteligentes. Mas, não têm inteligência. Nunca dantes Portugal teve tantos como tem agora!

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

Amélinha disse...

Pois eu estou furiosa. Sempre esta mania de dizer mal de nós próprios.

Geo Schumacher disse...

Querida Elvira, à luz dos fatos tanto o bem quanto o mal vem a tona.

Aqui, por enquanto, o governador está "ignorando" a opinião do presidente, tentando minimizar e retardar o que mais cedo ou mais tarde teremos que encarar. Em algum momento, sairemos a rua e então, mesmo com medo, teremos que encarar o desconhecido.

Me apoio na informação de amigos que confio, como você. A mídia também é um vírus que estou evitando, dentro do possível, para manter a sanidade e a fé.

Mas, faz muito bem externar sua irritação, porque, não nego, também a sinto porque o homem está nu diante da sua ignorância, só não vê quem não quer.

Essa pandemia mudará a face do mundo e do fundo do coração espero que essa nova face seja mais parecida com a de Deus.

Sinto muito pelos idosos, por tudo! O homem esqueceu sua origem e agora me parece que ignora seu futuro.

Grande beijo minha amiga! Deus abençoe a todos!



Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Assino por baixo, se me dá licença.
Disse tudo!
Grande abraço.
Ailime

Gaja Maria disse...

Assustadora a irresponsabilidade de alguns que apenas se preocupam com seus umbigos. De facto estas situações estremas tiram o pior de muita gente que não sabe discernir. Não sou vingativa mas o Boris Johnson já está infetado e outros lideres haviam de ficar também para viverem na pele e conpreenderem o que muita gente está a passar...
ABraço Elvia, fique bm

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Sua irritação representa a de todos nós. Não aguento mais as redes sociais com tantos vídeos com piadinhas a respeito de um assunto tão sério, tão grave e que vai deixar sérias consequências, além de lições para quem abre os olhos para um mundo melhor. Fico irritada com as atitudes e falas de Bolsonaro e de alguns políticos aqui da cidade em que moro, do estado, pois, usam esse momento caótico para se promoverem politicamente. A vida é o mais importante, porém, para eles num é nada.
Beijos!

Beatriz Pin disse...

Somos tam ruíns que medio mundo estase a rir do outro meio. Acontece en tudo. Esas duas metades, esa división sempre estivo ahí e é moi mala de erradicar por eso hai guerras.
A vezes penso se non estaremos pagando esa ruindade!
Aperta grande.

Portuguesinha disse...

E tem toda a razão para se sentir assim, Elvira.
Ninguém pode ser sempre calmo.
A injustiça é das coisas que mais me causam stress.
E a burrice humana, então!

Nós temos um tal de André Ventura que tem um discurso extremista semelhante aos mencionados e que tem somado agrados públicos. Fiquei a temer que a nossa tendência seguisse essa que menciona... Porque as pessoas estão cada vez menos conscientes do perigo de dar poder a pessoas com discursos "eu avisei, eu sou o melhor" e que prometem acabar com supostas regalias dada a estrangeiros. Há demasiada gente mal formada e mal informada e mal intencionada no mundo.

Mas há que ter esperança.
Abraço e força