Seguidores

9.3.20

DIVIDA DE JOGO - PARTE IV


Ele não respondeu. Limitou-se a segurá-la pelo cotovelo, e empurrá-la suavemente para a porta do elevador que acabava de se abrir.
Com um safanão ela libertou-se.
-Não me toque. Pode ser que o safado do meu marido, se tenha julgado no direito, de me transformar num troféu de jogo. Ultimamente andava tão esquisito que nada me admira. Posso ter perdido a minha casa, e ser obrigada a viver seis meses consigo. Mas não lhe dou o direito de me tocar.
Brilharam de raiva os olhos cinzentos.
-Oiça, entendo que esteja em choque. Mas não lhe quero fazer qualquer mal. Acredite ou não, o melhor que lhe podia ter acontecido, foi ter sido eu a aceitar a proposta maluca do seu marido. Não lhe passa pela cabeça, o perigo em que o vício dele a colocou. Nas mesas de jogo, há gente de toda a espécie. Alguns são capazes de mandar matar com a mesma calma com que a senhora pede um bolo, ou um café. E agora vai dizer-me como veio até aqui?
Pela primeira vez, ela olhou o rosto do homem. Não se podia dizer que era um homem bonito. Interessante sim. E duro. Sem bem saber porquê, teve a sensação, de que aquele homem zangado, podia ser muito perigoso. Talvez fosse pelas maçãs do rosto demasiado salientes, ou pelo queixo quadrado, talvez pelos olhos cinzentos, tão claros que lhe lembraram dois pedaços de gelo, ou quem sabe, pela linha dura da boca bem desenhada. Apesar de falar corretamente a língua portuguesa, tinha uma pronuncia diferente. Era estrangeiro certamente.
-Vim de carro - murmurou
Começou a andar rumo ao parque e ele colocou-se a seu lado. Caminharam em silêncio até ao automóvel. Em silêncio ele estendeu a mão, e ela entregou-lhe as chaves. O homem não tentou ser gentil, nem lhe abriu a porta, dirigindo-se diretamente para o lado do condutor e sentando-se ao volante. Colocou o cinto e então olhou-a:
- E a morada é…
Ela disse o nome da rua, e remeteu-se ao silêncio. Estava desejosa de estar sozinha para ler a carta do marido. Maldito fosse ele. E pensar que lhe parecera tão amoroso, quando o conhecera. Razão tinha a Irmã Madalena, quando a aconselhara a prolongar o noivado. Por qualquer razão que ela desconhecia, a freira, não confiava nele. Olhou de relance para o homem a seu lado. Como era mesmo o seu nome? Ela lembrava-se que o advogado o mencionara, mas estava tão nervosa que não o memorizou.
O carro parou e só então ela se apercebeu de que tinha chegado a casa. Saíram do veículo e ele estendeu-lhe as chaves. Ela guardou-as na mala, e retirou as de casa, que lhe estendeu com  ar provocador.
-Ó desculpe, tenho as chaves da "sua" casa, - disse com ironia.

17 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Retomando as rotinas depois de uma semana em correria em Portugal.
Boa semana

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Estou a recordar-me de alguns pormenores mais salientes desta historia .

JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

chica disse...

Acompanhando, desejando ótima semana! bjs, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Bem compreensível, a ira de Eva...

Forte abraço, amiga.

Os olhares da Gracinha! disse...

Precisei de me situar no conto lendo todos os capítulos... e continuo a reler com atenção! Bj

Tintinaine disse...

Passei por aqui para testar a minha memória!
Boa semana, Elvira!

João Santana Pinto disse...

Um enredo que promete, estou com curiosidade para saber o que aí vem… neste momento está tudo em aberto, dois personagens principais aparentemente… (sorrisos)

Boa semana

noname disse...

Ahahahahh não fosse trágico, e seria uma comédia do melhor.

Bom dia, Elvira

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia:- Então a mulher entra no carro com ele depois de lhe entregar as chaves e nem sequer o nome dele sabe?
Como são estranhas certas decisões, não é mesmo?

Acopmpanhando a Estória.
.
Votos de uma semana de POaz, Saúde e Amor

AC disse...

Tchiii, que enredo, Elvira!
Como se irá saldar essa dívida de jogo? Aguardemos, pois.

Abraço :)

Janita disse...

Li mais este episódio e nada me vem à ideia. Talvez nessa altura eu tivesse ido para fora. No fundo fiquei até satisfeita, para mim será uma estreia. :)

Um abraço e vamos ver no que isto vai dar, embora suspeite que entre esses dois vai sair romance, pois claro!

Cidália Ferreira disse...

Sarilhos? Ou não! :)
-
Toca-me, os sentidos ...
-
Ontem menina, hoje Mulher
-
Beijo, e uma excelente semana

Edum@nes disse...

Acompanhando para não esquecer aquilo que já li. Ajuda a passar o tempo, enquanto leio e escrevo!

Tenha uma boa noite amiga Elvira. Um abraço.

Kique disse...

A acompanhar mais um excelente capitulo
Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Imaginas???...

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Uma história com muita imaginação e criatividade.
Estou a adorar.
Beijinhos,
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

Ironia que, mais tarde, poderá ser convertida em ...
Abraços

Furtado