Seguidores

18.3.20

DIVIDA DE JOGO - PARTE XI



- Meu Deus, filha. E vais viver com um desconhecido? É muito perigoso.
- Não vou, Irmã. Já estou a viver.
E Eva contou à irmã a conversa que tinha tido com André antes dele se mudar lá para casa, o juramento de que não lhe faria mal, e a maneira educada e correta como ele a tratara, depois que se mudara lá para casa.
- Sinto-me tentada a confiar nele, mas isso não impede que me sinta angustiada com o meu futuro. A casa era a minha segurança e agora sinto-me sem chão.
-Pelo que contas, não parece ser nenhum bandido, mas sabes como às vezes, as aparências enganam. Todavia, também sabes, que se precisares, tens aqui sempre uma cama e um prato de comida, não sabes?
Emocionada, Eva apenas acenou afirmativamente com a cabeça.
A Irmã, abraçou-a e acariciou-lhe a cabeça com ternura.
- Vou rezar por ti. Pedir à mãe do Céu que te proteja.
- Obrigada Irmã. Precisava desabafar. Agora já me sinto mais tranquila.
- Vem sempre que puderes. Fico preocupada contigo. Se puderes, faz com que esse homem te acompanhe, quando cá voltares. Quando se olha o nosso semelhante, olho no olho, dissipam-se dúvidas. Anda, vamos à cozinha. Tenho a certeza de que não almoçaste.
Eva almoçou no refeitório depois de cumprimentar a cozinheira, e continuando a conversa com a Irmã Madalena.
Meia hora mais tarde despediam-se ao portão. Eva estava mais tranquila. Precisamente o contrário da freira, que de imediato se dirigiu à capela para rezar pela sua protegida.
À tarde, Eva passou pelo supermercado para fazer algumas compras básicas. Tinha a dispensa praticamente vazia. Porém quando chegou a casa, ficou surpreendida ao encontrar André, na cozinha. Vestia umas calças de ganga justas, um polo azul, tinha posto o avental dela, que dada a sua estatura lhe ficava bem pequeno e lhe dava um ar de ator de filme cómico. E estava descalço.
- Que estás a fazer? – perguntou-lhe contendo a vontade de rir
- Não se vê logo? - respondeu-lhe com ar trocista.- O jantar.
- Tens por hábito cozinhares as tuas próprias refeições?
-Às vezes. Quando me dá saudades da comida da minha "nonna". Sabes que ninguém faz um prato de massa como ela? A propósito, espero que gostes de comida italiana. Estou a fazer para os dois.
-Quem é a "nonna"?
-Minha avó paterna. Não fiques aí parada, o jantar está quase pronto.
Eva poisou o saco com as compras sobre o balcão, virou costas e foi para o quarto. Tomou um duche rápido, vestiu um macacão de algodão florido, e passou a escova no cabelo, lembrando da cena que acabara de ver na cozinha e perguntando-se se aquele homem existia mesmo, ou se tudo não passava de uma ilusão da sua imaginação delirante.





Nota: Deixei de me preocupar com a ida ao Santa Maria no dia 19. Telefonaram-me ontem a cancelar a consulta. Espero que façam o mesmo para a semana, já que tenho outra marcada para dia 25. O meu olho não está vermelho nem inchado nem dói. E continuo a fazer as quatro qualidades de gotas e a pomada. O edema deve levar +ou- dois meses até desaparecer, e os pontos do transplante não deverão ser tirados antes de três meses. 

23 comentários:

noname disse...

E a história vai enredando os protagonistas...

Boa noite, Elvira
Tudo bem por aí?

Pedro Coimbra disse...

O caminho para o coração passa pelo estômago...
Abraço

chica disse...

Muito bom mais esse capítulo! E creio que em tempos que vivemos, teu olho será consultado apenas se houver alguma coisa, já que evitamos ir aos hospitais e clínicas! bjs,chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Que bom estar a correr bem!
... mais um interessante capítulo! Bj

Tintinaine disse...

Costumam ser as mulheres a conquistar os homens pelo estômago, mas aceita-se a excepção.
A vida sem idas ao hospital é melhor!

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história.
Continuação das melhoras!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- A verdade é que o jogador profissional, está mesmo a ser um profissional, na forma de seduzir a rapariga.

Estou mesmo a ver que ela vai cair na "cantiga do ladrão", como se ousa dizer.

Aguardemos...
.
Uma quarta feira feliz

Maria João Brito de Sousa disse...

Eva parece começar a descomprimir um pouco e eu fico muito contente por saber que o seu olho está "no bom caminho", Elvira.

Abraço!

João Santana Pinto disse...

Gostei muito deste texto, um avançar no enredo com um belo pormenor, ele a cozinhar para ela.

Conseguindo evitar, é bom de evitar sair de casa neste momento...

Abraço e boa quarta-feira

teresa dias disse...

Nesta altura complicadíssima é natural o adiamento das consultas.
Como diz que se sente bem, aguarde sem stress por novas marcações.
Elvira, já vamos para o Estado de Emergência. Eu continuarei a evitar sair de casa. Evite também.
Beijo. Fique bem.

tulipa disse...


Que bom estar a correr bem!

No meio do azar teve mais sorte que eu
que ceguei e tive que deixar de trabalhar em 2014,
ainda com 58 anos e para aqui estou
porque não me fizeram transplante de córnea...
e corri tudo.

É assim a vida!
Vai-se vivendo e espero o melhor para si.

Tenho posts novos, aqui:

http://pensamentosimagens.blogspot.com/

http://tempolivremundo.blogspot.com/ 

Beijinho da Tulipa

Janita disse...

Tudo boas notícias!
Também me cancelaram uma prova de esforço que estava marcada para dia 19. Para mim, foi um alívio, já que hospitais quanto mais longe melhor.

Quanto ao episódio de hoje, adorei!
Como sempre, Deus escreve direito por linhas tortas...

Um abraço, Elvira.
Fiquei muito contente com as boas notícias sobre a sua vista.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Agora que li a história/estória desde o início, tenho certeza que será muito boa e cheia de surpresas.

Abraços,

Furtado

Cidália Ferreira disse...

Ora vamos lá acompanhando este conto que é tão interessante!

tenho uma dia 1, espero que me cancelem e remarquem!
-
A fé atravessa-nos o pensamento cruel
-
Beijos e uma excelente noite!

Gaja Maria disse...

Se tudo está a evoluir bem, o melhor mesmo é não ir ao hospital neste momento, é mais seguro. Boa continuação.
ABraço

Edum@nes disse...

Nesta altura do campeonato. Parece que Eva, não está desiludida com o comportamento de André?

Quando ao cancelamento da consulta, não sendo necessário a ido ao hospital, melhor assim amiga Elvira, boa noite. Um abraço.

Fá menor disse...

Desejo que tudo lhe continue a correr bem com o seu olho, e que se sinta tranquila.

Lembro-me de ter gostado muito de ler esta história que está a publicar novamente.
Irei passando para ir relendo.

Beijinhos, e resguarde-se.

Fá menor disse...

Desejo que tudo lhe continue a correr bem com o seu olho, e que se sinta tranquila.

Lembro-me de ter gostado muito de ler esta história que está a publicar novamente.
Irei passando para ir relendo.

Beijinhos, e resguarde-se.

Teresa Isabel Silva disse...

Estou a gostar de acompanhar.
Quanto às consultas é bem provável que sejam canceladas!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Parece que os dois se conhecem de longa data... Já se antevê um futuro risonho para ambos..;))!!
Sobre a saúde do seu olho que corra tudo pelo melhor.
Tudo ficará bem.
Um beijinho e muita tranquilidade no que respeita ao "bicharoco".
Ailime

Unknown disse...

Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

aluap disse...

Estamos a desmarcar todas as consultas não urgentes até 9 de Abril...mas são tantas que 1 semana não foi suficiente para fazer a triagem de todas e as desmarcar. Se fôr para não ir dia 25, creio que a Elvira ainda vai ser avisada.
Tudo de bom.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

E a convivência entre os dois vai se estreitando, ambos se acostumando e se surpreendendo um com o outro, mais, precisamente, ela.
Beijos!