Seguidores

2.3.20

DANDO NOTÍCIAS


Boa tarde.
Como sabem fui hoje ao hospital de Santa Maria, à consulta por causa da cirurgia feita no passado dia 20.
Ora bem, aquilo que aconteceu é que eu tive o que se pode dizer, "meia consulta".
Eu explico. Como vos contei, na verdade eu fiz duas cirurgias numa, ou como os médicos chamaram, uma cirurgia combinada, a primeira relacionada com a retina, a segunda com o transplante da córnea.
Hoje fui atendida pela médica que fez a parte relacionada com a retina. Examinou-me, disse-me que em relação a essa parte, estava tudo bem, e perguntou-me quando ia tirar os pontos da córnea.
-Não sei, ninguém me disse nada - respondi
-Então ainda não foi à consulta com o doutor que lhe fez o transplante da córnea? - perguntou
- Só me deram um papel para esta consulta - respondi.
- Bom vou pedir que lhe marquem a consulta, porque essa parte não é comigo, têm que ser o médico que lhe fez o transplante que tem que ver como está e marcar a data para tirar os pontos. O que eu lhe posso dizer é que está em franco processo de cicatrização, não há sinais de rejeição nem infeção.
-Senhora doutora, e ver? - pergunto com uma certa ansiedade
-Ah! para isso é ainda muito cedo, não fique nervosa.
E pronto depois de mais uns esclarecimentos que lhe pedi em relação aos cuidados daqui para a frente, fui entregar o pedido da consulta com o cirurgião que fez o transplante, na secretaria, onde me disseram que o cirurgião se encontra doente e depois me avisam pelo telefone logo que a consulta seja marcada.
E pronto... é tudo.

17 comentários:

noname disse...

Credo! Então e se o médico demorar, ninguém da equipa tira os pontos? ninguém da equipa segue o doente? Isto vai de mal a pior. Se demorarem muito, olhe, faça barulho, para seu bem.

Beijinhos e continuação de melhoras

Anete disse...


Uma Rosa linda que vejo por aqui...
Creio que a recuperação está sendo boa e que as melhoras serão cada vez maiores, Elvira. Torcendo com muitas orações!
Bjs e bombom Março...

chica disse...

Que bom,uma parte está bem e tomara a nova consulta seja linda como a rosa! bjs, te cuida! chica

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Boas notícias para começar e só desejo que o médico não demore muito para lhe tirar os pontos.
Neste País é tudo lento, muito embora o médico esteja doente, mas deveria haver mais médicos aptos para poderem substituir o colega.
Um grande beijinho e vamos em frente com ânimo.
Ailime

Os olhares da Gracinha! disse...

Importa que receba boas notícias!!! Bj

Cidália Ferreira disse...

Oxalá esteja tudo a correr bem!
-
Em sonho de amor primeiro
-
Visitem o meu novo blogue de "desafios", sigam e linkem. Obrigada
A cor do amor... [Desafio do blogue - Com Amor]

Beijos e uma excelente semana!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de boa saúde, querida amiga Elvira!
Estimo suas melhoras cada vez mais.
Que seja atendida o melhor possível!
Tudo dará certo, amiga.
Na fé, continuemos a orar.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno

Majo Dutra disse...

É TRISTE DE MAIS... A SAÚDE EM PORTUGAL CONTINUA UMA TRISTEZA...

Então soube por acaso que tinha de marcar consulta para tirar os pontos!!
Esse H Sta Maria é de fugir...
Será 'fraco ou franco processo de recuperação'? Leio franco...

Agradeço que um dia me conte por que não se tratou no Hospital da CUF...

TUDO PELO MELHOR... FORÇA!
ABRAÇO GRANDE.
~~~~

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

Pode então dizer-se de que essa é uma boa notícia e ainda bem que assim é amiga Elvira.

Tenha uma boa tarde de Segunda-feira. Um abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Burocracias e mais burocracias. Se O cirurgião adoecer lá ficam os pontos por tirar. Que cena desagradável que nem merece mais comentário. Que tudo lhe corra pelo melhor.

Cumprimentos

Portuguesinha disse...

Caramba!
Já chega de empatas e empurra-para-cá e para-lá.

Nunca ninguém tem "culpa" é o mau serviço no que respeita a esclarecimentos.

Elvira, se se vir atrapalhada, dê um "murro na mesa!". Grite "Basta!".
Olhe que eles entendem logo a mensagem.

Sei que temos bons médicos, gente que gosta de gente e se preocupa. Mas a burocracia e os vai-e-vens. O tempo consumido sem necessidade, a falta de informação simples...

Basta.

BOA RECUPERAÇÃO!!!
Acredite.
Eu estou a torcer por si e pela sua visão.

Janita disse...

Sinceramente, Elvira, nem sei se o que acabei de ler é bom, mau, ou assim-assim. Uma coisa entendi; a parte relacionada com a operação à retina vai caminhando, pois quero acreditar que se houvesse algo menos bom, a médica lhe diria. Já o médico estar doente, se não for ele, terá de ser outro a tirar-lhe os pontos. Mas tudo leva o seu tempo, quem sofre é que tem pressa, essa é que é essa!
Espero que tudo caminhe de modo a ficar bem.
Um grande abraço, Amiga!
E as suas melhoras.

João Santana Pinto disse...

A saúde pública tem quanto a mim os melhores profissionais, o grande problema está em ser chamado…

Uma parte já está, agora o importante é que vá vendo as melhoras. Um beijinho e coragem

Fatyly disse...

Desejo-te uma boa recuperação e que continues sem sinais de "rejeição ou infecção". Na volta os pontos são dos tais absorvidos pelo organismo e não para tirar, mas como não sou médica não sei!

Força campeã e tem é cuidado com o pc e a sua luz.

Um enorme abraço

Gaja Maria disse...

Já vi um filme parecido Elvira, só espero que se resolva tudo depressa. O mais importante é que está a recuperar bem, entretanto a visão melhora. Tudo a correr bem e um beijinho

teresa dias disse...

Lamentável!
Calma amiga, tudo acabará por correr bem.
Beijo.