Seguidores

28.9.17

A RODA DO DESTINO - PARTE V


- Não te preocupes, mãe, eu estou bem. O Luís, não te disse? Ele esteve aqui há dois dias. Vinha muito preocupado, mas verificou que não há razão para isso. O meu casamento já tinha terminado há muito. O que aconteceu agora foi apenas a oficialização do divórcio.
- Não acredito que estejas tão bem como queres que eu acredite. Um divórcio machuca sempre, minha filha.
- Não o meu, mãe. O meu casamento foi um erro. Sabes que eu e o Afonso fomos amigos desde criança. Grandes e bons amigos. O problema foi que ao entrar na idade adulta confundimos sentimentos. Julgámos que o amor que nos unia, era o que devia existir entre um casal. E não era. Na nossa união não havia paixão nem desejo. E quando tentámos forçar as coisas, ficou horrível. Era quase como se quiséssemos ter uma relação incestuosa. Nunca poderíamos ser amantes, porque o amor que nos unia, era igual ao que me une aos meus irmãos.
- Custa-me a crer, como não deram por isso antes do casamento.                    
 -Teríamos dado, se tivéssemos tentado ir para a cama antes do casamento. Mas não aconteceu, precisamente porque não havia entre nós desejo de que isso acontecesse. Não te preocupes. Já arranjei casa, estou à procura de emprego, e tenho a certeza de que em algum recanto desta cidade, existirá um homem que me fará feliz. E acredito que acontecerá o mesmo com o Afonso. É um excelente homem, merece ser feliz. O Luís não te disse que tinha estado comigo?
- Não. O teu irmão não me disse nada. Não sei se disse ao Ricardo, a Teresa disse-me ontem, que o marido tinha estado ao telefone com o irmão, mas não me disse mais nada. Os meninos estão sempre a perguntar por ti.
- Eu também tenho muitas saudades de todos. Do meu irmão, da minha cunhada, dos meus sobrinhos, de ti e do pai. Mas deves compreender que quero dar uma volta à minha vida. Ainda estou à espera que me venham entregar o resto da mobília. E preciso dedicar-me à procura de emprego. Quando tudo estiver organizado, vou passar aí passar um fim-de-semana convosco. Agora desculpa, mas vou fazer o meu jantar. Adeus mãe, dá um abraço ao pai.
- Tem cuidado contigo filha. Amamos-te muito.
-Também vos amo, mãe. Beijo grande.
A jovem desligou o telefone e dirigiu-se à cozinha. Mexeu dois ovos com fiambre, fez uma salada, juntou-lhe um pouco de queijo fresco. Sentou-se à mesa, e partilhou a refeição com as lembranças que a acompanhavam.
Anete era a mais nova dos três irmãos, e a única menina da família Sampaio. Daí que desde sempre foi tratada como uma pequena princesa.
Ricardo e Luís, os irmãos, e Afonso o vizinho, revezavam-se entre si para a acompanharem e a protegerem. Na rua, na escola, e mais tarde já adultos, nas saídas. Não conviveu com outros rapazes, e quando a sua mãe, e a vizinha começaram a falar em casamento, juntando-a com Afonso, a ela pareceu-lhe natural. Conversou com o jovem, e ele também achou natural. E assim quase sem se aperceberem estavam noivos, e dois anos volvidos, casaram com a bênção do padre e das duas famílias. O pior aconteceu, quando tiveram o seu momento de intimidade na lua-de-mel. Em vez de uma noite de amor, própria de recém-casados, o que aconteceu foi uma situação confrangedora, que fez com que o resto da viagem fosse um pesadelo.


QUE RAIO DE CAPÍTULO É ESTE? QUEREM VER QUE A AUTORA SE ENGANOU NA HISTÓRIA? 


26 comentários:

Tintinaine disse...

Personagens novos nesta história!
Vamos esperar até amanhã para ver onde isto vai parar.

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Entrada em cena de novos personagens.
Um abraço e continuação de boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, a partilha das suas belas historia são a realidade de tanta gente, quando as leio o meu pensamento viaja para alguém que conheço que passou pelo mesmo, é o caso desta e de outras que já li.
Continuação de boa semana,
AG

São disse...

Pois, vamos lá ver então se a escritora se "equivocou" , rrsss

Beijinho, amiga

António Querido disse...

Vou acompanhando!
Abraço.

chica disse...

rs...Achei até que tinha perdido algo...Mas vejo que vem coisas novas por aí! bjs, chica

Anete disse...


Realmente, a Elvira gosta de surpresinhas e suspenses sem tamanhos!...
Vi que entrou agora a Anete e outros personagens... Hummm, tomara que a que tem o meu nome seja feliz nas suas escolhas...

Estou gostando de participar dos seus mistérios literários... Rsss!
Bjs

Teresa Brum disse...

Hum que legal!
Mais personagem entrando a estória vai esquentar.
Gostei, beijinhos e lindo dia Elvira!

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

A confusão continua. Instalada no conto sem título. Terá sido uma aventura de amor, sem estar apaixonada pelo homem com quem se casou. Deu lugar ao divórcio. E agora será que vai voltar para os braços do Salvador?

Tenha uma boa tarde amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

noname disse...

Ahahahahah

Excelente reviravolta. Estou em pulgas, já cá tomara amanhã :-)

Os olhares da Gracinha! disse...

E esta!?
Que terá acontecido!?
Bj

redonda disse...

:))) estava em parte a pensar o que é que se tinha passado para aparecer este capítulo :)
ela deve ser a sósia que faltava :)

um beijinho

Fá menor disse...

Não enganou não. :) Faz parte do enredo que tão bem sabes fazer.

Terminei de ler uma, que bem me soube, e já vou a seguir a outra. (Esta mulher não pára!) Que bela inspiração e transpiração, amiga Elvira.

Beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira

a ler todos os capítulos, e isto está a ficar interessante.

não acho que a escritora se enganou, apenas são personagens novos que vão intercalar com os anteriores.

muito bom o conto...

aguardemos!

beijinhos

:)

Rui disse...

Não. A autora não se engana ! :)
Ou será um flash back, ou o seu inverso (um flash forward) ou então novas personagens na estória !... Aguardemos ! :)

Teresa Isabel Silva disse...

Que mudança... Apanhou-me desprevenida!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Anónimo disse...

Um casamento sem amor, maior tragédia não há!Imagino que a noite de núpcias tenha sido bem desagradável.
Abraços amiga Elvira!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Novas personagens para uma história/estória que está iniciando. Aguardemos os próximos acontecimentos.

Abraços,

Furtado

Gaja Maria disse...

Raios :))

Ailime disse...

Emocionante e uma nova situação.
Aguardemos o desenrolar da história.
Beijinhos e uma boa noite,
Ailime

Cantinho da Gaiata disse...

Fiquei baralhada por momentos, pensei que estava a ficar cheia de sono, afinal entrou novas personagens, sempre a nos surpreender Elvira.
Obrigada pela partilha, beijinho grande.

Odete Ferreira disse...

A tentar confundir o leitor, a amiga Elvira. Vou ler o seguinte...

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Sua história está parecendo, pelo começo, com a minha com uma pequena diferença. Eu pedi meu primo em casamento para sair de um inferno, sabia que gostava de mim.
Mas não houve problema na lua de mel.
Pena que ele morreu. Casei-me depois com amor e daqui a alguns dias fazemos bodas de prata cheio de amor, viagens e comprometimento mútuo.Pena que a doença me pegou.
Beijos
Lua Singular

Smareis disse...

Acompanhando o desenrolar da história.
Boa semana Elvira!
Beijos!