Seguidores

13.9.17

À MÉDIA LUZ - PARTE X





Ela olhou-o muito séria.
- Eu acredito. Mas tem que haver alguém, com acesso a esse dinheiro. Porque o meu pai não foi.
- Sabes que a polícia descobriu que a contabilidade da firma foi adulterada, não sabes?
- Sei. O meu pai, diz que não sabe quem o fez, mas acredita que quem o fez, foi a mesma pessoa que ficou com o dinheiro.
- E o teu pai, não desconfia de ninguém? Ou também está convencido que fui eu?
- Não. Ele não desconfia de ninguém. Fui eu que pensei, porque o senhor comprou a parte do seu sócio, pouco tempo depois.
-Parece que tenho que te agradecer a boa imagem que tens de mim- concluiu   sarcástico. Depois de uns momentos de silêncio acrescentou: 
-Bom, Sandra, deves estar muito cansada. Faz um chá e tenta dormir. Preciso pensar em tudo o que aconteceu hoje. Se não for antes, segunda-feira, conversamos.
Dirigiu-se à porta e disse ao ver que ela o seguia. 
-Não é preciso. Sei o caminho.
Saiu fechando a porta atrás de si.
Sandra, foi até à cozinha, acendeu o fogão e pôs a chaleira com água ao lume para o chá. Sentia-se arrasada. No dia seguinte era dia de visita ao pai. Estava sempre à espera do dia da visita e quando ele se aproximava ficava nervosa por não saber como ia encontrá-lo. Sentia-se impotente para o ajudar. Por outro lado, sentia como se lhe tivessem tirado um peso de cima. Não ter que fingir ser outra pessoa, não viver sempre no medo de ser descoberta, dava-lhe uma sensação de liberdade e bem-estar.
Mas ainda não sabia o que ia ser da sua vida agora. E se ele a despedisse? Havia tanta dificuldade em encontrar um bom emprego. Se fosse despedida,- e nem podia recriminá-lo se o fizesse, depois de ter dito que desconfiava dele e o espiara – como ia pagar as suas contas?  
Bebeu o chá, depois foi à casa de banho e tomou um duche. Precisava relaxar, ou não conseguiria dormir. Ao olhar-se ao espelho reparou nas manchas violáceas que tinha nos ombros, fruto da pressão das mãos de Gabriel. Procurou no armário uma bisnaga de Trombocid, e passou sobre as manchas. Vestiu o pijama, escovou os dentes e finalmente deitou-se.
O cansaço era tanto que não tardou a adormecer.


E bom ontem ultrapassamos os 27000 comentários.   Vocês são fantásticos.
Do coração. Muito obrigada


20 comentários:

Joaquim Rosario disse...

bom dia.
cada vez há mais espectativa em relação ao desenrolar desta historia.
talvez o pai lhe esconda algo .
JAFR

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a historia!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Torcendo por ela,. pra que se dê bem ! Estou gostando muito!

Quanto às visitas, mereces todas! bjs, lindo dia! chica

Gaja Maria disse...

Teria sido a antiga Secretária dele a fazer o desfalque?

São disse...

Veremos que fez o desfalque, então

Beijinho e continuemos a subir nos comentários

São disse...

"Quem", não "que"

Anete disse...

Oi... Gosto de visitá-la, você bem sabe!... Às vezes, quando vejo já encontro 2, 3 capítulos para ler de uma vez, a amiga Elvira é veloz... Rsss!

A história tá dando uma boa virada... Um romance já está no ar... Os dois estão começando uma bela paixão...

Beijinhosssssssssssss



Taty disse...

Opa, vou começar a ler lá do inicio pra não perder nada!
Parabéns! Vc merece esses e muitos mais comentários!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal
Instagram

Rui disse...

Ora bem ! ... E lá vamos ter a Sandra com um outro "look" !
Claro que ele lhe vai perdoar a "espionagem" e irá até colaborar com ela na descoberta de quem foi !

Abraço, Elvira.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira!
Gostei desse capítulo de "À média luz". Parabéns.
Um abraço.
Pedro

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

A trama adensa a curiosidade, mas, espero o desenrolar, pois não vou "adivinhar" o seu final.
estou a gostar
beijinhos
:)

Teresa Isabel Silva disse...

Vou querer saber mais!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Os olhares da Gracinha! disse...

Quem será o safadinho da história!? Bj

aluap disse...

Só hoje li os post´s do dia 11 e 12 e, pelo que me apercebo, vão ser interessantes os próximos.
Abraço e continuação de boa semana.

Edum@nes disse...

Dá saúde e faz crescer,
um duche de água fria
à média luz a correr
quase não me apercebia!

Socorro Melo disse...

A expectativa é grande para saber quem, de fato, desfalcou a Empresa, rsrs

Cantinho da Gaiata disse...

Estou gostando do desenrolar da história e muito curiosa para saber o final.
Como será que a Sandra agora se vai apresentar vestida no trabalho? Acho que mais produzida😁.
Parabéns pelos 27000 comentários e eu muito felizarda por ter sido contemplada com uma história. Ainda não li, com muita pena, tive um dia em cheio.
Agora vou seguir para o próximo capítulo.
Beijinho grande.

redonda disse...

Parece que a situação está a melhorar :)

Parabéns pelos 27000 comentários e agora vamos para os 30.000 :)

(estou a gostar de juntar a leitura de vários capítulos enquanto sigo a história)

Ailime disse...

Uma história muito bonita.
Bjs Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

O dia foi muito atribulado, uma boa soneca fará com que no dia seguinte seja mais fácil concatenar as ideias.

Abraços,

Furtado