Seguidores

15.9.17

À MÉDIA LUZ - PARTE XIII







No dia seguinte, depois de muito pensar, Gabriel decidiu que o melhor local para se encontrarem e falarem sem serem interrompidos, seria no seu escritório, na empresa, que, como era domingo, estava fechada. Depois telefonou ao amigo e à jovem informando-os da sua decisão e confirmando o horário.
Chegou um pouco antes da hora, e aguardou no parque a chegada dos outros dois. Logo depois, Sandra chegou. Trajava um vestido preto que se ajustava ao corpo como uma luva e lhe descia até quase aos joelhos. Por cima uma casaquinha branca debruada a preto. Gabriel ficou contente por ela ter posto de lado as ridículas e antiquadas roupas que usara até ao fim de semana. O cabelo estava preso como de costume. Simples e muito elegante. Pouco depois, chegou o inspetor, e Gabriel apresentou-os. Depois dirigiram-se para o escritório onde se sentaram. O inspetor foi o primeiro a quebrar o silêncio.
- Bom, Sandra, o Gabriel pôs-me ao corrente do que fizeste. Parece que andaste por aqui, vasculhando, tentando encontrar alguma prova para ilibar o teu pai. Isso quer dizer que estás convencida que teu pai é inocente. Posso saber o que te dá essa certeza?
- O meu pai jurou-me. Mas não era preciso que o fizesse. Conheço-o desde que nasci. Ele foi meu pai, minha mãe, meu amigo. Confio nele como em mim mesma, senhor.
- Muito bem. E que mais te disse teu pai, além de jurar, que era inocente?
- Ele disse que alguém tinha armado as provas para o incriminar. E que se descobrisse quem o fez, descobriria quem tinha o dinheiro.
-Teu pai desconfiava de alguém em particular?
- Não senhor.
- E tu? Desconfiaste de alguém?
Ela enrubesceu e olhou o rosto de Gabriel. Sentiu como o rosto masculino endurecia, sentiu que estava magoado, mas ela tinha que ser sincera.
- A princípio pensei no senhor Gabriel Santana. Soube que poucos meses após a condenação do meu pai, comprou as acções do sócio, e pensei que podia ter feito o desfalque para desestabilizar a firma e fazer com que o sócio vendesse.
- E por isso conseguiste o lugar de secretária dele?
- Isso foi uma questão de sorte. Eu estava desempregada quando vi o anúncio para a vaga e resolvi candidatar-me.
- És muito bonita, Sandra. Esperavas apanhar o Gabriel seduzindo-o?
Sem se conter, Gabriel soltou uma gargalhada, enquanto ela corava até à raiz do cabelo.
- O que é que eu disse de tão engraçado?
- É que não te contei. A Sandra resolveu disfarçar-se de alguém sem graça. Devias tê-la visto. Se não fosse uma ótima profissional, tinha-a despedido no segundo dia. Parecia... uma dama de um quadro de museu.


15 comentários:

Tintinaine disse...

A conversa está boa, mas será que o polícia vai dar com o gato?
Vamos passando por aqui para descobrir.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
estamos todos ansiosos para saber o desenrolar desta historia.
JAFR

chica disse...

Torcendo para que se deslinde o crime todo e o culpado...beijos, tudo de bom,chica

António Querido disse...

Está interessante convidando-me a passar por aqui, suponho que vai haver um final feliz.

Com o meu abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar.
Um abraço e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Anete disse...

A investigação logo trará provas e evidências...
Estou gostando do drama-suspense...

Abçs e bom fim de semana...

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Continuo a acompanhar e a gostar.
bom fim de semana.
beijinhos
:)

aluap disse...

Isto faz-me lembrar um dito: A justiça tarda, mas não falha(rá).
Um abraço de amizade.

Edum@nes disse...

Depois da reunião com o Inspector. Será que vão descobrir o larápio?

Tenha um bom fim de semana amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

maria disse...

Não há dúvida... está tudo muito bem encaminhado...estou muito curiosa por saber quem fez o desfalque ...

Ana disse...

É sempre bom saber toda a verdade.
Bom fim de semana.
Beijos

Cantinho da Gaiata disse...

Estou mesmo anciosa para saber o desfecho deste capítulo do larápio.
Beijinho e bom fim de semana.

Socorro Melo disse...

Por aqui, acompanhando a história. Beijos.

redonda disse...

Será que vão conseguir descobrir o culpado?

Rosemildo Sales Furtado disse...

Além da beleza, a Sandra tem uma grande virtude que é a sinceridade, pouco importa se machuque alguém. Gostando e aguardando os acontecimentos.

Abraços,

Furtado