Seguidores

24.9.17

PORQUE HOJE É DOMINGO




O meu olhar é… mágico


O meu olhar é mágico. 
Ele é o portal de entrada na vida que me rodeia.
É a borboleta que dança inebriada
Sobre um canteiro florido.
Ele é a alegria esfuziante da criança,
Que brinca
Sob o atento olhar da mãe, que sonha
Para ela um futuro radioso.
Ele é o Amor latente nos jovens
Que trocam beijos num banco de jardim.
O meu olhar é mágico
Ele é a lágrima escondida na solidão dos idosos
A quem o desemprego levou
Os filhos na mala da emigração.
É a dor sem tamanho daquela mãe
A quem um acidente brutal roubou
A luz dos seus olhos.
Ele é o mar que no horizonte
Se funde no espaço celeste.
Ele é a nuvem que passa
O vento que verga as árvores
E o sol que a todos afaga.
O meu olhar é mágico
Porque ele é o portal das emoções
Que compõem a Sinfonia da Vida.

Maria Elvira Carvalho.


in  Antologia de Poesia Contemporânea, Entre o sono e o sonho vol V tomo II Pag. 253
Chiado Editora






20 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Lindo poema! Realmente , os olhos são o portal da alma.Parabéns amiga! Estamos na Primavera a mais bela estação do ano! Que venham as flores para enfeitar nossos dias.
Bom final de semana... Que cada dia seja iluminado com gotas de alegria e sabedoria para que possamos viver na paz com toda a humanidade.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Sandra disse...

Linda borboleta! Gostei de ler, obrigada pela partilha. Bj e bom fim de semana.

Vane M. disse...

Elvira, que lindo! O olhar é a porta de entrada para nosso mental e saber filtrar o que vemos é uma habilidade de fato, mágica. Abraços!

Majo Dutra disse...

Não sabia que tinha um poema numa Antologia de poesia...
E mereceu essa distinção pelo seu mérito, exemplo do talento da autora.
Grande abraço, Elvira
~~~~~~~~~~

Tintinaine disse...

Eu Poesia não me atrevo a comentar. Entendo o alcance das palavras, mas não sinto que me toquem especialmente.

Os olhares da Gracinha! disse...

Borboletas são os bichinhos que despertam magia ao meu olhar!
Lindo poema Elvira! Bj

Anónimo disse...

Bom dia Elvira, causou-me enanto seus versos, os olhos são mesmo a janela p'alma e para o mundo. Vc me permite levar seu poema para postar em meu blog?
Será uma honra tê-la por lá
Desejo um ótimo domingo
Abraço!

http://casaparapoesia.blogspot.com.br

paideleo disse...

Que fariamos sen os ollos que nos regalan imaxes coma esa bolboreta explosión de cores ?.

Unha aperta dende Galiza cun sol cheo de luz.

António Querido disse...

Eu fiz magia ontem sem querer, na minha horta pendurei o casaco numa árvore, quando o ia a vestir para regressar a casa, saiu-me da manga uma borboleta enorme e parecida com esta, assustei-me quando bateu as asas para seguir o seu voo, pois fiz magia ao sábado, sem os aplausos da plateia.
Abraço e bom domingo.

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

O seu olhar é mágico,
hábeis os seus dedos
clicando no teclado
nunca estão quedos!

Tenha um bom dia de domingo amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Odete Ferreira disse...

A poesia resulta sempre de olhares mágicos.
Gostei imenso.
Bjinho

aluap disse...

Bom domingo Elvira.
Gostei de ler, tenho tido alguns amargos de boca, pelo que fez-me bem.
Juntou à palavra/poema uma bela borboleta.
Abraço.

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Magnífica poesia
Bem de uma escritora
Parabéns poetisa
Beijos
Lua Singular

Graça Sampaio disse...

Muito belo e puro e límpido, o teu olhar, minha querida. Que bom!!

Beijinhos e boa semana.

Janita disse...

Parabéns por este olhar tão bonito de onde se desprende magia.
Gostei muito.

Um abraço, boa semana

Anete disse...

Um poema maravilhoso! Nosso olhar é fruto de tantas emoções e sensações...

Uma boa semana... Vamos adiante...

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Bom dia Elvira! Vim por intermédio da amiga Diná do blog Poetas Diversos, no qual ela publicou essa linda e magnífica poesia. Amei tudo que vi por aqui e já estou lhe seguindo. Parabéns pelo espaço e pelos textos maravilhosos!
Convido-te a visitar meus três espaços, nos quais coloco meus sentimentos, pedaços de minha vida e o amor a natureza e ao sertão, meu torrão sofrido, mas muito amado, em poesia.
http://meusertaopoetico.blogspot.com.br
http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br
http://brincadeirasdepoetas.com.br
Se gostar e quiser segui-los ficarei muito feliz!

Beijos carinhosos!

Anónimo disse...

Olá querida Elvira, voltei para informar que não consegui lvar nenhum texto seu para meu blog, não disponibiliza a oção de copiar, se desejar podes enviar para meu e-mail: dina.oliveirasouzza@gmail.com
Ficarei agradecida pela partilha.]Abraço!
Diná

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Elvira

um poema melodioso e no entanto mágico ao olhar as palavras que dele emanam.

fala de tudo e no entanto num ritmo que diria agridoce

beijinhos

:)