Seguidores

30.9.17

A RODA DO DESTINO - PARTE VIII






Anete voltou-se, e encarou Salvador com um ar trocista.
- É uma nova tática de engate? – Perguntou mirando o homem que tinha na sua frente. Era alto, moreno de cabelos castanhos e olhos cor de âmbar, elegantemente vestido. Reparou que a sua tez morena empalidecia, enquanto o seu olhar frio, ganhava um brilho perigoso. Ela não se assustou. Não fora à toa, que passara a vida lutando para se impor aos dois irmãos.
-Não brinques, Ana Clara. Sei bem de onde vens. Vem comigo, precisamos ter uma conversa séria, não vamos tê-la aqui no meio da rua.
É claro que Anete não estava disposta a ir a lado nenhum por muito interessante que aquele desconhecido lhe parecesse.
- Caro senhor, não sei quem você é, nem quem é essa Ana Clara, se é que existe alguém com esse nome. Agora por favor deixe-me em paz.
 Voltou-se e desceu o primeiro degrau da escada que a conduziria ao metro. Mas logo a mão do homem se fechou sobre o seu braço, com tal força, que receou lhe esmagasse o osso.
Voltou a encarar o homem, e verificou que estava furioso. Havia um brilho de loucura nos seus olhos que a atemorizou. Seria um psicopata? Olhou à volta procurando um polícia, ou alguém que a pudesse ajudar, mas as pessoas passavam apressadas e nem davam por eles.
- Por favor, creio que o senhor me deve estar a confundir com alguém. Meu nome é Anete Sampaio, cheguei à cidade há menos de um mês e tenho a certeza que não o conheço. 
Salvador franziu o sobrolho. Que raio de conversa era aquela? Será que a sua cunhada sofria de dupla personalidade? Ela parecia não reconhecê-lo. E por muito desconfiado que a sua profissão o tivesse tornado, custava-lhe a crer, que Ana Clara conseguisse fingir com tanto realismo. Logo porém afastou aqueles pensamentos.
-Não me enganas, Ana Clara. Conheço-te demasiado bem para cair nesse teu jogo. Juro-te que se não me escutas, telefono ao meu irmão, para vir ter connosco,agora. E mostro-lhe o prédio onde a sua encantadora mulher se encontra com o seu amante. Tenho a certeza de que te tira os teus filhos e nunca mais os vês, - ameaçou.
Agora, Anete ficou muito preocupada. Será que havia na cidade uma mulher tão parecida com ela, capaz de confundir alguém que a devia conhecer muito bem? E se realmente havia, será que não ia destruir a sua vida, se não acabasse com aquela confusão? Decidida a acabar com aquela cena, disse:
- Vamos acabar de vez com esta confusão, senhor. Vamos até aquela pastelaria, e vou-lhe provar de uma vez por todas que não sou essa tal Ana Clara. 


ESTAVAM À ESPERA DISTO? AFINAL PARECE QUE  NÃO SÃO DUAS HISTÓRIAS.

21 comentários:

noname disse...

eheheheh
A coisa tá boa demais. Também há episódios ao fim de semana?

:-)

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a historia.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
pois claro que estávamos á espera de algo surpreendente, embora já alguém tivesse premeditado isto.
bom fim de semana.
JAFR

Tintinaine disse...

Assim é mais fácil escolher o título, «A Sósia»!
Está feito!!!

António Querido disse...

Será a "Impostora" que fugiu da TVI e anda por aí?

Bom fim de semana.

chica disse...

UAU!!Estou adorando!! beijos, tudo de bom,chica

Teresa Isabel Silva disse...

Hum será que elas são irmãs!???

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Anete disse...

A Anete está se revelando pouco a pouco, entretanto, está envolvida numa confusão sinistra...
Vamos ao próximo capítulo sem pressa e com muita curiosidade...
Bjs

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edum@nes disse...

No meio de tanta confusão, não é fácil encontrar o título. Eis a razão porque ainda não foi encontrado. Anete ou Ana Clara? Será que a reposta está na Pastelaria Garret?
Voltarei para ler o próximo capítulo, até lá desejo-lhe um bom fim de semana amiga Elvira, um abraço.

José Carlos disse...

Hum! Está ficando cada vez melhor esta estória!
Bom final de semana querida Elvira! Beijinhos.

redonda disse...

ieeeeeeeee, erq o que eu queria que acontecesse, força Anete!
eetou a gostar muito desta história
um beijinho e bom final de Sábado

Evanir disse...

Não é por falta de carinho,
que tenho ficado ausente do meu blog.
Estou sim com alguns motivos ,
que tem me inpedido de fazer visitas.
Mas jamais esquecerei a grandeza da nossa amizde,
que lia nossa e ficava sempre a me perguntar.
Um feliz tarde desse sabado
Um Domigo abençoado.
Beijos,,Evanir.

Rui disse...

(??)... Tudo indica tratar-se de uma sósia, mas, sendo sósia e conhecendo-se o percurso amoroso do Salvador, parece-me que ele acabará por se apaixonar pela Anete ! (?)
Aguardemos. :)

Abraço, Elvira.

Cantinho da Gaiata disse...

Uii, estou adorando Elvira.
Uma Sósia?
Já sei porque o título ainda não foi encontrado.
Aguardando pacificamente o próximo post.
Beijinho

Os olhares da Gracinha! disse...

Sósia!?
Irmãs ... o mistério aumenta a cada dia !!!bj

Ailime disse...

Muito, muito interessante.
Vou ler o próximo episódio.
Beijinhos,
Ailime

Smareis disse...

Talvez uma irmã gêmea que ela não tinha conhecimento. Esse mistério é que me deixa com vontade de ler o próximo.
Boa semana!
Bjs!

Lua Singular disse...

Oi Chica,
Existem pessoas muito semelhantes, tá ai a discordia
Beijos no coração
Lua Singular

Berço do Mundo disse...

Ora por esta não esperava.

Rosemildo Sales Furtado disse...

É, acho que a coisa vai terminar no cara a cara Anete/Ana Clara. Gostando e aguardando.

Abraços,

Furtado