Seguidores

28.9.17

A RODA DO DESTINO - PARTE VI


Quando regressaram da lua-de-mel, ambos estavam cientes de que tinham cometido o maior erro das suas vidas, e que o melhor que podiam fazer, seria divorciarem-se. Sentaram-se e discutiram a decisão, sem ódio nem rancores. Sabiam que a única solução para eles era o divórcio. Porém também sabiam que não podiam tomar uma decisão dessas, à chegada da lua-de-mel. Ia ser um choque enorme para as duas famílias. Iam virar, a anedota da terra, e já que a asneira tinha sido deles, decidiram de comum acordo, esperar uns seis meses. Entretanto eles continuariam a ser o que sempre foram. Amigos, quase irmãos. Porém quando passados os seis meses iam contar às respetivas  famílias e avançar com o divórcio, o seu sogro fora diagnosticado com um cancro no cérebro, e de comum acordo, decidiram que o divórcio teria que ser adiado. A situação emocional dos sogros, não aguentaria semelhante dor. Além disso o marido precisava do seu apoio. Os três meses que mediaram entre o diagnóstico e a morte do sogro, pareceram anos, tão grande foi o desgaste físico e emocional, das idas diárias ao hospital, do observar o sofrimento do sogro, sem poder fazer nada para o aliviar, de ver o sofrimento da esposa, sua companheira de vida durante trinta e cinco anos. Sem falar em Afonso, para quem o pai sempre foi o herói em quem ele próprio, gostaria de se transformar um dia. Depois da morte do sogro, a instabilidade emocional, e o desgosto da sogra, deixaram-na depressiva, e mais uma vez, os dois adiaram o divórcio. 
Foram precisos mais de dois anos, após a morte do sogro, para que Anete e o marido, tivessem decidido, que era hora de tratar do divórcio. Ambos estavam a deixar passar a juventude vivendo uma mentira, e quem sabe, entretanto deixavam passar a oportunidade de conhecerem o amor das suas vidas.  
Mas ainda foi preciso convencerem as famílias, de que a decisão era irrevogável e não havia tentativa milagrosa que pudesse evitar um divórcio (que ninguém entendia), para evitar as tentativas frustradas de fazê-los mudar de ideia. O casamento fora um erro, do qual os dois eram culpados e estavam igualmente decididos a dissolvê-lo.
Depois do divórcio, como Afonso tinha a sua empresa na cidade, e precisava ficar perto da mãe, ela decidiu ir viver para a capital. Alguma coisa lhe dizia que lá estava o verdadeiro rumo da sua vida.
Conseguira, alugar um pequeno apartamento num ponto periférico da cidade, mas muito bem situado em relação aos transportes, pois tinha uma paragem de autocarros a cinquenta metros, e o metro a menos de cem. O que era o ideal, uma vez que o seu carro, ficara na garagem dos pais. Mais tarde iria buscá-lo, quando perdesse o medo à cidade grande.
Sorriu ao lembrar da cara do seu irmão Luís, quando dois dias atrás a visitara, e ela se atrevera enfim a contar-lhe a razão por que se divorciara. Contudo o seu assombro seria bem maior, se soubesse que em mais de três anos de casamento, ele nunca fora consumado.

ESTA DEVE SER A ALTURA EM QUE VOCÊS ESTÃO A PENSAR, QUE NÃO DIZ A BOTA COM A PERDIGOTA.  SERÁ QUE ME PERDI?

23 comentários:

chica disse...

Elvira, ou eu estou com crise de labirintite e tudo está embrulhado na minha cabeça ou estás aprontando algo,rs...

Mas continuo achando que logo vais entregar o jogo,rs bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Mas que enredo!!!
Bj

Edum@nes disse...

Se todos os divórcios fossem como esse. Tantas vezes foi adiado, mas sem complicações, para ambos que se aperceberam, logo na lua-de-mel, que entre eles não existia amor suficiente para continuarem juntos, mas continuarem amigos. Decisão acertada, que sirva como exemplo a seguir!

Tenha uma boa noite amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Ailime disse...

Acredito que tudo vau ficar bem esclarecido.
Promete!
Beijinhos e uma boa noite.
Ailime

redonda disse...

Espero estar certa e que ela seja uma sósia porque assim o nosso herói dos capítulos anteriores vai ter uma boa surpresa :)
um beijinho

Odete Ferreira disse...

O que mais acontecerá?
Suspense...

Anete disse...

É, tá tudo muito estranho... Rsss... Conhecendo a Anete da história e empolgada para ver o rumo que tudo vai ganhar...
Creio mesmo que a partir do próximo capítulo as coisas serão mais esclarecidas... Será?? E o título, hein?...

Obrigada pela personagem com o meu nome. Torcerei por ela com toda força!
Beijinho

Pedro Coimbra disse...

Agora é que fiquei meio perdido.
Bfds

Cantinho da Gaiata disse...

A amiga Elvira está a brincar, estamos aqui todos à espera do que vem aí.
Estou baralhada ou com sono?
Beijinho e hoje serei a primeira a ler o post.

AFlores disse...

Isto promete...
Continuação de boa semana.
Tudo de bom.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
o mais louco dos últimos contos.
mas no bom sentido claro.
JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Dá para nos perdermos.
Um abraço, bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Tintinaine disse...

Quanto mais complicada a trama, mais interessante se torna a história. Eu sou fã dos romances da Agatha Christie e pelo-me por essas coisas.

Isa Sá disse...

a passar por cá para acompanhar a história!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

António Querido disse...

Suspense faz crescer a vontade de continuar a seguir a leitura!
Até breve.

Emília Pinto disse...

Está um pouquinho baralhado, sim, mas depois tudo se encaixará. De facto, arranjar um titulo para esta " confusão, não é fácil!!!.Beijinhos, Elvira e aproveita o fim de semana para pensares num titulo.
Emilia

maria disse...

Vamos ver o que advém desta mudança de rumo... e cá vão mais umas sugestões: Sombras do passado; as voltas do destino; Terá sido Amor? :D

Teresa Brum disse...

Bom dia Elvira querida!
Adorando a trama, ansiosa por mais um capítulo.
Beijinhos e feliz final de semana.

Lua Singular disse...

Oi Elvira,
Mama mia
Dormir na mesma cama com o marido e aguentar? Só sua personagem.kk
Vamos ver...Beijos
Lua Singular

aluap disse...

Mas a Anete é a Ana Clara?

Smareis disse...

Essa trama está bem curiosa.
Vamos para o próximo capitulo.
Beijos!

Berço do Mundo disse...

O enredo que se adensa. Sigo para o próximo capítulo

Rosemildo Sales Furtado disse...


Tenho certeza a autora está aprontando e a explicação virá depois. Aguardemos.

Abraços,

Furtado