Seguidores

25.9.18

ENTRE O AMOR E A CARREIRA - PARTE IX



Uma hora depois, Clara entrou na biblioteca com as crianças que correram para o pai, para o abraçar.
Ele beijou-os, e depois afastando os papéis que tinha à sua frente, ergueu-os e sentou-os na secretária.
- Olá. Parecem muito contentes hoje. Por onde andaram?
-Estivemos no jardim, - disse a menina.
-Andámos de baloiço, e brincámos à cabra-cega, e a Clara quase caiu na piscina, - acrescentou o irmão rindo.
- Muito bem. Mas vocês lembram-se da conversa que tivemos ontem? Antes de sairmos para a igreja,  quando vos disse que a Clara ia ser a vossa mãe?
- Eu lembro, - disse o rapazinho baixando os olhos
- E eu. Desculpa pai, - disse a menina meio envergonhada
Antes que ele dissesse algo mais, Clara adiantou-se e disse-lhes:
-Vá meninos, agora que já viram o vosso pai, dêem-lhe um beijinho gostoso e vão ter com a Antónia, que já deve ter o vosso lanche pronto.
Ricardo beijou as crianças pondo-as em seguida no chão. Elas saíram a correr e Clara fechou a porta atrás delas.
Então virou-se para ele e disse:
-Começo a pensar que cometemos um erro com este casamento precipitado. Não sei onde estava com a cabeça para aceder a isto. Ricardo, nós só nos vimos, três vezes antes da cerimónia. No dia da entrevista, quando assinámos o acordo no advogado, e quando assinamos os papéis no registo. Em nenhuma dessas ocasiões, as crianças estiveram presentes.  Nem quero acreditar que lhes ias pedir para me chamarem mãe. Como queres que o façam, se sou uma desconhecida? Por favor não os obrigues a isso. Deixa que me torne amiga deles, e que me tratem como a uma amiga, pelo nome. Eles mudarão de tratamento, quando  sentirem que os amo e que me porto como mãe.
-Tens razão. Devia ter começado por vos apresentar antes mesmo da cerimónia, mas a verdade é que foi tudo muito rápido.
- Agora vou ter com eles, mas gostaria de te pedir que disponhas do tempo em que irão dormir a sesta, depois do almoço, para que possamos conversar sobre eles, como são, do que gostam, do que já viveram. Não posso cuidar deles, se não estiver a par do que lhes aconteceu antes. O pesadelo da Soraia esta noite deixou-me muito preocupada. É costume tê-los?
- Uma vez mais estás certa. Teremos uma longa conversa, mais logo. Não vai ser fácil, reabrir feridas, mas compreendo que seja necessário, para bem deles.
Vendo que o rosto masculino se contraía, Clara voltou costas e saiu. Ricardo pousou os cotovelos na secretária e ocultou o rosto nas mãos.
Não lhe tinha passado pela cabeça, contar a ninguém os seus desenganos amorosos, muito menos a uma mulher. Isso fragilizava-o. Não gostava de recordar que fora tão idiota, que se deixara enganar com a mesma facilidade com que se engana uma criança. Mas como falar do filho sem contar toda a verdade? 
- Que se lixe - murmurou. Afinal que me importa o juízo que ela faça de mim?  
O que pretendo é que cumpra o contrato, cuidando bem deles, não  conquistá-la.

19 comentários:

Cantinho da Gaiata disse...

Mais um mistério para desvendar no próximo post, fico aqui anciosa.
Beijinho.

noname disse...

Gosto dela, tem atitude.

Boa tarde, Elvira

Maria João Brito de Sousa disse...

Seguindo atentamente a sua narrativa, Elvira.

Abraço.

chica disse...

Ela tem ótima cabeça, postura adequada e parece que coloca os pingos nos is... bjs, chica

Cidália Ferreira disse...

Humm estou ansiosa para essa conversa (viagem ao passado) Lool... Não a vai conquistar?? Veremos! :) Estou a gostar.

Beijos - Boa noite!

aluap disse...

Custa a acreditar que num passado recente fora um idiota!

Passe uma boa semana Elvira.

Sandra May disse...

Boa noite, Elvira!
Acompanhando com interesse e atenção.
Um abraço.

Smareis disse...

Estou gostando, e vamos ver os próximos capitulos. Ela é bem consciente do que fez. Acho que vai pintar amor entre eles.
Beijos e boa semana!

Kique disse...

Mistério para os próximos capítulos

Bjs

Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - O Pedro foi traído

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Como em todas as historias da nossa autora esta também nos vai deixar agarrados todos os dias da semana .
JAFR

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história.


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar minha amiga.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

António Querido disse...

Exactamente! Contar a verdade é meio caminho andado para a felicidade familiar!

O meu abraço.

Os olhares da Gracinha! disse...

SER MADRASTA não significa tarefa difícil mas exige um certo cuidado!
Mãe ... é mais difícil de substituir!
bj

Larissa Santos disse...

Foi uma decisão mutuo complicada, a decisão. Esperamos que tudo dê certo:))


Hoje » Exaltação da Natureza

Bjos
Votos de uma óptima Terça-Feira

Edum@nes disse...

A mãe é sempre mãe. Por muito que as crianças gostem de Clara e Clara goste delas. E por elas sinta algum amor. Para as crianças não é amor de mãe que sentem por Clara. Para os filhos não há amor que substitua o amor de mãe!

Tenha um bom dia amiga Elvira.
Um abraço.

Janita disse...

Bastou-me olhar um pouco para o lado, entretida com outras histórias, e esta já levou um avanço no esclarecimento de tão invulgar união.

Cada um lá sabe as linhas com que se cose, e Ricardo teve as suas razões para contrair este casamento/contrato, invulgar e bizarro.
Escusado será dizer que sigo e leio, seguindo! :)

Um abraço.

O meu pensamento viaja disse...

Elvira, obrigada pelo seu comentário.
Tenha um feliz dia.
Beijo

Gaja Maria disse...

Clara tem toda a razão, mas a história dele há-de ter contornos complicados. Vamos ver no que dá
Abraço Elvira