Seguidores

29.1.18

O AMOR É... UM COMBOIO - PARTE XXI


- As voltas que a vida dá. Quem me diria quando os encontrei na estrada que eramos quase vizinhos. Trouxe um livro para o Martim Não sei se ele gosta de ler, ou se já o leu, mas é um livro que me apaixonou quando tinha mais ou menos a idade dele.
- Muito obrigada. Ele chegou a casa a dizer que o Paulo se tinha oferecido para o acompanhar no torneio de futebol da escola.
- Terei muito gosto, nisso, se claro tiver a sua aprovação.
Como se tivessem combinado, Martim e o seu amiguinho de quatro patas, encetaram uma corrida pelo campo, perto das margens do rio. E os dois jovens seguiram-nos passeando e conversando.
- Faria mesmo isso pelo Martim?
- Claro que sim. Não sou político, não faço promessas só para ficar bem na fotografia, ou ganhar votos. Notei que estava triste e perguntei-lhe a razão. Gostei do seu filho, logo que o vi. Há qualquer coisa nele que me faz recordar de mim mesmo, em miúdo. Perguntei-lhe porque o pai não o acompanhava, e ele disse-me que o pai tinha morrido. É verdade?
-  O Martim sabe que sou viúva. 
Ele parou. Pegou na mão de Amélia e disse fitando-a:
- Viúva? Mas… e esta aliança? Pensei que era casada.
Amélia retirou a mão, e tentando disfarçar, gritou para o filho que não queria que se afastasse tanto.
-Ah! Percebo, -disse ele sorrindo. É o escudo que defende a Princesa do ataque dos dragões. Porquê, Amélia?
- Não percebo.
-É claro que percebe. Trás essa aliança para afastar possíveis pretendentes. Eu mesmo, nunca os teria deixado ir, sem conseguir  um contacto que me permitisse voltar a vê-la, se não fosse essa aliança. Porque deve ter percebido que simpatizei consigo desde que a vi. Felizmente para os dois, o destino parece querer juntar-nos. Primeiro, descubro que é a minha advogada, e agora que somos vizinhos.
- Com a morte do meu marido, descobri a sua traição. Foi um sofrimento muito grande, perdi a fé nos homens, e jurei a mim mesma, que nunca mais ia ser traída. Por isso tenho usado isto, sim, como um escudo.
Calou-se surpreendida com o que tinha acabado de confessar. Ela nunca reconhecera aquela verdade, nem para si própria.
- Mostre que é uma mulher de coragem, e faça um favor a si mesma. Tire essa aliança e jogue-a no rio.
- Engraçado, há duas horas atrás, a minha avó disse-me o mesmo.
- A sua avó acaba de ganhar a minha estima, - disse ele sorrindo
Pensativa Amélia rodou a aliança no dedo por alguns segundos. Depois decidida, tirou-a e lançou-a para a parte mais profunda do rio..

  

22 comentários:

noname disse...

Começou, agora, uma nova aliança, sem mesmo que o saibam :-)

Boa noite Elvira

Janita disse...

Já começa a existir uma certa cumplicidade entre os dois. Que Bom!!
Falta a Amélia descobrir quem é o pai do seu filho...será que vão surgir desencontros? Tomara que não. A ver vamos...

Cá fico na expectativa de mais.

chica disse...

Sem aliança, basta que as coisas desenrolem bem...Adorando! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Finalmente uma atitude que vai facilitar o futuro!!!bj

A Nossa Travessa disse...

Minha querida Elvirinhamiga

E pronto desenha-se no horizonte casório~... Esta PARTE XX é curtinha mas é de respeito e certeira. Nela baila o coração que um dia destes para e enfia uma nova aliança que a outra foi para as águas. A "coisa" começa a aproximar-se do happy end...

Mts qjs do teu amigo e fã

Henrique, o Leãozão

O meu pensamento viaja disse...

Boa semana, Elvira.
Beijinhos

Kique disse...

Um novo inicio com a aliança bem no fundo do rio
bjs
Kique
http://caminhos-percorridos2017.blogspot.pt

Pedro Coimbra disse...

As barreiras começam a desaparecer.
Abraço

Tintinaine disse...

Ia a dizer que está meio caminho andado para eles se agarrarem um ao outro, mas acho que já está o caminho todo. Só depende da autora querer alongar ou abreviar a história.

Joaquim Rosario disse...

bom dia
o comboio está a chegar á ultima estação mas ainda faltam algumas !!
JAFR

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cantinho da Gaiata disse...

Olá amiga Elvira.
Passando para ler mais um capitulo, claro estou a adorar, mesmo ao meu jeito e como todos nós gostamos, paixão no ar.
No próximo capitulo já se abraçam...heheheh.
Beijinho muito apertado.

Larissa Santos disse...

Um bom principio. A aliança já sumiu :))

Por motivos profisionais, O Gil, poderá não conseguir chegar a todos. Motivo por qual estou aqui.
Deixo-vos com:- *As máscaras da ilicitude.*
-
Bjos
Votos de uma feliz Terça- Feira

Cidália Ferreira disse...

Ai esta ansiedade dá cabo de mim :)!!Nunca mais vejo e enlace !! Lool

Beijo e uma excelente tarde.

Rui disse...

:)) Um "grande passo" e, certamente, decisivo ! Nada será igual daqui em diante ! :)

:)

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Corajosa a Amélia.
Vamos ver o desenrolar dos acontecimentos agora que eles estão cada vez mais próximos.
Beijinhos,
Ailime

Edum@nes disse...

Quem na verdade acredita,
como eu estou acreditando
Martin os está juntando
para serem felizes na vida!

Tenha uma boa tarde amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

paideleo disse...

Adeus a atadura da alianza.
Camiño ceibo !.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Essa atitude de jogar a aliança no rio é uma libertação interior e exterior e uma mensagem clara que está pronta para viver novo amor.
Abraços afetuosos!

Gaja Maria disse...

Prontos os dois, aliás três, para o que virá a seguir :)

Berço do Mundo disse...

Que maravilha. Um desfecho maravilhoso, que aumenta a expectativa para o que está para vir.

Rosemildo Sales Furtado disse...

É, as coisas começaram a tomar um rumo diferente. Sem o escudo surgem os ares da liberdade e a barreira desaparece. Continuo gostando e aguardando.

Abraços,

Furtado