Seguidores

10.2.23

CICATRIZES DA ALMA - PARTE XVII

 


-Tudo bem, doutor, a dona Angelina e o senhor Anselmo, já aí estão, mas como só acabam os tratamentos hoje eu vou dizer-lhes para irem primeiro fazê-los, e têm a consulta no fim.

-Obrigado. Vamos, Anabela?– perguntou afastando-se em direção ao seu gabinete.

Paula ergueu as sobrancelhas em sinal de interrogação e a jovem respondeu com um encolher de ombros, apressando-se a seguir o médico.

Já no gabinete, o médico despiu o casaco que pendurou num cabide, pegou na bata que lá estava pendurada e voltando-se para a jovem, disse:

-Sente-se por favor.

Anabela sentou-se sem saber bem, o que esperar daquele encontro, ou porque o velho médico queria tanto falar com ela. Sentou-se e aguardou que o clínico fizesse o mesmo.

- Decerto está curiosa para saber porque quero tanto falar consigo ao ponto de pensar em pedir à Paula que a chamasse, se o acaso não tivesse feito com que a encontrasse hoje.

-Na verdade…

-Já me explico. Mas antes devo dizer-lhe que tenho acompanhado o percurso da sua vida desde que saiu desta clínica para se formar, coisa que fez com brilhantismo. Conheço a sua força de vontade e o seu profissionalismo.

Também sei que tem estado de férias sem vencimento por causa de problemas familiares. Sei, porque ouvi por acaso o comentário da Paula com a Judite, que está a pensar candidatar-se a uma vaga de enfermagem em Londres, porque a família do seu falecido marido lhe tem feito a vida negra. É verdade?

-Sim. Eles culpam-me pelos disparates do filho, quando eu fui uma vítima dos vícios dele.

- Percebo que se queira afastar daqui por uns tempos embora pense que o que devia fazer era dirigir-se à polícia e pedir que eles fiquem proibidos de se aproximarem de si. Mas existe outra solução que lhe vou expor. O meu sobrinho Tiago, médico cirurgião, estava integrado numa ONG, em serviço na República Centro Africana, quando foi gravemente ferido. 

Esteve em coma durante mais de um mês, foi submetido a várias cirurgias e finalmente teve alta no final do mês passado. E embora os especialistas digam que a cirurgia à coluna correu bem e ele pode voltar a andar, o facto é que ele continua sem conseguir mexer as pernas.

 Na verdade, perdeu a vontade de viver, não só, por não poder movimentar as pernas, mas porque tem algumas outras cicatrizes no corpo e a pior de todas, na alma, pois a noiva com quem pretendia casar na próxima primavera rompeu com ele, quando o viu ferido.

Desde então ele isolou-se numa casa que herdou da madrinha, na Lousã, e não quer ver ninguém, nem sequer os pais que estão desesperados.  Já lhe arranjámos três enfermeiras, mas a que aguentou mais tempo, esteve três dias. Ora, eu pensei que se alguém é capaz de lidar com ele e fazer com que recupere a saúde, esse alguém é a Anabela. 


10 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Eu não disse que vinha aí proposta???
Bfds

chica disse...

Bah! Será vai aceitar? Vamos ver...Bem coisa boa por aí! beijos, lindo fds! chica

Tintinaine disse...

Acho que é uma boa alternativa à ida para Londres. Se fosse comigo ... aceitava já sem pestanejar!
Bom fim de semana!!!

" R y k @ r d o " disse...

Lendo, gostem do e deixando votos de um
Feliz fim de semana

Emília Pinto disse...

E aqui vai começar uma nova vida para a Anabela, creio eu. Espero que estejas bem de saúde, amiga! Beijinhos e um bom fim de semana
Emilia

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Uma proposta que poderá dar uma reviravolta na vida de Anabela.
Será que aceitará?
Um beijinho e um bom fim de semana com saúde.
Ailime

noname disse...

Um desafio e tanto. Vamos ver o que a Anabela consegue 😊
Beijinho, Elvira

Janita disse...

O futuro da nossa Anabela já está delineado!!
Irá aceitar ir para a Lousã cuidar do médico - por certo irascível - apaixonar-se e...no final, o amor triunfará. :)

Venho tarde hoje, Elvira, nem sempre o vento sopra a nosso favor. É a vida!

Um abraço.

AC disse...

Ainda não li os episódios anteriores, mas bastou este para me prender a atenção. E isso é talento da autora.

Um abraço, Elvira :)

teresadias disse...

Anabela vai aceitar e a sua vida vai mudar.
Já merece ser feliz.
Será, Elvira?!
Beijo