Seguidores

24.2.20

OS SONHOS DE GIL GASPAR - PARTE XLII





- Mas tu és um homem famoso e muito rico. Como podes querer alguma coisa comigo? Não tenho mais que este pedaço de chão, esta casa, e a minha arte, que se me dá para viver não me deu fama, nem fortuna. Nem sequer sou uma beleza, como as mulheres com quem decerto estás habituado a conviver.
- Subestimas-te querida. Embora digas que não és uma beleza, és uma mulher muito bonita. O que acontece é que nunca te preocupaste muito com a tua aparência.  Tenho a certeza, de que bastará um pouco de maquilhagem, um novo penteado, e um tipo de roupa diferente, para que o patinho feio que julgas que és, se transforme num cisne esplendoroso, capaz de deixar qualquer uma dessas mulheres de que falas, cheia de inveja.
E para que saibas, um homem não procura só beleza na mulher dos seus sonhos, embora isso ajude muito numa primeira impressão. A minha falecida esposa, era uma mulher de grande beleza e nunca me fez feliz.
Agora chegou a hora da despedida. Conversei com a minha irmã, contei-lhe o que se passou e expliquei-lhe porque não dei notícias. E pedi-lhe para informar a polícia. Levas-me até à vila? Lá alugarei um carro que me leve a casa. Estou ansioso por ver a minha filha, mas já parto com saudades tuas.
Com dois dedos levantou-lhe o queixo e baixando a cabeça apoderou-se da sua boca, pondo naquele beijo toda a paixão que ela lhe despertara.
Ela enlaçou-lhe o pescoço e retribuiu com a mesma intensidade. Quando por fim ele a afastou, ela murmurou baixinho escondendo o rosto no seu peito.
- Faz amor comigo.
Ele afastou-a e mergulhou o olhar cheio de desejo nos doces olhos castanhos.
-Tens a certeza de que é isso que queres?
-Sim - balbuciou voltando a enlaçar-lhe o pescoço, o rosto corado, os olhos brilhantes de desejo. 
Então ele pegou-lhe ao colo e levou-a para o quarto.
Horas depois, despediam-se numa rua da vila.
-Vou manter-me em contato. E aguardar ansioso pela tua resposta.
Agora mais do que nunca, tenho a certeza dos meus sentimentos, e de que quero que faças parte da minha vida.
- Telefona-me esta noite. Quero saber como te sentes depois de reveres a família - respondeu Luísa abraçando-o.
As mãos dele afagavam-lhe os cabelos, os dedos roçando-lhe os lóbulos das orelhas. No seu olhar o desejo misturava-se com uma imensa ternura.
-Amo-te Luísa. Não te quero pressionar, mas por favor não me faças esperar muito!
Então os seus lábios desceram sobre a sua testa, num terno beijo de despedida.
Depois largou-a e afastou-se em direção a uma praça de táxis. Ela sentou-se ao volante, e ficou quieta, olhando como que hipnotizada para as costas do homem que falava com o motorista. Viu como abria a porta e a fechava depois de entrar. Viu o táxi arrancar na direção contrária em direção a Coimbra, e só quando ele desapareceu numa curva da estrada, limpou os olhos à manga da camisola, ligou o motor, fez a manobra de inversão de marcha e regressou a casa.




11 comentários:

noname disse...

Pode ser lamechas. É lamechas. Mas eu gosto destas coisas ehehehh

Bom dia, Elvira
Como vai a recuperação?

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Um episódio muito bonito.
O amor vence todas as barreiras.
Um beijinho e uma boa recuperação.
Beijinhos,
Ailime

Pedro Coimbra disse...

Coimbra dá para TANTOS romances...
Boa semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Já pus a leitura em dia!
Mais um belo capítulo Elvira! Bj

Janita disse...

Ah, se a vida pudesse ser inventada assim! :)

Gostei muito deste capítulo, dando início a um final que se adivinha tão feliz...

Dias felizes também para si, Elvira.

Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Faz-se luz... Muita luz :)
-
Quando a saudade aumenta...
-
Beijos. Bom Carnaval, e uma excelente semana!

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uauuuuu que capítulo!
Beijos e feliz carnaval!

Manuel Veiga disse...

muito bem!
gosto do teu registo de escrita.

beijo

Edum@nes disse...

Depois do que aconteceu entre Luisa e Gil, espero que não aconteça nenhuma surpresa desagradável.

Continuação de boa semana, carnavalesca, amiga Elvira. Um abraço.

AC disse...

Para o final, umas pinceladas cor-de-rosa. :)
Subscrevo o comentário da Noname.

Um abraço, Elvira

João Santana Pinto disse...

Falta a pintura do quadro de família (em referencia ao facto de ela só o ter pintado a ele)

A vida não é só cor... mas a verdade é que foi um caminho muito agradável de fazer para acompanhar estes personagens que representam o que de bom o ser humano tem.