Seguidores

3.2.20

OS SONHOS DO GIL GASPAR - PARTE XXXIV



O doutor Fonseca voltou meia hora depois com a medicação. Um anti-inflamatório para fazer de oito em oito horas, um anti alérgico, para fazer uma vez à noite e um antitússico, já que o doente apresentava um princípio de tosse seca, irritativa. Também uma embalagem de Paracetamol, para lhe dar no intervalo do anti-inflamatório.
- Bom isto é tudo por agora e se não for nada mais do que uma gripe, amanhã ele deverá estar melhor. E não se esqueça de fazer com que beba muitos líquidos, de preferência chá, por ser uma bebida quente. Mas por favor, esteja atenta, se ele começar a vomitar ou apresentar qualquer outro sintoma diferente, telefone imediatamente para a ambulância; a ferida no rosto parece  indicar que ele bateu com a cabeça e não podemos nem devemos descartar a hipótese de um traumatismo craniano. A Luísa  tem noção de que estou a arriscar a minha carreira ao não enviá-lo para o hospital, não tem? Confio em si, por favor não nos meta em trabalhos.
- Fique descansado, doutor. Vou estar atenta e ao menor sinal de perigo, chamarei a ambulância.
O médico despediu-se e saiu, quando o dia já dava lugar à noite e esta se apresentava serena mas escura, como escuras são as noites sem lua.
Luísa  acendeu a luz do alpendre e foi à horta apanhar umas folhas de erva-príncipe. Foi para a cozinha e pôs uma cafeteira com água ao lume para fazer o chá. Cortou duas rodelas de gengibre para misturar à erva-príncipe, pois em tempos lera num livro que a mistura daqueles dois ingredientes era ótima pois que um era analgésico e anti bacteriano e o outro termogénico e relaxante. Além disso, ela fizera aquela mistura quando o irmão tivera gripe e constatara os seus efeitos benéficos.
Com o chá pronto, encheu uma chávena, pôs umas bolachas num pires e meteu tudo num tabuleiro junto com o anti-inflamatório que o médico trouxera e dirigiu-se ao quarto onde o desconhecido continuava agitado e febril. Poisou o tabuleiro em cima da cómoda e aproximou-se do doente dizendo:
- Vamos lá amigo, vamos sentar, para comer alguma coisa e tomar a medicação. E não me diga que não lhe apetece porque senão chamo a ambulância e vai para o hospital.
Com algum esforço e resmungos, o desconhecido sentou-se na cama. Ela ajeitou-lhe as almofadas atrás das costas, e colocou-lhe o tabuleiro na cama. Ele bebeu um pouco de chá e pegou no comprimido, mas ela tirou-lho da mão dizendo:
- Não senhor. Primeiro vai comer umas bolachas e depois sim, toma o comprimido. Isto é um anti-inflamatório. Nunca se tomam com o estômago vazio.
O homem fez uma careta, mas acabou comendo três bolachas. Depois pegou na chávena com uma mão, estendeu a outra e pediu:
-Por favor!
Luísa deu-lhe o medicamento, esperou que ele lhe desse a chávena vazia, pôs o tabuleiro em cima da cómoda e esperou que o homem se deitasse. Arranjou-lhe a almofada e colocou a sua mão sobre a testa dele para verificar a temperatura. Ele pegou-lhe na mão, e levou-a aos lábios dizendo:
- Muito obrigado. Agora sei que é verdade. Os anjos existem mesmo.
Ela apressou-se a virar-lhe as costas para esconder a sua perturbação, e pegando no tabuleiro, saiu do quarto sem responder.


Amigos o meu pc está doente. Vai hoje para o hospital. Tenho posts programados para os próximos dez dias. Vamos ver se a cura não é demorada, porque trabalhar com o Smartphone para mim não dá. 


14 comentários:

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
E a saga continua !

JAFR

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar e espero que o PC tenha uma "cura" rápida.
Uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Maria João Brito de Sousa disse...

Que tanto o seu computador quanto Gil Gaspar possam curar-se rapidamente, amiga.

Forte abraço

Janita disse...

Primeiro há que cuidar dos doentes, sejam eles quais forem.
Vale que a Elvira é previdente e, sendo assim, penso que ainda iremos ler mais episódios desta saga.

A empatia por parte dos nossos amigos, parece-me que está a dar sinais de vida. :)

Um abraço e boa semana, Elvira!

João Santana Pinto disse...

Rápidas melhoras do PC... também uso muito o telemóvel, mas não gosto de o usar para publicações ou responder a comentários.

Acredito que antes dos dez dias já o terá de volta.

Quanto ao texto, são estes momentos de "reviravolta" que acabam por marcar os romances... neste caso entre dois personagens que demonstraram merecer-se um ao outro.

(para além de continuarem em cima da mesa muitas respostas a dar... )

Um conto apaixonante.

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Que esse PC fique rapidamente "tratado". Acompanhando a Estória.
.
Cumprimentos poéticos
.
…………… Poema ……………
^^^ Essência de mulher ^^^

Edum@nes disse...

Uma pergunta ficou sem resposta. Porque será, então, que Luísa não respondeu?
Será que ela está ficando apaixonado pelo desconhecido?

Continuação de boa semana amiga Elvira. Um abraço.

Edum@nes disse...

Digo: apaixonada!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Luiza é mesmo um anjo.
Já começo a antever um romance entre os dois,))!!
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que Gil melhore logo e o seu computador, também.
Beijos carinhosos!

Kique disse...

Continuo a acompanhar esta interessante historia
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - Ciclo da vida

Gaja Maria disse...

As melhoras do pc :)

Os olhares da Gracinha! disse...

Precisei situar_me na história mas estou a gostar!!! 👍👏👌

Anónimo disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446