Seguidores

7.2.20

OS SONHOS DO GIL GASPAR - PARTE XXXVI




Completamente alheia à aflição que ia em casa de Gil, Luísa conseguia que o desconhecido comesse um puré de legumes e tomasse o anti alérgico e o antitússico. E ficou menos preocupada ao ver que a febre tinha descido um pouco e o desconhecido já não se queixava tanto das dores de cabeça. De hora a hora levava-lhe uma chávena de chá. Depois do jantar, arrumou a cozinha e sentou-se na sala em frente da lareira disposta a passar parte do serão a ler.  Pelo menos até à meia noite, hora a que tentaria que o homem comesse alguma coisa e lhe desse o segundo anti-inflamatório. Depois se ele estivesse bem, iria deitar-se. Se ela fosse uma mulher de fé, provavelmente rezaria a Deus para que o desconhecido não tivesse nenhuma complicação que a fizesse mandá-lo para o hospital.
Apesar de estar habituada à solidão, estava a gostar de ter agora aquele homem lá em casa. Os romances que lia, falavam de histórias de amor que ela nunca viveu, nem nunca viveria, mas sonhar não era crime, nem pagava impostos e ela podia sonhar que aquele belo homem, ali vivia, e de certa forma lhe pertencia.
“Não sejas tonta, mulher. Não passa de um desconhecido que partirá logo que se lembre quem é” dizia-lhe uma vózinha insidiosa dentro da sua cabeça. A voz  sensata da sua racionalidade.
Mas naquele momento, Luísa não lhe apetecia ser sensata. Sem conseguir concentrar-se na leitura, pôs de parte o livro e ligou a TV, coisa que já não fazia há muito tempo, pois a programação estava cada vez mais saturada de novelas, e debates futebolísticos, coisas que não lhe interessavam minimamente. 
Na RTP 2 estavam a transmitir um programa de poesia, homenageando Jorge de Sena, pelo recente centenário do seu nascimento. Era um dos poetas que  só conhecia de nome, pois não se lembrava de alguma vez ter lido um só poema que fosse dele; e por isso ficou a assistir, até ao fim do programa. Quando acabou, foi ao quarto ver o doente que se encontrava encharcado em suor. Procurou entre as roupas do irmão uma T-shirt e umas calças de fato de treino, que ele costumava usar para correr e que eram largas o suficiente para servirem como pijama ao desconhecido e entregou-lhas com uma toalha, para que se limpasse e mudasse de roupa. Depois foi buscar o chá, uns biscoitos e o anti-inflamatório.
- Consegue levantar-se e comer sentado enquanto mudo os lençóis? - perguntou quando voltou com a bandeja
O homem levantou-se e dirigiu-se à cadeira que ela pusera junto à cómoda sobre a qual poisara o tabuleiro.
-Como está a sua cabeça? – perguntou enquanto retirava os lençóis transpirados para os substituir por outros limpos e secos. 
- Bastante melhor. Meu Deus, nunca vou conseguir agradecer o trabalho que lhe estou a dar.
- Não se preocupe com isso, o principal é que fique bom. Já conseguiu recordar alguma coisa? Um acidente, uma queda, um nome? - perguntou alisando o lençol.
- Infelizmente não. A minha cabeça é como um quarto escuro. Por mais que me esforce não consigo ver nada. E é tão frustrante.
Acabou de comer. Tomou o comprimido, levantou-se e dirigiu-se para a porta.
- Coloquei na casa de banho um copo com escova e pasta de dentes para si -disse ela ao ver para onde se dirigia.
- Obrigado – respondeu abandonando o quarto.






14 comentários:

Elvira Carvalho disse...

E com o post de ontem ultrapassámos os 45.000 comentários.
Muito obrigada a todos.
Grato abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Até quando esta ansiedade ?
Será que vai acabar em romance ?
Bom fim de semana .

JAFR

Maria João Brito de Sousa disse...

Muitos parabéns pelos 45000 comentários, Elvira!

Por cá estarei enquanto o meu coração pulsar e o meu olho direito conseguir enxergar alguma coisa.

Abraço!

João Santana Pinto disse...

São muitos anos de bons textos... merecidos os comentários...

O romance está de volta e penso que todos estamos a aguardar por um final a dois, ou melhor, a três, já que Gil tem uma menina pequena.

Pessoas boas, merecem ter bons momentos e alguma paz...

Abraço e bom fim de semana

noname disse...

A escova de dentes já lá está eheheheh

Bom dia, Elvira

Unknown disse...

Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

Edum@nes disse...

A lenta recuperação de Gil tarde. Mas Luisa não desiste. Porque o fará ela?

Tenha um bom dia amiga Elvira. Um abraço.

Janita disse...

Lá bem instalado e bem cuidado, está o Gil, mas isto hoje soube-me a pouco!

Um abraço e bom fim de semana

Os olhares da Gracinha! disse...

Parabéns e vamos continuar a acompanhar a história... 👏👏👏👏👏

Tintinaine disse...

Gostei de ler o comentário do bruxo. Ainda há gente que acredita em tudo. E tenta ganhar dinheiro à conta disso. Que Deus me livre e guarde!
A novela vai de vento em popa, fico à espera do próximo capítulo.
Bom fim de semana (com chuva e tudo)!!!

Triptofano disse...

45 000 comentários?
Simplesmente fantástico! Parabéns! :)

Cidália Ferreira disse...

Uma recuperação muito complicada! E até acho que vai dar clic!:)

-
Pensamento relaxante...
Beijo e um excelente fim de semana!

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Continuando a acompanhar com muito interesse e desejando que o nosso amigo recupere rápido a memória.
Parabéns pelos 45 000 comentários.
Merece.
Beijinhos,
Ailime

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Você é uma excelente escritora, por isso, merece essa marca relevante de comentários. Cada história envolvente e linda que nos atrai para o exercício de ótimas leituras, graças ao seu dom. Parabéns!
Beijos no coração!