Seguidores

9.2.20

DOMINGO COM HUMOR



                                  


Um perigoso fugitivo da prisão assalta uma casa e entra no quarto onde um jovem casal dormia. Depois de prender ambos à cama, diz um segredo à rapariga e afasta-se para tirar a roupa. Cheio de medo, o jovem aconselha a sua jovem esposa:
- Eu sei que isto te vai custar querida, mas é a nossa vida que está em jogo. Temos de ter compreensão para com este pobre homem que tem estado privado de companhia sabe Deus há quantos anos. Faz o que ele mandar, não resistas e, sobretudo, finge que estás a gostar.
Responde a mulher:
- Fico contente que penses assim meu amor, porque ele acabou de me segredar ao ouvido que te acha giríssimo!


                                                        ********************

Estavam dois homens  a conversar, na esplanada de um café. Um dos homens dizia assim:
- O pensamento é a coisa mais rápida do mundo, basta uma pessoa pensar e já está.
E  diz o outro:
- Não, a coisa mais rápida do mundo é a electricidade. Basta uma pessoa ligar o interruptor e acende-se logo a luz.
E diz um  alentejano que estava sentado na mesa ao lado. 
- Nã senhora, estão todos enganados. A coisa mais rápida do mundo é a caganeira. 

Veja lá que eu está noite nã tive tempo pra pensar nem tã pouco pra acender a luz e caguei-me todo.


                                                              ******************


Dizia um caçador lisboeta numa tasca alentejana depois de um dia de caça:
- Hoje cacei 100 coelhos, 200 perdizes e 300 tordos.
Diz-lhe um alentejano:
- Atão você é tal e qual coma mim.
- Ah! Então o senhor também é caçador?
- Nã senhori, sou munta mentiroso!



                                                          *****************


Um rapaz de 15 anos chega a casa num Porsche e os pais gritam:
– Onde conseguiste isso?
Calmamente ele responde:
– Acabei de o comprar.
– Com que dinheiro? Nós sabemos quanto custa um Porsche.
– Bem este custou-me 15 Euros.
– Quem venderia um carro destes por 15 euros????
– A senhora ali em cima da rua.Ela viu-me passar de bicicleta e perguntou-me se eu queria comprar o Porsche por 15 euros.
– Santo Deus – exclamou a mãe, deve abusar das crianças. João vai já lá cima ver o que se passa…
O pai foi a casa da senhora enquanto ela plantava calmamente petúnias no jardim apresentou-se como sendo o pai do rapaz a quem ela tinha vendido o Porsche e perguntou-lhe por que tinha feito aquilo.

Bem – disse ela – Hoje de manhã o meu marido ligou pensei que estava numa viagem de negócios, mas não. Fugiu e foi de férias com a secretária para o Havai e pediu-me que lhe vendesse o Porsche e lhe mandasse o dinheiro, e eu vendi.

12 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

:-)

Tintinaine disse...

Ontem, à noite, fui para a cama de beiça, hoje já me ri um bocadinho!
Bom domingo, Elvira!!!

chica disse...

Humor faz bem sempre,Elvira! Gostei! bjs, chica

Manu disse...

Todas para rir a bom rir e assim se começa um domingo.

Gostei especialmente da primeira

Abraço Elvira

Janita disse...

Pelos vistos, neste risonho Domingo, aconteceram por aqui duas alterações: uma, no nome da rubrica dominical e outra,
as anedotas passaram de muito picantes,
para ligeiramente sem sal! ehehehe

Estou a brincar, Elvira.
As dos alentejanos estão bem boas e todas são saborosas! :)

Bom Domingo e um abraço.

Maria João Brito de Sousa disse...

:) Um forte abraço e um sorriso, Elvira.

Beatriz Pin disse...

Muito engrossado! Disse asim? Pois gosto do bo humor. Vejo também que em Portugal também andan á porfía, os alentejanos mais outros, como aquí. Ha
moitos chistes que fan mofa de nós, os galegos, pero ao final somos os mais listos!
Está bem mudar de tema de vez en cando! E sempre é um bo recurso para fazer rir a gente numa reunión.
Obrigada ela sua visita que sempre é benvida.
A minha vindeira viajem vai ser a Chaves, ó outro lado da raia con Galiza.
Boa finde! Abrazo

Edum@nes disse...

Se não houvessem, alentejanos, caçadores mentirosos e anedotas. Todo o resto seria tristeza. Excepto a primeira. Todas as outras já conhecia. Mas, é sempre bom reler, para não esquecer.

Bom Domingo amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

É tão bom rir! :)
-
Quando vens o teu silêncio é notado
Boa noite, e uma excelente semana. Beijos!

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem divertidas as suas escolhas Elvira!!! Bj

teresa dias disse...

A última... a última é fabulosa!!!
Obrigada Elvira, por esta boa dose de humor.
Beijo, boa semana.

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Amei todas, me fizeram gargalhar à beça kkkkkkk
Beijos carinhosos!