Seguidores

11.11.19

OS SONHOS DE GIL GASPAR - PARTE XII


Pouco depois sentados à mesa do restaurante, Gil pergunta ao irmão:
- Como vai a tua relação com a Isabel?
- Que há nenhuma relação. Ela não acredita em mim, pensa que apenas quero seduzi-la para a levar para a cama.
- E tens a certeza de que não se trata disso?
- Absoluta. Desejo-a é claro, é uma mulher muito bonita, e eu não sou propriamente um santo. Mas o que sinto por ela é muito mais do que isso. É uma vontade de estar juntos, de partilhar emoções, de formar uma família. Tenho trinta e dois anos, e nunca soube o que era uma verdadeira família. Sei que a mãe nos amou muito, que era capaz de dar a vida por qualquer um de nós. Trabalhou até ao limite para que nunca tivéssemos fome, e o nosso corpo agradeceu, mas a alma cresceu sedenta de carinho. Não estou a censura-la. A vida era muito difícil na altura, especialmente para uma mulher sozinha com três filhos. Tu foste muito novo para o clube, tinhas um sonho, algo a que te agarrares. A princípio vinhas dormir a casa, mas quase só te via quando já estava a cair de sono.
Depois quando se aperceberam da tua genialidade, passaste a viver lá, só vinhas a casa ao fim-de-semana. Eu cuidava da Laura, para que a mãe continuasse a trabalhar. As suas brincadeiras, não me diziam nada, tínhamos gostos e sonhos diferentes. Tinha saudades tuas. E sonhava com uma família diferente. Com uma mesa onde estivéssemos com os nossos pais.
 E jurei que quando crescesse e arranjasse um emprego, procurava uma mulher e me casava. Sonhava com a minha casa, a minha mulher e um ou dois filhos. Nunca senti inveja de ti, do teu êxito, do muito dinheiro que ganhavas. Todavia senti um pouco de inveja quando te casaste. Ias ter uma família, e eu continuava mais só que nunca, pois a Laura crescera, entrara na Universidade, tinha a sua própria vida, e a nossa mãe já tinha entregado a alma ao Criador, alguns anos atrás.
Porém apesar do meu sonho os anos foram passando e nenhuma das mulheres que conheci, e conheci imensas, embora a maioria nem fosse capaz de recordar o meu nome. Só me procuravam na esperança de que tas apresentasse. Apesar disso nunca senti vontade de formar com alguma delas uma família, pelo contrário repugnava-me a ideia de poder viver o resto da vida com elas. Até conhecer a Isabel. Com ela eu desejo tudo. O corpo, e a alma. Quero adormecer todas as noites no calor do seu corpo, acordar com o seu sorriso. Se isto não é amor, então não faço ideia do que seja o amor. Infelizmente, apesar de acreditar que não lhe sou indiferente, ela não acredita em mim e não sei como convencê-la.
- Se a amas assim e acreditas que ela também gosta de ti, toma uma atitude drástica. Faz qualquer coisa que a surpreenda e lhe dê a certeza do teu amor.
-Que tipo de atitude? Tens alguma ideia?
- Compra-lhe um bonito anel de noivado. Depois convida-a para jantar, leva-a a um bom restaurante e durante o jantar, dás-lhe o anel e pede-a em casamento. Ou se achas que ela não vai aceitar o jantar, leva a Teresa e a Raquel ao escritório, e na presença delas, oferece-lhe o anel, e pede-a em casamento. Com duas testemunhas ela não vai duvidar das tuas intenções.
Tinham acabado de almoçar. Gil chamou o empregado, pagou a conta e saiu seguido do irmão.
Despediram-se já no exterior, com o jovem desejando sorte ao irmão antes de entrar no carro e seguir para o hospital.
Três dias depois, Gil voltou à empresa e desta vez chegou antes da hora de abertura, conforme combinado de véspera com Marco. O doutor Alcides só chegaria perto das onze horas, para que eles assinassem os documentos de doação e alteração do registo da empresa, mas Marco, seguindo o conselho do irmão ia pedir Isabel em casamento, e queria que ele estivesse presente, para que à jovem não restassem quaisquer dúvidas, sobre a seriedade do pedido. Na véspera, marcara uma reunião com as três mulheres, no início do dia, pelo que iriam abrir as portas um pouco mais tarde nesse dia.

15 comentários:

noname disse...

Ora, vai haver festa na família :-)
Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

Ele vai fazer a pergunta mais complicada...
Boa semana

Tintinaine disse...

O meu pedido de casamento foi feito por correspondência, não tive que passar por esses momentos de grande tensão que aqui se adivinham.
Boa semana!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muito interessante e aproveito para desejar e uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

chica disse...

Muito bom! Vamos iniciando a semana te acompanhando ! beijos, linda semana! chica

Larissa Santos disse...

Fantástico e instigaste episódio:))

Hoje-:-Somos a base que nos eleva, somos emoção

Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.

Cidália Ferreira disse...

E como será que ela vai reagir? Fiquei curiosa! :)

-
Uma lenda das adegas
Beijo e uma excelente semana!

Cesar disse...

Convencer um coração de mulher desconfiada, não é tarefa assim tão simples. Nessa ele vai ter que persistir. Desejo-lhe, também, boa sorte.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Advinha-se uma tarefa difícil;) para Marco!
Vamos aguardar o desenrolar desta bonita história.
Um beijinho,
Ailime

Edum@nes disse...

Para o seu irmão conquistar a mulher que ama. Gil teve uma ideia genial. Com um anel desse não haverá mulher que lhe resista?

Tenha um bom dia de S. Martinho amiga Elvira. Um abraço.

Teresa Isabel Silva disse...

Ui ui perdi alguns capítulos, vou ter que me atualizar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Kique disse...

A acompanhar esta belíssima historia
Bjs
Kique

Hoje em Caminhos Percorridos - É agora ou nunca...

Rosemildo Sales Furtado disse...

A ideia do Gil foi boa e acredito que o irmão obterá êxito. Continuo gostando e aguardando os acontecimentos.

Abraços,

Furtado

João Santana Pinto disse...

Tive uma falha de internet e não sei se chegou a publicar o comentário.

Em todo o caso, é um homem com valores e que faz falta ao Mundo.

Quanto à Autora... acho extraordinário que não tenha "medo" de colocar um homem na "inversão de papeis" ou seja, mostrar que também os homens sonham em ter uma família...

Vou continuar.