Seguidores

28.11.19

PARA MEDITAR


15 comentários:

Toninho disse...

Oi Elvira!
Um pensamento profundo e perfeito para este mundo que vivemos, onde muitos se acham donos de nossas vidas e ações, onde a censura está sempre a pisar.
Meu carinhoso abraço amiga.

Clara disse...


Clarice era de uma lucidez fantástica!

Hoje em dia, numa sociedade mediática em que todos têm opinião sobre tudo mesmo que não façam a mínima ideia daquilo do que estão a falar e a criticar, essas palavras (e mais como essas) precisam de ecoar bem alto para ver se essas pessoas, cegas e surdas pelo seu egoísmo mas infelizmente não mudas, ouvem e vêm a razão.

Obrigada Amiga por este belo e necessário momento reflexão!
Um forte abraço
(^^)

Rogério G.V. Pereira disse...

Claro que amo Clarice
e quem
uma vez disse
que
se todos o que tenham feito
o que eu fiz
vivido
o que eu vivi
caído
como eu caí
e se tenha levantado
como me levantei

se nos uníssemos
o Mundo não seria
aquilo que o Mundo é...

Né?

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz interior, querida amiga Elvira!
Você é tão positiva e sensata que me inspiro em você ao ler seu post e medito que cada vez preciso me firmar ainda mais nas minhas convicções.
Muito baa postagem, querida!
Estejam bem aí!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Pedro Coimbra disse...

Gosto mais da simplicidade do povo brasileiro - pimenta no cu dos outros para mim é refresco.
Abraço

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Uma escritora que muito aprecio.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

teresa dias disse...

Obrigada Elvira, pela partilha desta frase magnífica de Clarice Lispector.
É, sem dúvida, para ler, reler e reflectir.
Não são só os outros que nos julgam, nós também julgamos os outros.
Beijo.
(Vou levá-la comigo para o meu "Pétalas de Sabedoria".)

chica disse...

Muito lindo e sempre bom refletir! bjs, chica

Tintinaine disse...

É muito mais fácil deixar a água correr sob as pontes e não julgar ninguém.

Anete disse...


Gosto muito da reflexão que você escolheu...
Cada um tem a sua história, as suas lutas, agruras e sensações...
Deus é AMOR em todo tempo!
Bjs e BOA QUINTA-FEIRA...

" R y k @ r d o " disse...

Declaração/aviso/alerta, muito profundo. Muita gente fala dos outros esquecendo-se que tem espelhos em casa.
.
Cumprimentos poéticos.

esteban lob disse...

Acá, estimada Elvira, también decimos que antes de opinar hay que ponerse en los zapatos del otro. Es un proverbio muy cierto.

Abrazo austral.

Os olhares da Gracinha! disse...

Para reflectir o que faz dele uma boa escolha... Bj

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Grande pensamento de Clarice Lispecter,que muito admiro.
Um beijinho.
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

O julgamento somente cabe ao nosso PAI CRIADOR.

Belo, profundo e próprio para reflexão. Parabéns para a Clarice.

Abraços,

Furtado