Seguidores

2.11.19

2 DE NOVEMBRO - DIA DE FINADOS


Dia de Finados

Passam tristes em romagem piedosa
Levam nos ramos as mais belas flores
Veste-se a natureza de sombrias cores
Porque também ela está triste e chorosa.

Também vou nesta romagem atormentada
pois já morreram os meus sonhos e amores
De tudo que eu tive, hoje só restam as dores
sepultadas na minha alma amargurada


Curvada, ante mim própria sou a campa
A minha ilusão de viver era tanta
Que um dia a própria vida a matou.
Agora em cada dia de finados
Levo aos meus sonhos, mortos e chorados
pétalas de uma flor que já murchou.


Elvira Carvalho

12 comentários:

Clara disse...


Poema belo mas triste como o dia que ele representa.
A imensidão do universo e o peso dos séculos tornam-nos tão pequeninos que a juventude de uma flor é apenas um breve momento.

Um beijinho com pingos de chuva 🌹

Rogério G.V. Pereira disse...

Atão, qu´é q´ué isso?
Tão assim?
Nenhum finado gosta disso
E um vivo não reza assim

Força!

Os olhares da Gracinha! disse...

Uma data que na poesia é retratada com dor!
Bom sábado... 👍

Fatyly disse...

Comovente!

Um abraço

chica disse...

Tristes versos, emocionante poesia para essa data! beijos, tudo de bom,chica

esteban lob disse...

Emotivo poema, demasiado triste. ¡Änimo Elvira, ánimo!

Maria João Brito de Sousa disse...

A sua poesia surpreende-me sempre pela positiva, amiga.

Bem sei que a poesia é a mais pobre e a mais mal compreendida das filhas da literatura, mas eu continuo a apostar nela e estou convencida de que a Elvira é muito mais poeta do que aquilo que pensa.

Forte abraço.

Cidália Ferreira disse...

Ui...Esta bateu forte!

Beijos. Bom fim de semana.

teresa dias disse...

Doeu, mas li até ao fim!
Elvira, senhora poeta, hoje deixo aqui um abraço apertado.
Fique bem!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Elvira!
Um dia de reflexao e silencio do ❤.
Ha muito de nos que esta enterrado e outro tanto brotando lindamente.
Um poema muito profundo seu.
Tenha um Domingo abencoado!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema muito belo!
Um tema que nos entristece, mas que a sua poesia tão bem aborda.
Um beijinho.
Ailime

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belo poema! Linda homenagem!

Abraços,

Furtado