Seguidores

8.11.19

OS SONHOS DE GIL GASPAR - PARTE XI






Quanto à doação, hoje mesmo tratarei de tudo e logo que tenha a documentação pronta, aviso-o para as assinaturas.
- Muito bem. Não sei se poderá continuar a tomar conta de todos os assuntos desta firma, já que gostaria de poder continuar consigo para tratar de todos os meus assuntos. Se não o conseguir fazer, gostaria que designasse um dos seus associados, para que possa tratar dos assuntos do Marco. Ele já se vai desenvencilhando muito bem, mas o doutor sabe como o mundo dos negócios é traiçoeiro.
- Bom, para já eu trato de tudo relativamente à doação e ao término da sociedade. Depois se realmente quiser iniciar o processo da Fundação, como me disse há dias, entregarei os negócios do seu irmão ao Hugo Figueiredo. É um advogado muito competente e um homem em quem confio plenamente.
- Então faça isso. Eu quero avançar com o projeto o mais tardar no início do ano, e vou precisar de toda a sua ajuda. Já tenho em vista um imóvel para o funcionamento da Fundação, gostaria que fosse até lá e visse se há possibilidade de compra. É um imóvel quase novo, ainda não fez cinco anos, vazio porque a multinacional que o ocupava transferiu-se para a Estónia, e está situado muito perto do bairro onde eu nasci. Tem espaço suficiente para um refeitório, que alimentaria os mais carentes, uma sala de exposições, uma sala de espetáculos, onde poderíamos ensinar música e dança aos alunos que tendo aptidões para essas artes, não conseguem nas outras disciplinas, média para entrarem no conservatório. E além dos escritórios, ainda gostaria de ter um posto médico para pequenos tratamentos, e onde se ensinassem hábitos de higiene; e uma creche, para que as mães possam ir trabalhar sem problemas. Já lá estive, sei que pode ser tudo aquilo que sonhei, mas não consegui entrar em contato com o proprietário do imóvel.
- Dê-me a morada e ainda hoje tentarei descobrir o proprietário. Cumpre-me avisá-lo que um imóvel com essa capacidade pode ser um bom rombo na sua fortuna. Já pensou na hipótese de aluguer?
- Não se preocupe. Estou a par de quanto me poderá custar.  Também tenho aqui a proposta de um contrato que gostaria que analisasse. Um prestigiado produtor americano, quer comprar os direitos do meu primeiro livro para o levar ao cinema.  A proposta parece-me muito boa, e a minha agente aconselhou-me a aceitar. Porém antes de o fazer, gostaria que a analisasse.
- Os meus parabéns. O livro é realmente muito bom. Pode ser igualmente um bom filme. Irei analisar a proposta com todo o cuidado – disse pegando no envelope que Gil lhe estendia.
-Então doutor, por hoje é tudo, espero que dê um andamento rápido a estes assuntos, pois estou desejoso de avançar.
O advogado pôs-se de pé e estendeu-lhe a mão para a despedida dizendo:
- Fique descansado. Tudo sairá com a brevidade possível. Espero e desejo que tudo corra bem com o nascimento do bebé, e que a polícia consiga capturar os assassinos de sua esposa.
Gil levantou-se, apertou-lhe a mão e acompanhou-o à porta. Quando ficou só, olhou para o relógio. Já passava do meio-dia. Tinha o tempo exato para almoçar e se dirigir ao hospital, onde iria passar a tarde. Voltou à secretária, meteu o telemóvel e as chaves do carro, no bolso do casaco, e saiu para a loja.
-Queres ir almoçar comigo? – perguntou ao irmão que acabava de atender um cliente.
- Claro que sim. Deixa-me só avisar a Isabel - disse dirigindo-se ao pequeno gabinete da secretária.


13 comentários:

noname disse...

E continuamos na senda do Gil :-)
Boa noite, Elvira

Pedro Coimbra disse...

O tal amigo está por uns dias em Macau.
E estive ontem com ele.
Sobrevive.
Depois de ter perdido o irmão no tsunami, perdeu a mulher (atropelada), o filho (doença), a mãe (velhice/doença).
Abraço

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Esperemos que esses sonhos tão lindos se concretizem .

JAFR

chica disse...

Vamos acompanhando e gostando! Lindo dia! bjs, chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Cá estou, a acabar de actualizar a leitura de "Os Sonhos de Gil Gaspar".


Forte abraço, Elvira.

Os olhares da Gracinha! disse...

Voltei e já atualizei a leitura!
Bom fim_de_semana 🌷

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Continuo a acompanhar com interesse e aproveito para desejar e bom fim-de-semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

esteban lob disse...

Es impresionante, amiga Elvira, cómo tu imaginación sigue al máximo.

Cariños.

_ Gil António _ disse...

Bom dia: Acompanhando o conto
.
Votos de um dia feliz

Edum@nes disse...

Um empresário com boas ideias. Que essas ideias não se percam no tempos, antes atingirem os fins!

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

Cidália Ferreira disse...

Continua interessante! :)

-
Se tentasse dar asas à minha alma quando vagueia
Beijo e uma boa noite!

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, Elvira!
Uma leitura agradável, com diálogos que prendem também o leitor, como tem ocorrido comigo sempre que leio as suas histórias, que não fogem à realidade.
Um bom final de semana.
Um abraço

João Santana Pinto disse...

Não consigo imaginar o drama, talvez consiga estar como que amparado pelo nascimento da criança.

Uma fundação requer uma massa de bens considerável para subsistir e ele tem grandes planos sociais e parece-me saber o que está a fazer. Uma vez mais, bons valores e o mundo necessita deste tipo de pessoas