Seguidores

21.4.23

CICATRIZES DA ALMA - PARTE XLI



Na casa o silêncio era rei absoluto. Estendido sobre a cama Tiago pensava em Anabela. Por mais que pensasse, desde que ela chegara à quinta há quase um mês, a vida na casa mudara. Isilda e o marido, falavam dela com carinho e admiração e inicialmente isso exacerbara a sua raiva, pois ele já tinha decidido que mais valia deixar-se cair no abismo da morte, do que lutar por uma vida em que estivesse morto como homem, pois mesmo que recuperasse o movimento total das pernas, nunca se sentiria mais do que um meio homem, um eunuco.

Porém ela conseguira impor a sua vontade e ele não podia deixar de admirar a sua força de vontade e o seu profissionalismo.

Tiago sentia-se perdido entre sentimentos complexos por aquela mulher, que não tendo uma beleza de estrela de revista era na verdade muito bonita. Por um lado havia uma grande admiração, um desejo de ganhar a sua amizade, por outro uma raiva sem fim, porque ele sabia que nunca mais podia aspirar a ter uma vida normal. Afinal tinham passado 5 meses depois do acidente, e nunca mais tinha tido uma ereção, nem sequer quando acordava de manhã com vontade de urinar.

A conversa de dias atrás com Anabela, mostrara-lhe uma mulher muito sofrida, embora ela não quisesse adiantar muito sobre a sua vida, pelo que Tiago telefonara ao tio e conseguira saber que era viúva e que o marido aparecera morto, segundo a polícia por um gangue qualquer.

A noite sem dormir, e o silêncio que reinava na casa, fizeram com que quase sem dar por isso Tiago caísse no sono.

E desta vez não foi o pesadelo que lhe veio ensombrar o descanso, mas Anabela. No sonho ele estava a trabalhar numa clínica onde ela era enfermeira. E não uma enfermeira qualquer, mas a sua assistente, em todas as cirurgias. E mais do que isso, eles estavam apaixonados. Naquele dia ele acabara de a pedir em casamento e de lhe colocar no dedo um lindo anel com uma esmeralda, a pedra preferida dela. E depois eles beijaram-se. O gosto dela era inesquecivelmente doce. O seu cheiro a champô e sabonete enlouquecia-o. E o beijo foi intenso, cheio de amor e paixão como são os beijos de quem está prestes a casar-se.

De súbito, o beijo era na testa, e a voz de Anabela, parecia-se demais com a voz da sua mãe.

-Tiago, meu filho, acabámos de chegar.  Como estás?

A custo ele abriu os olhos para ver a figura da mãe, inclinada sobre ele. Ia responder um tanto irritado, por ter sido obrigado a sair do sonho, quando uma sensação estranha o fez olhar para baixo e abrir os olhos de espanto, ao mesmo templo que estendia a mão e puxava rapidamente a colcha para cima, antes que a mãe se apercebesse da enorme ereção que indiscreta levantava as calcas do pijama.

 

9 comentários:

Emília Pinto disse...

Sim senhor...aqui está o nosso herói a sentir que vale a pena recuperar. Vai ser muito bom para os dois. Beijinhos, Elvira e desejo que estejas bem de saúde. Boa noite, Amiga!
Emilia

Pedro Coimbra disse...

Muito Freudiano
Bfds

Tintinaine disse...

Pronto, já temos um homem feliz, porque o seu membro deu sinais de vida!
Afinal a distância entre a felicidade e o seu antónimo é apenas um piscar de olhos!
Bom fim de semana!

Janita disse...

Temos homem!

Um abraço e bom fim-de-semana, Elvira.

chica disse...

Que bom que ele está se entregando ao amor e as coisas assim ocorrem normalmente! A história esquentando...
Lindo! beijos, ótimo fds! chica

Maria João Brito de Sousa disse...

A recuperação vai de vento em popa!

Bom fim-de-semana e um forte abraço, Elvira!

teresadias disse...

Hum, promete!!!!
Beijo, feliz fim-de-semana.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
A história está a tomar contornos muito agradáveis.
Anabela está a tornar-se muito importante para Tiago.
Adorei este capítulo.
Beijinhos e saúde.
Ailime

Jaime Portela disse...

As coisas estão a melhorar a olhos vistos...
Estou a gostar imenso desta história, provavelmente a melhor que escreveu e que eu tenha lido.
Beijo, querida amiga.