Seguidores

11.4.23

POESIA ÀS TERÇAS - JAIME PORTELA

                      

FLOR SUBENTENDIDA (481)


 

Há em ti uma flor subentendida

e, enquanto a razão apenas presume,

hesitante,

ela caminha segura na pele do instinto

à procura da seiva,

infiltra-se nos poros e enlouquece a melodia

que até aqui me soava mortiça nas fontes.

 

Cheiras a terra e à frescura da resina,

tens a forma de flecha

que me perfura o peito em desejo,

fazendo rebentar da minha carne

a miragem que deseja tornar numa certeza

a tua flor subentendida.

 

Mostra-me o corpo

com o peito a dançar nas minhas mãos,

para que beba da tua boca a chama e a terra,

para que inunde com a minha resina de verão

o orvalho da tua primavera .

 

Jaime Portela , pode ser seguido no seu blogue RIO SEM MARGENS


14 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Sou seguidor e leitor atento.

Fatyly disse...

Muito bom e obrigada pela partilha!
Beijos e um bom dia

chica disse...

Jaime sempre agrada com suas poesias! Linda essa escolhida! abração aos dois! chica

- R y k @ r d o - disse...

Jaime Portela é sem dúvida um enorme e exemplar poeta. Tem o meu aplauso e elogio
.
Deixando saudações cordiais
.
Poema: “” És a tineira dos meus passos ””…
.

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Oitava de Páscoa, querida amiga Elvira!
Você é muito feliz em ressaltar os amigos vez por outra por aqui. Eles merecem.
Um belo e perfumado poema sua escolha de hoje.Jaime é um poeta de alma.
Tenha dias pascais abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Maria João Brito de Sousa disse...

Um esplêndido poema de Jaime Portela!


Obrigada e um forte abraço, Elvira!

São disse...

Excelente escolha e muito bom encontrar aqui o nosso amigo Jaime !


Beijinho, boa semana :)

Daniela Silva disse...

Lindas palavras. Espero que a sua Páscoa tenha sido boa. Continuação de boa semana, bjinho

Teresa Isabel Silva disse...

Já conheço o trabalho do Jaime e gosto bastante!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Caderrno de San disse...

O Jaime é um poeta de mão cheia e mostra o quanto entende de "flor".
Um abraço, Elvira!

brancas nuvens negras disse...

Boa escolha.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um belíssimo poema de Jaime Portela, um Poeta que tem vindo a evoluir na sua poesia!
Obrigada por partilhar.
Beijinhos,
Ailime

Jaime Portela disse...

Elvira, fiquei muito honrado e agradeço a preferência.
Um bom fim de semana.
Beijo.

Luís Palma Gomes disse...

Muito bonito e erótico. Gosto de ler os poemas do Jaime Portela.