Seguidores

14.5.21

COMEÇAR DE NOVO PARTE VI


- Lena, já passa das dez e meia. Não te esqueceste da reunião na escola, pois não?

- Meu Deus, já? Estava distraída, com o inventário dos bens do caso Mendes verso Correia. Tenho que resolver isto esta semana. Mas agora tenho mesmo que ir. Até logo, Rita.

Saiu, meteu-se no automóvel e dirigiu-se à escola. Ficou aborrecida ao chegar e verificar que não tinha lugar para estacionar no parque frente à mesma. Deu uma pequena volta e estacionou numa transversal ali perto. A caminho da entrada olhou o relógio. Estava quase em cima da hora e ela detestava chegar atrasada. Apressou o passo e ao dobrar a esquina para entrar na zona da escola chocou com um homem que vinha em sentido contrário, trazendo uma menina pela mão. Teria caído se ele não a tivesse segurado.

- Está bem? – perguntou ele

- Desculpe, a culpa foi minha, estou atrasada, vinha quase a correr - disse ela  levantando os olhos para ele.  Nesse momento, o seu rosto empalideceu, sentiu que as pernas lhe tremiam, mas num enorme esforço de vontade, desprendeu-se dos seus braços, e correu para o portão da escola.

-Que mulher maluca! - disse a menina e dando a mão ao homem que continuava estático olhando o portão da escola, perguntou:

-Vamos?

-Vamos sim, Princesa, a tua mãe já deve estar a perguntar-se porque nos demoramos tanto.

 - A mãe não sabe que vou contigo. Ia ligar-lhe quando soube que não tinha as duas últimas aulas, mas então vi-te a saíres da sala de reuniões e já não o fiz.

Entraram no carro e a caminho de casa, ele perguntou:

-Conheces todas as professoras da escola, Sara? Aquela mulher é professora?

-Tenho a certeza que não. Nunca a vi antes. Mas hoje é dia de reunião de pais. Deve ser alguma mãe, que ia para a reunião das onze. Porquê?

-Curiosidade, Sara. Apenas isso.

Não voltou a falar até chegarem a casa. Gonçalo estava inquieto. Só tinha segurado aquela mulher durante breves segundos, mas a sensação que teve foi muito estranha. Como se de algum modo, o seu destino estivesse ligado ao daquela desconhecida.

 Chegaram. Mal teve tempo de estacionar, em frente da moradia e já uma jovem mulher abria a porta de casa.

- Já em casa, Sara? – perguntou admirada

- Não tinha as duas horas de Inglês. Ia telefonar-te, mas então vi o tio Gonçalo a sair da reunião e vim com ele. O mano?

- Está a dormir.  Vamos entrar. Gonçalo, quero que me contes tudo sobre a reunião. Como está a Sara nos estudos?

- Não tens razões para estar preocupada. A tua filha é uma ótima aluna. Vai ter excelentes notas como sempre.

-Obrigado. Não sei o que seria de nós sem ti. Vamos entrar?

Afastou--se para deixar entrar a filha e o irmão, fechando a porta em seguida. 

- Mãe, vou para o meu quarto fazer os TPCS.  Almoças connosco, tio?

- Se a tua mãe me convidar, - respondeu o homem sorrindo.

- E desde quando, é preciso convidar-te?  Não tens hospital hoje? – perguntou Laura.

 

Finalmente ontem levei a primeira dose da AstraZeneca. Mas ainda tive que ir buscar mais um documento ao meu centro médico. Hoje tenho uma nova ida ao hospital para uma consulta de pneumologia. Não me tem sido possível visitar-vos. Ou melhor tenho lido alguns dos vossos posts nas salas de espera, mas não consigo comentar através do telemóvel. Penso conseguir voltar ao normal no próximo fim de semana

17 comentários:

Emília Pinto disse...

Que bom, querida Amiga! Eu também tomei essa e não tive reacções; espero que contigo aconteça o mesmo. Um beijinho e pbrigada por dares noticias. Quanto à história...o enredo vai começar uma nove fase que vai ser interessante. Boa noite e que todo corra bem com a vacina.
Emilia

Pedro Coimbra disse...

Já sou oficialmente maior e vacinado.
Com a Sinopharm.
Bfds

Fatyly disse...

Eu ainda não fui chamada. Desejo que corra tudo bem e cuida-te amiga.

Beijocas e um bom fim de semana

Tintinaine disse...

O passado está de volta!
Bom fim de semana

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Que bonito este capítulo.
Os dois tinham que se reencontrar.
Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Sobre as vacinas ainda não fui chamada,nem o meu marido.
Beijinhos e que corra tudo bem.
Ailime

Maria Dolores Garrido disse...

A situação narrada fez-me lembrar as reuniões de pais quando as minhas filhas andavam na escola. Também nunca gostei de chegar atrasada.
Ainda não fui chamada para a vacina. Fiz o autoagendamento mas não me contactaram. Como tive covid, devo ser das últimas. Só que já foi em março de 2020!!!
Beijinhos, Elvira, boa sexta-feira e muita saúde.

Jaime Portela disse...

Como cheguei atrasado, li os 6 capítulos de seguida.
E gostei muito, a sua escrita está cada vez mais fluida e apelativa.
Já que ainda não terminou de escrever este romance, espero que lhe corra bem. Mas eu tenho a certeza que sim, porque acho que toda a história já está na sua mente...
Bom fim de semana, amiga Elvira.
Beijo.

Maria João Brito de Sousa disse...

A história vai de vento em popa e a Elvira já recebeu a primeira dose da vacina, sem ter tido efeitos colaterais, felizmente.

Eu já estou "despachada"- até ver... - pois já recebi as duas doses da Pfizer.

Forte abraço, amiga!

noname disse...

A história está a ficar empolgante.

Cuide-se primeiro, as visitas logo vêm :-)

Bom dia, Elvira

chica disse...

História andando bem e que bom tu fizeste finalmente a vacina! isso é bom! bjs, lindo fds! chica

Janita disse...

Eis que se encontram, finalmente!
Agora, sabendo que Gonçalo não esqueceu aquele amor de Verão e, pelos vistos, nem sequer casou e teve filhos, mais curiosa fico em saber o que aconteceu, para que o actual médico tivesse faltado à palavra dada. Coisa a que dou grande valor e importância.

Um abraço, bom fim de semana, Elvira.

PS- A propósito de vacinas, também já tomei a 2ª dose da Pfizer, no dia 12. Se, com a 1ª dose não tive qualquer reacção, o mesmo não posso dizer da última. Andei ontem todo o santo dia indisposta com o corpo todo dorido e hoje sinto imensa comichão na zona onde fui espetada. mas isto passa que eu não sou mulher de 'dar o braço a torcer'...:-)

Cidália Ferreira disse...

Mais um episódio maravilhoso!

Quanto à vacina, vai correr bem. Acredite!
-
Neste sossego aonde me permito esperar ...
-
Beijos e um excelente fim de semana!

teresadias disse...

E numa esquina ocorre a reviravolta da história...
Empolgada, aguardo por segunda-feira.
Que bom que já tomou a vacina, Elvira.
Também tomei essa e passei mal. Desejo que consigo o mesmo não aconteça.
Beijo, bom fim-de-semana.


Fê blue bird disse...

Boa noite, Elvira.

Este encontro já tardava, agora tudo ficou ainda mais interessante.
Parece que ambos estão livres, vamos ver ;)

Eu ainda estou `à espera de ser vacinada, há locais mais adiantados que outros, enfim.
Desejo que não tenha nenhuma reacção adversa, e que tudo flua naturalmente.

Um beijinho.

Edum@nes disse...

Para Lena, terá sido uma surpresa desagradável. Naquele momento, ao chocar com Gonçalo. O que é que Lena terá pensado? Pois eu penso que é o destino que os está aproximando um do outro!

Bom fim de semana amiga Elvira. Um abraço.

AC disse...

Mais um enredo que promete prender o leitor. Como é apanágio das novelas da Elvira.
AstraZeneca? Então estamos no mesmo barco. :)

Um abraço :)

aluap disse...

Não lhe mentiu no nome e eu acho que noutras coisas também não...
Votos dum resto de domingo bom.