Seguidores

28.5.21

NOTÍCIAS




Boa tarde amigos.

Como sabem estive hoje no Hospital de Santa Maria.  Fui confiante pensando que ia tirar os pontos hoje e dentro de alguns dias podia fazer os exames para que me receitassem os óculos. Fui informada que dos vinte pontos que formavam a coroa do transplante, o meu organismo não absorveu nenhum, só faltavam os 5 que me tiraram em Outubro por estarem demasiado apertados e a provocarem dor. E dado que eu já fiz duas descolagens de retina e o anel de silicone que me tinham posto após a segunda  colagem se rompeu e já não existe, não arriscaram tirar todos os pontos. Assim tiraram 7 e deixaram os restantes 4 em cima e 4 em baixo para tirarem a 30 de Junho. 

E entretanto como o olho não estava tão bem como deveria, aumentaram-me as gotas de Ronic para 5 x ao dia, e foi-me receitado Levofloxacina  1 gota 4x ao dia, e Hylo gel também 1 gota 4 x ao dia. É um desanimo. Vai a caminho dos três anos de  operações e tratamentos. Muito dinheiro gasto, já que três das cinco cirurgias foram feitas no privado e nunca mais estou bem.

Obrigada a todos pelo carinho e pela força.


18 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Situação muito complicada que, de coração0, lamento.
Dentro do possível que as melhoras aconteçam.
.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

chica disse...

Imagino o que sentes.Cansaço disso tudo.Mas vale a pena tratar direitinho e não desistir! Na to bjs, chicarcida por ti!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Elvira!
Sei bem como se sente, não é fácil passar por tanta cirugia, ainda ter que aguentar dor.
Deus abençoe seus olhos e santa Barbara interceda pela sua recuperação.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Os olhares da Gracinha! disse...

Importa que fique bem!!! Bj

Rogério G.V. Pereira disse...

Vai tudo correr bem...
Mais que uma certeza, é um desejo

Beijo

redonda disse...

Muita força e seria bom também se viesse boa sorte
um abraço
Gábi

Edum@nes disse...

O corpo humano é como uma máquina. A máquina funciona bem enquanto não precisa de substituir peças velhas por peças novas. É o que acontece com a minha perna. Consultei um ortopedista mandou-me fazer exames, depois de os ver disse-me que as artroses estão gastas e que isso é da idade. Também me disse que tenho uma hérnia discal, mas como não é cancerígena é melhor não mexer. Não convencido consultei um neurocirurgião que me mandou fazer mais uma ressonância magnética, depois da examinar disse-me que não tem cura. Se a cirurgia à hérnia resolvesse o problema, de boa vontade a fazia , mas como não resolve, nada mais se pode fazer. A pouca esperança que ainda tinha, foi-se pela água abaixo.
Desejo que o seu problema seja diferente e que recupere o mais depressa possível.
Bom fim de semana. Um abraço amiga Elvira.

Cidália Ferreira disse...

Os prolemas nos olhos são dolorosos quanto mais as operações, pontos e afins. Realmente é desanimador quando se gasta o dinheiro e as melhoras são demasiado lentas! Desejo-lhe as melhoras. Sinceramente! 🧡
-
FRAGILIDADES ...
-
Beijo e um excelente fim de semana.

Fá menor disse...

Muita coragem, amiga Elvira! Tenha Fé e Esperança, que tudo se há-de resolver por bem, as melhoras é o que lhe desejo.
Força!
Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Emília Pinto disse...

Querida Elvira, fiquei triste com as noticias! Pensei que já estivesses melhor depois de tanto tempo, mas, parece que não. Os transplantes de córnea são " coisa seria " segundo ouço e portanto há que ter calma. Sabes, Amiga, os hospitais privados nem sempre são melhores que os públicos, mas às vezes não temos outra opção por causa da lista de espera. Nem sei o que te diga, querida Amiga, a não ser que continues a ter esperança, mas, compreendo o teu desanimo. Um beijinho e vamos lá, Elvira....tudo se vai resolver pelo melhor. Pensamento positivo, sempre! Boa noote!
Emilia 🙏 ♥️

Fatyly disse...

Realmente amiga tem sido uma saga bem dolorosa mas acredito que irá acabar em sucesso. Força amiga.

Beijos e um bom sábado

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
A Dª Elvira é forte , e vai superar essa fase .
Muita força e esperança !!

JR

Dan André disse...

Amiga, farei uma oração em prol da sua melhora. Lamento pela situação, Tenhamos fé que no final tudo dará certo.

Fica com Deus[
Dan
https://gagopoetico.blogspot.com/

luisa disse...

Como compreendo o seu desânimo, Elvira. É preciso muita resistência para tanto sofrimento e durante tanto tempo. Mas há de conseguir ficar bem.
Abraço.

Anete disse...

Continuarei na torcida, Elvira, que Deus abrevie a cura completa.
Um abraço e boa noite de sábado...

Fê blue bird disse...

Elvira,
Compreendo e lamento o seu desabafo. Só quem passa por essas situações sabe como tudo isso é desgastante.
O nossos corpo nem sempre reage como queremos infelizmente, mas às vezes também temos surpresas boas.
Isso lhe desejo, sinceramente.

Um abraço amigo e solidário.

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Realmente é bastante triste após três anos ainda estar com esses problemas, depois do tempo e dinheiro gastos.
Tenha coragem e faça direitinho tudo o que lhe disseram e descanse os seus olhos.
Tudo irá correr bem.
Beijinhos,

Rosemildo Sales Furtado disse...

Calma amiga! Lembre-se que DEUS está sempre acima de tudo. Fé! Muita Fé.

Abraços,

Furtado