Seguidores

4.5.21

POESIA ÀS TERÇAS - A PALAVRA DOS AMIGOS









POEMA EM MAIO


Com seus tambores de fogo e cinza
o mel da manhã menino
de luz e sombra


rosto lesto rosto
de alísio ágil cio


O mês em que nasci.


A bruma e o sol.
O sul nascente.
O mar.


Vieira Calado





 Completou no domingo 83 anos ,José Vieira Calado, o poeta de Lagos que conheci nos anos 90, que me dá a honra de me chamar amiga.
Vieira Calado, vive e respira poesia. Tem imensos livros publicados e  podem encontrá-lo no seu blogue, em
Poeta da resistência, em 1962 teve que abandonar o país depois do seu livro "Os Sinais da Terra" ter sido censurado pela PIDE.

20 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Um talento e um espírito jovem.
Boa semana

Isa Sá disse...

Muito bonito!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Ailime disse...

Bom dia Elvira,
Um poema magnífico deste grande Poeta de Lagos , que respira poesia por todos os poros.
Admiro-o muito.
Um beijinho e saúde.
Ailime

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Muitos parabéns ao poeta de Lagos.
Um abraço e boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

ematejoca disse...

Num dos encontros do Círculo Literário li um poema de Vieira Calado — traduzido por
mim com a autorização do autor.

chica disse...

Poesia linda de Vieira Calado que sempre nos encanra! Parabéns pra ele e beijos pra ti! chica

Maria João Brito de Sousa disse...

Tenho ideia de, há já alguns anos, me ter cruzado com a poética de Vieira Calado, mas não me recordo exactamente em que circunstâncias isso aconteceu...

Muito obrigada, amiga, por me proporcionar este reencontro.

Forte abraço!

Anete disse...

Bonito e denso poema escolhido, parabéns aos dois!
O meu abraço nesta terça-feira...

Janita disse...

O Poeta Vieira Calado foi um dos primeiros poetas da blogosfera a interagir comigo logo no início do meu blogue.
Depois perdemo-nos de vista. Recentemente voltámos a reencontrar-nos. O que não consigo é adicionar o seu espaço à minha lista. Irei tentando.
Gostei do poema.

Abraço e muita saúde para ambos.

" R y k @ r d o " disse...

Um talento poético sem dúvida
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

lis disse...

Acompanho o poeta faz um tempinho. Esteve um pouco afastado, momento
comum a todos nós quando diversificamos nossas atenções.
Agora, voltamos a vê-lo por aqui. Muito bom!
Obrigada por traze-lo com um poema solar.
Aqui, em Maio o sol de outono é perfeito também.
meu abraço Elvira

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belo e metafórico poema. O Vieira Calado é realmente um grande poeta. Excelente escolha Elvira. Parabéns!

Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

Furtado

Cidália Ferreira disse...

Muitos parabéns! Obrigada pela partilha! :)
.
Não quero ficar neste panorama...
.
Beijos e um dia feliz

A Paixão da Isa disse...

muito bonito este poema bjs saude

Emília Pinto disse...

Há muitos anos que " conheço " Vieira Calado, mas há muito também que não o visito lá no blogue dele . É um poeta e tanto! Um dia destes vou fazer-lhe uma visita. Quanto à nova história, Amiga, com certeza vais conseguir e, se tiveres de a interromper, não te preocupes, depois continuarás. Eu sei o que é cuidar de uma pequenina traquinas, pois também tenho uma e, quando está aqui, não me dá sossego. O pior é o problema dos teus olhos, Amiga! Espero que se resolva e que, depressa, voltes a ver melhor. Um beijinho e vá lá...mantém a esperança! SAÚDE! Fui vacinada ontem e, felizmente, estou a sentir-me bem! Até breve!
Emilia

Fê blue bird disse...

Elvira, excelente esta sua escolha.
Parabéns ao Poeta, que nos encanta com a sua poesia.

Um abraço a ambos!

Edum@nes disse...

Desse grande poeta,
de nome Vieira Calado
de ler gostei ora essa
esse poema fantástico!

Boa noite desejo para si amiga Elvira. Um abraço.

São disse...

Bonito poema!


Abraço a ambos

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de serenidade, querida amiga Elvira!
Parabéns ao poeta Vieira Calado pelo dom da vida mais uma vez!
Um poema leve e bonito.
Que a vida de vocês dois seja permeada de belezas!
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Duarte disse...

Uma vida inteira criando poesia e pondo-lhe alma.
Boa iniciativa a tua.
Abraço de vida