Seguidores

25.5.21

POESIA ÀS TERÇAS - A PALAVRA DOS AMIGOS








Se eu fosse

Se eu fosse gaivota branca

E pudesse voar

Poisaria na torre mais alta

Para te ver despertar.

E num rodopiar

Suave, terno e manso

Te diria:

- Acorda, que já é dia!

Vem ver o sol a nascer

E as crianças a correr.


Se eu fosse gaivota branca

E pudesse voar

Poisaria em ti criança

Para te ver despertar

E com bicadinhas de ternura

Te diria:

- salta da cama,

Abre a janela de par em par,

 Pula escada fora

E vai para a rua brincar!

Se eu fosse gaivota branca


E pudesse voar

Poisaria em ti velhinho

Quando estás a ver passar.

E com largo abraço

Te diria:

- Olha este azul do céu

Esta imensidão do mar

Que foi sempre o teu olhar.

O dia não escureceu 

Agarra-te à vida

Que este dia ainda é teu.



Se eu fosse gaivota branca

E pudesse voar

Estaria sempre contigo

Aqui ou em qualquer lugar.



Maria José Areal in Pedaços de Mim


Maria José Areal, uma poetisa do norte, que embora só conheça dos blogues e do FB, já trocamos alguma correspondência e a quem devo o carinho da oferta de alguns dos seus livros.

14 comentários:

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Lindo poema

JR

Isa Sá disse...

Bonito poema.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

São disse...

Gostei de conhecer.


Beijinho

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de serenidade, querida amiga Elvira!
Muito lindo e sensível o poema escolhido da vez.
Agarrei o abraço poético, vou me preparando para abrir janelas e ir lá fora ver o céu azul be o sol.
Tenha um dia muito abençoado!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Fatyly disse...

Tão bonito e singelo!

Beijos

Maria João Brito de Sousa disse...

Um poema muito suave de uma poetisa que ainda não conhecia.

Obrigada e um forte abraço, Elvira.

Olinda Melo disse...


Tão lindo este poema, Elvira.
Não conhecia a autora. Gostei muito.
Beijo
Olinda

chica disse...

Muito lindo o poema da amiga! Valeu! vbeijos às duas, chica

Janita disse...

Gosto de poemas que nos falam de algo concreto e nos incentivam a olhar o mundo à nossa volta, dirigindo a tudo e a todos. Este é um desses poemas, que me acheu a alma de suavidade e ternura. Gostei muito!
Parabéns à autora que não conhecia.
Obrigada pela partilha, Elvira.

Um abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo poema e gostei de conhecer esta poetisa.
Um abraço e bom semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Cidália Ferreira disse...

Poema fantástico! :)
-
Se o mundo rodasse numa esfera colorida
-
Beijo e um excelente dia

Manu disse...

Um belo poema!
Gostei da parte final: " E se eu pudesse voar estaria sempre contigo, aqui ou em qualquer lugar"

Abraço Elvira

Fê blue bird disse...

Um poema tão terno e puro.
Excelente. Obrigada por esta partilha, Elvira.
Abraço e muita saúde.

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Gostei imenso deste poema e de conhecer a Poetisa Maria José Areal.
Muito obrigada pela partilha.
Beijinhos para ambas.
Ailime