Seguidores

1.5.21

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

 



MEU MAIO

A todos
Que saíram às ruas
De corpo-máquina cansado,
A todos
Que imploram feriado
Às costas que a terra extenua –
Primeiro de Maio!
Meu mundo, em primaveras,
Derrete a neve com sol gaio.
Sou operário –
Este é o meu maio!
Sou camponês - Este é o meu mês.
Sou ferro –
Eis o maio que eu quero!
Sou terra –
O maio é minha era!


Vladimir Maiakovski


Se alguém entre os mais novos tiver curiosidade sobre a origem deste dia, AQUI  pode encontrar a resposta

Bom Feriado

Este ano, tal como o ano passado não estarei em Lisboa, na manifestação, pelo que não haverá aqui fotos.
.

14 comentários:

Tintinaine disse...

Parece bruxedo, eu que nunca tenho trabalho para fazer, hoje, serei ajudante de pedreiro numa obra cá em casa!
Bom feriado!

Fatyly disse...

Um marco na nossa história.

Beijos e um bom dia

Maria Dolores Garrido disse...

Belo poema que se aplica a quase todos nós.
Feliz 1º de Maio, Elvira. Um abraço.

Janita disse...

Bom dia, Elvira!
Que seja alegre e descansado este seu Dia do Trabalhador.

Um abraço e feliz fim-de-semana.

chica disse...

Um lindo feriado pra ti e teus! beijos, chica

São disse...

VIVA O 1º DE MAIO!

Abraço fraterno, amiga, bom fim de semana

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um abraço e bom mês de Maio.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados

Maria João Brito de Sousa disse...

Viva o Maio do pão nosso de cada dia, Elvira!


Forte abraço!

A Paixão da Isa disse...

feliz feriado tudo de bom saude bjs

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de feriado, querida amiga Elvira!
Sejamos fortes e este Dia é um marci.
Bom descanso merecido e abençoado, querida!
Beijinhos carinhosos e fraternos

Cidália Ferreira disse...

Feliz 1º de Maio!
~~
Coisas de uma Vida
~
Beijo, e um excelente fim de semana.

Edum@nes disse...

Uns festejam a trabalhar,
outros festejam à boa vida
porque a luta não pode parar
bom fim de semana amiga Elvira.

Um abraço,

Os olhares da Gracinha! disse...

O que interessa é CELEBRAR 👍👌👏

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
Um poema maravilhoso para celebrar o Dia!
Desejo que esteja a ser um feliz 1º de Maio!
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime