Seguidores

2.10.19

VIDAS CRUZADAS - PARTE XXI



Ela sentia-se feliz. Era bom ver de novo a alegria do filho. E foi com um sorriso que agitou a mão numa despedida uma hora mais tarde, quando o carro desapareceu na curva da estrada.
Pedro não era homem de velocidades. Por isso não acelerou mais do que o costume. Mas fez a viagem de seguida, não parando uma única vez, nem quando passou pela casa da tia Palmira. Tinha pressa de ver Rita. Queria contar-lhe o porquê do seu comportamento, dizer-lhe quanto a amava, e pedir-lhe que aceitasse partilhar o seu futuro, porque ele já não o imaginava sem ela. Estacionou no parque do hotel, e dirigiu-se à receção:
-  Bom dia. Por favor, podia avisar a menina Rita Sequeira de que Pedro Medeiros deseja falar-lhe.
 – Lamento. A menina Rita e a família já não estão neste hotel.
- Como assim? - perguntou empalidecendo. - Disseram-me que estariam cá até domingo...
 – Parece que anteciparam a partida. Ontem à tarde veio o chefe de família e esta manhã partiram os quatro.
Pedro  sentiu que o mundo ruía à sua volta. Sentiu-se tão mal, que o empregado perguntou:
- Quer um copo de água?
 – Não obrigado.  A menina Rita não deixou nenhum recado para mim? Meu nome é Pedro Medeiros.
 – Comigo não. Só se com o meu colega. Mas ele hoje, só entra às dezasseis horas.
-Obrigado. Eu volto mais tarde.
Arrependido de não ter tido uma conversa franca com Rita, mas recusando deitar fora a esperança de que ainda pudesse haver uma mensagem, Pedro dirigiu-se a casa da tia Palmira, que arregalou os olhos de espanto quando o viu.
- Então rapaz o que aconteceu? Porquê esta volta tão repentina? Estavas tão aflito com o emprego. Despediram-te? E porque é que a tua mãe não me avisou que vinhas?
E sem lhe dar tempo a responder voltou-se para a fiel empregada e disse:



13 comentários:

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Que coisa! Coitado do Pedro. Está com pouca sorte.
Mas, como o amor tudo vence, os dois hão-de voltar a encontrar-se.
Um beijinho e uma noite tranquila.
Ailime

noname disse...

E disse: A,anhã à mais eheheheheh

Boa noite, Elvira

esteban lob disse...

Qué matices subyugantes de capítulo en capítulo, Elvira.Espero el XXII.

Cariños.

Joaquim Rosario disse...

Bom dia
Como irá ele encontrar a bela encantada ?

JAFR

Os olhares da Gracinha! disse...

Como será o reencontro?
Bj

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está a ficar bastante interessante e aproveito para desejar um bom mês de Outubro.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

João Santana Pinto disse...

A intensidade mantem-se e o amor vai acabar por vencer os desencontros

Continuamos a seguir.

Abraço

Cidália Ferreira disse...

Ui.... agora fiquei triste e curiosa pelo seguinte!! :)

-
Desabafos da alma...
Beijo e um excelente dia

Anete disse...

Suspense no ar... A vida com os seus desencontros e surpresas, mas logo a Rita será encontrada! Um grande amor será vivido a dois, depois de tudo ser bem esclarecido!...

Boa quarta-feira. Muita paz e saúde p vc e marido, Elvira.
Bjs

_ Gil António _ disse...

Olá:- Lendo, acompanhando o conto.
.
POEMA ** Amar ao entardecer **
.
Votos de uma semana feliz

Edum@nes disse...

E disse o quê? Se eu quero saber o que foi que o Pedro disse. Tenho que voltar aqui amanhã para ler o próximo episódio!

Tenha uma boa tarde de Quarta-feira amiga Elvira. Um abraço.

Meu Velho Baú disse...

Agora é que ficou tudo em suspense!....
Encontrará Pedro a sua Rita ?
Beijinhos