Seguidores

3.10.19

VIDAS CRUZADAS - PARTE XXII





- Olha só quem voltou. Vai buscar um pedaço de broa e um naco de presunto  que o Pedro deve estar com fome. E o almoço ainda demora muito?
E voltando-se de novo para o sobrinho. 
- Mas afinal porque voltaste? E porque é que a tua mãe não me avisou que vinhas? -voltou a perguntar andando nervosa à sua volta.
Pedro colocou o braço à volta dos ombros da tia e disse:
- Acalme-se tia. Vamos entrar que já lhe conto tudo.
Entraram e depois que a empregada se dirigiu à cozinha,  o jovem começou a contar tudo o que se passara consigo nos últimos meses, à tia que o escutava com o maior interesse. Quando terminou a senhora disse:
-Como deves ter sofrido, rapaz. Graças a Deus não contaste nada à tua mãe. Nem sei se ela resistiria à ideia de que ia ficar sem ti. Lembro-me bem como ela  ficou quando morreu o meu irmão. Muitas vezes pensei que se não fosses tu, ela teria ido atrás dele. Mas e agora? Como vais encontrar a rapariga? Devias ter sido sincero com ela.
- Ainda tenho a esperança de que o outro empregado tenha algum recado. Afinal era ele que estava na portaria quando a Rita partiu. Mas ele só entra às quatro. Agora se não se importa vou ligar à mãe. Já deve estar já em cuidado.
Quando terminou o telefonema, a empregada anunciava que o almoço estava pronto e dirigiram-se para a mesa.
Depois do almoço o jovem informou que ia dar uma volta pelas margens do rio, depois ia ao hotel e seguiria nesse mesmo dia para casa, pelo que se despedia já das duas. A tia insistiu para passar por lá antes da partida, a empregada ia arranjar-lhe um farnel para a viagem, porém o jovem recusou e  agradecendo a gentileza despediu-se das duas, prometendo dar notícias à tia quando tivesse novidades.
- E convida-me para o casório, se tudo correr bem,  - disse-lhe a tia quando ele já ultrapassava o portão.
- Claro - respondeu acenando num último adeus.
Pouco depois embrenhava-se no parque junto ao rio, recordando cada dia, cada gesto,  cada palavra trocada com Rita nos passeios que por ali fizeram.



E hoje dia 3 volto a ir à consulta a Santa Maria. Já tenho os exames quase todos feitos, falta-me só um que está marcado para dia 11. Vamos ver o que me diz o médico. Estou tão saturada disto. E  porque estamos em Outubro, uma lembrança para todas as minhas amigas...




10 comentários:

noname disse...

Será que Pedro encontra Rita?

Boa noite, Elvira

Ailime disse...

Boa noite Elvira,
Mais um belo capítulo. Vamos ver se Rita aparece.
Desejo-lhe uma boa consulta. A Elvira, tem sido uma grande Guerreira.
Beijinhos
Ailime

chica disse...

Uma ótima conversa entre Pedro e a tia...

Boa sorte no médico! Te cuida! Imagino o quanto estás cansada disso😪.
Bjs tudo de bom,chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Estou a gostar e espero que corra tudo bem com o médico, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Isa Sá disse...

A passar por cá para acompanhar a história!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Maria João Brito de Sousa disse...

Tive de recuar muitas "páginas", mas consegui pôr em dia a leitura destas Vidas Cruzadas.

Que os resultados dos seus exames possam ser um passo em frente no sentido da cura, amiga.

Forte abraço

Jaime Portela disse...

Mais um magnífico capítulo.
Vamos lá ver o que acontece...
Elvira, um bom resto de semana.
Beijo.

PS: espero que tudo corra pelo melhor com o seu problema de saúde.

Meu Velho Baú disse...

Sobre o Romance que está emocionante vamos aguardar....
Que a Elvira se livre dos médicos e exames e que estejam todos bons
Obrigada pela oferta
Beijinhos

Cidália Ferreira disse...

Os destinos voltam a cruzar-se!!

Beijos. Boa noite!

Edum@nes disse...

Resta esperar até que o Pedro encontre a Rita!

E que o seu problema amiga Elvira, referente à cirurgia seja o mais rápido possível realizado e que tudo corra bem.

Tenha uma boa noite. Um abraço.