Seguidores

7.10.19

CONVERSA DE AUTOCARRO


Na Sexta-Feira, depois de mais uma sessão de fisioterapia, apanhei o autocarro com de costume para regressar a casa. Na paragem seguinte entram várias pessoas que se vão sentar na parte de trás do autocarro portanto por trás de mim que me encontrava no primeiro banco logo a seguir à porta de saída. Quando o carro arrancou, oiço uma voz forte e mesmo sem querer ouvi o seguinte:
Voz forte : - Só mesmo à chapada.
Voz masculina, mais suave: - Temos que respeitar as mulheres.
Voz forte - Eu respeito as mulheres. Respeito-as mais do que elas se respeitam umas às outras. Só sabem falar da vida umas das outras, a minha vontade quando oiço certas coisas é dar-lhes um par de chapadas.
A voz suave disse qualquer coisa que eu não consegui entender e a voz forte retorquiu:
-Ó pá não me lixes, paciência tem limites.

Na paragem seguinte saiu muita gente, os dois saíram de certeza porque não voltei a ouvi-los. E vim para casa a pensar que há homens com uma noção muito errada do que é o respeito.


                                       *************

Vamos a ver se esta semana consigo pôr as visitas em dia. Por mais que o deseje, a coisa não está fácil. O olho direito anda muito choroso, o esquerdo não vê.  Telefonei ao médico a perguntar se podia pôr as gotas de Frisolona que ponho no esquerdo nos dois olhos, ele disse que não, mandou comprar gotas de Ocular para pôr no direito e mandou-me descansar

14 comentários:

chica disse...

Um retalho de conversa ouvido e bem dispensáveis as palavras deles sobre as mulheres,não é?


Que teus olhos fiquem bem, mas te cuida! Não força as vistas! beijos, tudo de bom,ótima semana! chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Ainda há muito a fazer nessa área!
Bj e que tudo corra bem

Cidália Ferreira disse...

Há homens piores que mulheres! Lol

Sinto falta das palavras, apenas as tuas. [Do Blogue - Com Amor]
Beijo e uma excelente semana.

Janita disse...

Generalizando a conversa a temas e género, digo:
Ao ver tanta gente amorfa - homens e mulheres - tanta gente alheada e adormecida, tendo a dar razão à voz forte!
Um bom par de estaladas talvez os fizessem acordar para a realidade...

Um abraço, boa semana.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Infelizmente há gente assim, aproveito para desejar uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

noname disse...

Deixe as visitas para quando não lhe trouxerem dissabores. Acredito que, todos nós, aceitamos a ausência por demais explicada.
Importante mesmo é que tudo corra bem, o resto põe-se em dia rapidamente.
Beijinho

Larissa Santos disse...

Mas é verdade As mulheres são um veneno umas para as outras. Salvo raras excepções :))

Bjos
Votos de uma Segunda-Feira

Tintinaine disse...

A luz dos olhos é a nossa maior riqueza.

Meu Velho Baú disse...

Eu adoro as conversas de autocarro " há com cada uma ...."
Então Elvira é mesmo tem que descansar.
Beijinhos e as melhoras

Andre Mansim disse...

É minha amiga Elvirinha, gente grossa e ignorante existe em todo lugar mesmo.
Puxa, eu fiquei um tempo afastado e não sabia que ainda estava com essa luta com os olhos. Vou orar aqui pra que você melhore logo.
Um abraço!

Ailime disse...

Boa tarde Elvira,
O respeito e o civismo andam pelas ruas da amargura!
"Coitada" dessa voz forte que só resolveria o assunto à estalada...
Bem merecia uma ensinadela de bons costumes e boas maneiras. Deve ser um frustrado.
Sobre a saúde dos seus olhos, descanse o máximo, Elvira.
Todos queremos que recupere o máximo para nos continuar a brindar com as suas lidas histórias.
Beijinhos e boa semana.
Ailime

teresa dias disse...

Olá Olinda!
Realmente, há homens (mas também mulheres) que desconhecem o real significado da palava RESPEITO.
Quanto aos seus olhos, calma amiga Elvira.
Beijo.

teresa dias disse...

Elvira, desculpe a troca do nome. Acontece!
Beijinhos.

aluap disse...

Tem de seguir o conselho do oftalmologista.
Faça uma pausa.
Não tem comparação, mas o mal estar dum torcicolo também me tem impedido de visitar os blogues que sigo, a saúde em 1.º lugar Elvira.
Um abraço amigo.