Seguidores

3.10.16

VIDAS CRUZADAS - PARTE XII





Pouco tempo depois, uma bola embateu violentamente nas suas pernas e ficou a rodar um pouco à sua frente. Resmungando, pousou o livro a seu lado e apanhou a bola. Ao olhar em volta, viu um rapazinho de olhos claros que o olhava a medo.
- Anda cá pequeno! Toma a tua bola.
- Como sabe que é minha?
 – Deduzi.
- Do...quê? - Perguntou admirado, lutando contra o desejo de se aproximar, e o receio de o fazer.
Pedro sorriu, e enquanto lhe estendia a bola acrescentou:
- Sabes que me bateste com força?
 – Não fui eu que a joguei – desculpou-se. Foi a minha irmã. Ela quer mostrar que como é maior que eu tem mais força, por isso joga sempre a bola para longe...
 – Ah! Ela é maior que tu! Mas olha, diz-lhe que os homens não se medem aos palmos.
- Olha, diz-lhe tu. Vais ver como fica zangada.
- Ora, ora, e a tua irmã é perigosa quando se zanga? - Perguntou divertido
 – Se é. Até assopra como os gatos.
Pela primeira vez, desde há muito, Pedro soltou uma sonora gargalhada. E perguntou:
- Como te chamas?
 –Pedro. E tu?
 – Engraçado. Também me chamo Pedro. Acreditas?
 – Se tu o dizes.
O garoto tinha perdido qualquer espécie de receio, e estava agora à vontade, como se o conhecesse desde sempre.
- Ora este rapazinho! Aposto que tem estado a maçá-lo.
A voz que soara atrás de Pedro era tão doce, tão maviosa, que o levou a interrogar-se mentalmente, enquanto se voltava, se os anjos teriam voz.
Na sua frente estava a mais bela figura feminina que Pedro algum dia vira. E ele já tinha visto várias. Não era nem de longe, nem de perto o santo que a mãe dizia que era. Verdade, porém, que as belas mulheres com que se relacionara não seriam nunca daquelas que ele apresentaria à sua velha mãe. Porém aquela era diferente. Tinha tal candura no sorriso, tal pureza no olhar, que mentalmente voltou a associá-la aos anjos. Olhou-a de alto a baixo, maravilhado. Trazia uma blusa vermelha e umas calças pretas que modelavam o seu corpo. Calçava sandálias sem salto e tinha os cabelos apanhados num gracioso rabo-de-cavalo. Apercebendo-se do olhar analítico do homem, a jovem corou. "Santo Deus, era só o que me faltava ver", pensou ele.
- Não maçou nada, é um rapazinho encantador.
- Ora, se lhe dá confiança, nunca mais o deixa em paz...
 – Mana, este senhor também se chama Pedro, e sabes uma coisa? Ias-lhe partindo a perna, com a bola – a voz do miúdo, veio quebrar o encanto e devolver normalidade ao encontro.
- Oh! Desculpe. Não queria atingir ninguém. - Estendeu-lhe a mão, e acrescentou:
- Chamo-me Rita. Estou perdoada?
 – Perdoadíssima – disse ele sorrindo e retendo a mão feminina na sua.


18 comentários:

Isa Sá disse...

A passar para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

chica disse...

Um bom motivo de aproximação entre eles...vai das romance,rs...bjs, chica

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um imprevisto que ainda vai dar uma longa e bela história.
Um abraço e bom semana.
Andarilhar

Edum@nes disse...

Pode haver quem não goste de futebol. Todavia, o Pedro, por causa duma bola que lhe bateu nas penas. Viu à sua frente a moça mais bonita como dantes outra não tinha visto. Não sendo o remédio para curar o que tanto a tormenta? Mas, de certeza se terá esquecido, enquanto sentiu o contacto da mão da jovem moça na sua mão?

Boa dia amiga Elvira, um abraço,
Eduardo.

Edum@nes disse...

Corrijo: Pernas e não penas!

Rui disse...

Olá Elvira.
Estou agora, a ler de uma assentada os XII capítulos e estou a adorar !
Estória "triste", de desfecho imprevisível, mas com um vislumbre de uma certo volte face na vida do Pedro !
Quem sabe se o amor, por vezes, não faz das suas e consegue ajudar a reverter uma situação até aí julgada irreversível e fatal ? ...
Aguardemos, que o seu talento o dirá, mais cedo ou mais tarde ! :)

Um Grande Abraço ! :)

António Querido disse...

Uma boa semana para si e já agora, para o futebol português!

Abraço.

Fê blue bird disse...

Há encontros que mudam toda uma vida.

E este parece dar muito que falar, ou escrever :)

Um beijinho amiga Elvira e boa semana !

Prata da casa disse...

Ah, agora vai surgir o romance.Que bom!
Bjn
Márcia

Bell disse...

Oi amiga, não estou conseguindo acompanhar tudo.
Obrigada pelo carinho deixado no meu blog para meu filho.
Uma ótima semana.

bjokas =)

São disse...

Continuando a acompanhar, desejo boa semana


Beijufas

Os olhares da Gracinha! disse...

Vai dar romance!!! Bj

Tintinaine disse...

Também gostei da Rita e acho que o Pedro já está safo do destino cruel a que o médico o condenou!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Quem sabe, a Rita é o milagroso medicamento para a cura do Pedro?

Abraços,

Furtado

Odete Ferreira disse...

Isto promete...
Bjinho :)

Dorli Ramos disse...

Oi Elvira
Dependendo onde estava o câncer ele tem cura, mas tem que operar e a recuperação é muito rápida.
Vai ser lindo esse conto
Beijos
Minicontista2

Smareis disse...

Acompanhando por aqui assim que possível. Adorando.
Beijos!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

isto promete....


seguindo...

:)